Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de SlideShows Profissionais


Posts recomendados

Pessoal,

Vai mais uma bateria de dúvidas e resultados:

Postado Originalmente por RedBeard+01 de fevereiro de 2006, 23:35-->
Memi, procure em Audio Transitions (transição de áudio)

Postado Originalmente por somaniaco@02 de fevereiro de 2006, 08:07

O FAD IN?OUT do áudio é realment no Effects/Audio Transition.... é só escolher e arrastar para a timeline...Edite como o Red falou ou dê dois Clics e Edit no Effects Control...

1- Bem... FADE IN e OUT, exatamente com essas palavras, NÃO ENCONTREI MESMO!!! ... Sei como fazer elas através da edição do volume do som, com as keyframes, seja na janela de Effects Control, como na Timeline... Só gostaria de saber se é isso mesmo... Não aparece essas exatas palavras, como aparecem em outros programas...

RedBeard@01 de fevereiro de 2006, 23:35

Quando você aplica uma transição, ela usa a imagem que fica pra "fora" do corte.

Por exemplo, você filma um prédio do primeiro ao último andar e pára a câmera. Se você for colocar transições nesse pedaço de filme, o filme começa no primeiro andar mas a transição começa antes. Se não há nada no filme antes do primeiro andar ele dá essa mensagem que você viu. Da mesma forma se você for usar uma transição no fim do filme; se o filme acaba no último andar, a transição não tem o que mostrar....

Bem, tentei ajustar os espaços entre os clipes, e em algumas vezes não apareceu o aviso e em outras apareceu. Descobri que mesmo clicando em SNAP, na timeline reduzida, a gente não vê, mas quando amplia, às vezes continua com um espacinho...

Julguei que fosse esse o problema do aviso, mas mesmo ajustando na timeline ampliada, surge a mensagem, a não ser que eu levemente interponha os dois videos... Dai a mensagem não aparece...

Bem, mas reparei também que depois que ajustei o tamanho das transições que eu queria (2 segundos) e renderizando, o clipe rodou como eu queria nas transições... Mesmo que tivesse aparecido o aviso... Quer dizer, aquelas mensagens continuam aparecendo, mas não está tendo problema...

Postado Originalmente por somaniaco+02 de fevereiro de 2006, 08:07-->
Ter um prevew das transições padrão do Premiere antes de colocar na Timeline não é possível, isso é possível apenas em Pacotes de Transições de Terceiros tipo HolywwodFX e VideoFX Canopus

Uma descoberta:

- Consegui visualizar o efeito da transição, sem ter que renderizar o video, pra saber se é o que quero ou não... Mas pra isso, realmente tenho que colocar ela na Timeline, mas não preciso renderizar pra enxergar como é a reação dela... Quer dizer... Vejo como reaje o clipe num pequeno preview na janela de Effects Control, depois que aplico ela na timeline, se não gostar da previa, eu já deleto ela. Antes, eu tinha que renderizar o projeto no local da transição pra ver o efeito na janela de Sequence 01 do Projeto. Agora, clicando no pequeno preview, eu consigo ter uma base de como é ele, antes de ter que renderizar... Será que fui clara????

Bem, é aqui:

Essa janela de Effects Control que abre, ao dar dois cliques na Transição da Timeline, é muito interessante. Nela, eu aplico lá o tempo de duração, fica mais preciso que na Timeline, e também, podemos fazer a dica do Dinho:

somaniaco@02 de fevereiro de 2006, 08:07

Lembrando também que você poderá colocar uma transição só numa das partes do corte, sem que afete a outra só em A ou só em B.  Para entender melhor, Dê dois Clics na transição e vá em Effects Control, aí poderá ser editada toda a transição!!!

É aqui:

Por enquanto é isso.

Na verdade só uma dúvida e varias conclusões. A duvida, na verdade, acaba sendo irrelevante, mera curiosidade.

A dica do Red sobre a redução do ZOOM era facinha... estava na cara, mas não iria encontrar jamais... sem a dica (figura dele)...

Acho que agora estou com o material suficiente pra concluir esse meu primeiro projeto no Premiere.

Preciso adiantar agora, o "THE DAY AFTER"...

Dicas pro caminho a seguir, como:

- Qual a melhor (ou mais fácil) forma de salvar o Projeto... Lembrando que gosto de manter um Arquivo no micro, seja em MPG, AVI, DV, para estar sempre a mão, e pra ir juntando, até fazer uma quantidade X de pequenos projetos, PRA SOMENTE DEPOIS, eu juntar tudo num programa de Autoração e Fazer um MENU, de preferência Básico...

- Pra isso, se for necessário eu posso salvar de 2 formas, um arquivo para HD, e um arquivo para Autoração de DVD...

Será que deu pra entender???

Valeu pessoal... Bom demais isso tudo :wub::wub:

post-43359-1388490475482_thumb.jpg

post-43359-13884904755174_thumb.jpg

post-43359-13884904755586_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MemiBibi,

O Dinho e o Sell devem estar planejando alguma safadeza, por isso não te responderem rapidamente hoje...

Sobre o Fade In/Out, você realmente está com toda razão. Ele não existe no Premiere. O que existe é uma mixagem entre duas trilhas de áudio (crossfade). Uma trilha vai diminuindo e a outra vai aumentando.

Já estou imaginando seu sorriso pois nem é preciso dizer o que acontece se uma das trilhas for silêncio, né??? Mas deixamos registrado para a posteridade que a razão é sua: NÃO HÁ FADE IN/OUT no Premire.

Quanto aos próximos passos, cada um vai ter uma opinião e um jeito de trabalhar. Então vou dar a minha ideia, mas saiba que é só uma ideia, ok?

Se você notar, o Premiere cria uma pasta onde guarda vários arquivos temporários com o áudio e as renderizações (barrinha verde). Essa pasta pode chegar a vários gigas. Então, se você já está contente com seu vídeo, exporte ele como AVI (control + M) que vai gerar um arquivo grandinho, e você guarda só ele podendo apagar os temporários e se quiser os originais.

Quando juntar vários AVIs, pode convertê-los separadamente em MPEG ou criar um novo projeto simplesmente unindo os AVI que não vão precisar de nenhuma renderização (além do MPEG, é claro).

Eu prefiro esse método pois assim a compressão para MPEG fica com última etapa e o vídeo fica com a máxima qualidade possível até o último segundo.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@03 de fevereiro de 2006, 22:31

Quanto aos próximos passos, cada um vai ter uma opinião e um jeito de trabalhar. Então vou dar a minha ideia, mas saiba que é só uma ideia, ok?

Se você notar, o Premiere cria uma pasta onde guarda vários arquivos temporários com o áudio e as renderizações (barrinha verde). Essa pasta pode chegar a vários gigas. Então, se você já está contente com seu vídeo, exporte ele como AVI (control + M) que vai gerar um arquivo grandinho, e você guarda só ele podendo apagar os temporários e se quiser os originais.

Quando juntar vários AVIs, pode convertê-los separadamente em MPEG ou criar um novo projeto simplesmente unindo os AVI que não vão precisar de nenhuma renderização (além do MPEG, é claro).

Eu prefiro esse método pois assim a compressão para MPEG fica com última etapa e o vídeo fica com a máxima qualidade possível até o último segundo.

Red,

Também penso como você. Como gosto de guardar os arquivos vou adotar o seu sistema, mas realmente o AVI fica grande. Provavelmente pra eu armazenar em AVI final, vou ter que comprimir esse AVI. Mas enquanto não faço a compilação final, mantenho o AVI puro.

Vou postar resultados de 2 formas de salvar que testei agora à pouco, de madruga, fiz 2 "testes":

Projeto:

Slides de Fotos do Imaginate (arquivo IVP)+ videos MPG de fotografica digital:

Resumo:

8 Fotos de resolução 1280x960

4 clipes de resolução 640x480 com tamanhos variados

7 transições de video

1 Musica mp3 inserida em 2 pontos distintos

Efeitos de Audio de ajuste de volume com auxilio de keyframes na timeline

Efeitos de Fade IN e Fade OUT de AUDIO atráves de Cross Fade

Efeitos de Video de ajuste de brightness e contrast (apenas um pequeno)

Efeitos de Fade IN e Fade Out do VIDEO conseguido com aplicação de transição de Cross Dissolve no inicio e fim

Talvez tenha tido mais coisas, pois fui fazendo aos picadinhos ao longo deste aprendizado...

Resultado:

1- Filme de 6:22 minutos...

- Primeiro eu salvei em MPEG-2 em Exportar, e mantive as configurações padrão do programa. Gerou um arquivo de 300.544KB, mas levou 40 minutos de renderização.

- Segundo, adotando o Control+M recomendado pelo Red. Gerou um arquivo AVI de 1.417.045KB, e gastou apenas 2:10 minutos pra renderizar :ahh: Rápido, pelo menos foi o que achei... Não sei se é porque o Premiere já tinha salvo antes em MPEG2 e deixou em alguma "memória temporaria" os parametros de renderização... sei lá... :goff: Falei bobagem, né?... Mas fato é que foi muito rápido...

Bem...

Pra não ficar sem perguntas:

Meu projeto ficou SEM TITULO!!!! .... :muro: Não consegui fazer o Título, minhas ferramentas de title, quando abria a janela dele, não estavam aparecendo ativadas... Falta algum plugin? :blink:

Obrigada... E espero que o Forum não saia muito do ar... De vez em quando tento acessar e não to conseguindo...

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi,

Quando você salva o arquivo em AVI ele não precisa renderizar pois é o formato nativo. Ele deve antes converter os clipes da camera digital para o formato AVI mas isso ele faz na hora da barrinha vermelha / verde.

Para inserir um título, no Premiere, use F9 e digite qualquer coisa. Feche a janela e ele vai salvar um novo arquivo lá na janela de importações. Arraste esse arquivo para o Video 2 ou Video 3 e veja o resultado.

Agora é só dar dois cliques no título da timeline e dar asas à imaginação.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard+04 de fevereiro de 2006, 10:00-->
Quando você salva o arquivo em AVI ele não precisa renderizar pois é o formato nativo. Ele deve antes converter os clipes da camera digital para o formato AVI mas isso ele faz na hora da barrinha vermelha / verde.

OK, Entendido... Como vou fazendo as renderizações da barrinha vermelha antes, o arquivo já está em AVI... Esclarecido, Obrigada...

RedBeard@04 de fevereiro de 2006, 10:00

Para inserir um título, no Premiere, use F9 e digite qualquer coisa. Feche a janela e ele vai salvar um novo arquivo lá na janela de importações. Arraste esse arquivo para o Video 2 ou Video 3 e veja o resultado.

Agora é só dar dois cliques no título da timeline e dar asas à imaginação.

Não ia achar ele NUNQUINHA !!!!.... Mas é muito Bom mesmo!!!...

Obrigada!!! :palmas:

Agora posso dizer que conclui este Projeto...

Inseri uma Figura bonitinha na Timeline 2 e o Titulo na Timeline 3... Arrastei todo o Filme pra mais pra frente um pouco e fiz uma "interposição" entre a entrada do titulo, parte com imagem de fundo, parte com a entrada das fotos e o titulo sobressaindo... Muito legal mesmo!!! É como você disse... Dar asas a imaginação...

Dinho e Red,

Não tenho palavras para agradecer todo esse apoio e incentivo que vocês me deram... Sei que ainda vai ter muito a explorar no Premiere, mas foi lançado a "pedra fundamental". Agora, vou partir pros outros projetos e, à medida que forem surgindo mais outras dúvidas ou mesmo, vontade de ampliar ainda mais os horizontes, vou pedindo auxilio.

A medida que eu for montando meus projetos, vou tentar fazer um Passo a Passo com bastante figuras e explicando os botões que aprendi a usar, pra que sirva de um "pontapé inicial" pra mais gente que quiser is aprendendo a usar o Premiere, e que, como eu, não tinha a mínima ideia de como começar...

Sei que ainda tem muito, mas muito mais,... Mas pra começo, acho que foi bom demais!!!

MUITO OBRIGADA MESMO!!! Vocês são especiais!!! :wub:

Abraços

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem nem queria saber de Premiere que era "complicado"!! Você deu show de aprendizado Memibibi...Gostei muito disso!!

Deixa eu esclarecer umas coisa:

- O Premiere tem sim os FADES..Vá em Effects/Audio Transitions? e escolha Constant Gain.. Se colocar no iníco da Pista de Áudio será um Fade IN se colocar no final da Pista será um Fade Out. Ajuste a duração clicando no final na Transição e arrastando para direita ou dê 2 Clic e vá na Janela Effects Control.

- Quanto ao Espacinho entre oc Clips na Timeline, ele NÃO PODEM EXISTIR. Se estiver usando o Snap, ele deverá colar os Clips na sequencia, mesmo assim dê Zoom total e verifique..Caso apareça o espaço, selecione o clip à direita e arraste para a esquerda até "colar" um no outro!!! NÃO PODE HAVER ESPAÇO, pois o programa vai mostrar frames quebrados aí e se colocar transição apraecerá o erro que você está encontrando.

Agora quanto ao formato de Exportação, aí é realmente pessoal e ao gosto do Fregues, o importante é que o Projeto está Pronto e em Alto nível, e você verá que isso é um processo bem rápido, automático, assim que você conhece o caminho das pedras...e unidos Premire Pro e Imaginate, o céu é o Limite....Fica mais gostoso ainda quando pegarmos alguns takes, exportarmos, Trabalhar neles no After Effects, e voltar para o Premiere...aí você vai ver como a Televisão trabalha!!!

Redi...a Safadeza já tá pronto...nem adianta fugir!!! Hehheheheh...

Não venho mais hoje aqui...nem amanhã....vou pra praia....Divirtam-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@04 de fevereiro de 2006, 13:00

Para quem nem queria saber de Premiere que era "complicado"!! Você deu show de aprendizado Memibibi...Gostei muito disso!!

Eu também gotei... nota 10, summa com lauda!

Deixa eu esclarecer umas coisa:

- O Premiere tem sim os FADES..Vá em Effects/Audio Transitions? e escolha Constant Gain.. Se colocar no iníco da Pista de Áudio será um Fade IN se colocar no final da Pista será um Fade Out. Ajuste a duração clicando no final na Transição e arrastando para direita ou dê 2 Clic e vá na Janela Effects Control.

Ô Dinho cabeça dura, que tem o efeito, tem, mas não chama FADE IN nem FADE OUT  :muro:  :muro:  :muro: . A Mimi tá certa e você tá errado e ponto final. :D  :D  :D

- Quanto ao Espacinho entre oc Clips na Timeline, ele NÃO PODEM EXISTIR. Se estiver usando o Snap, ele deverá colar os Clips na sequencia, mesmo assim dê Zoom total e verifique..Caso apareça o espaço, selecione o clip à direita e arraste para a esquerda até "colar" um no outro!!! NÃO PODE HAVER ESPAÇO, pois o programa vai mostrar frames quebrados aí e se colocar transição apraecerá o erro que você está encontrando.

Agora sou eu que vou aprender... Sempre que fiz algum DVD que tem vários temas diferentes, eu coloco um espaço entre os filmes deixando um ou dois segundos de vídeo preto. Nesse caso, fica um espaço em branco na TimeLine.

É isso que não pode???

Memi, no início dos clipes eu costumo deixar tudo preto, entra com o "letreiro" e depois entra o filme, tudo com fade nas imagens (inclusive nos títulos). Eu nunca ouvi falar desse problema que o Dinho citou. Vamos esperar ele voltar para esclarecer e nos dar mais uma aula. (ainda bem que ele não cobra).

Agora quanto ao formato de Exportação, aí é realmente pessoal e ao gosto do Fregues, o importante é que o Projeto está Pronto e em Alto nível, e você verá que isso é um processo bem rápido, automático, assim que você conhece o caminho das pedras...e unidos Premire Pro e Imaginate, o céu é o Limite....Fica mais gostoso ainda quando pegarmos alguns takes, exportarmos, Trabalhar neles no After Effects, e voltar para o Premiere...aí você vai ver como a Televisão trabalha!!!

Pra aula de After eu já estou matriculado, hehehehe

Red...a Safadeza já tá pronto...nem adianta fugir!!! Hehheheheh...
Dinho e Red,

Não tenho palavras para agradecer todo esse apoio e incentivo que vocês me deram... Sei que ainda vai ter muito a explorar no Premiere, mas foi lançado a "pedra fundamental". Agora, vou partir pros outros projetos e, à medida que forem surgindo mais outras dúvidas ou mesmo, vontade de ampliar ainda mais os horizontes, vou pedindo auxilio.

Memi, garanto pra você que se juntar o Dinho e o Marcio você nem imagina o tamanho do "apoio e incentivo"... Até mudei minha assinatura em homenagem a eles. Quem viver verá.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Capitão!! Tá bom, vou me redimir (sou eu que chamo de fade in/out, pois é isso que ele é!!): Tá bom Não se chama Fade in/out!!!! MAS É a mesma coisa, catsu!!!!! Não precisa fazer com Keyframe nem nada...o efeito do áudio está pronto!! É só usar!!!! Em homenagem ao Red, vou riscar do meu discinário SOMANIAQUêS os Fades!! Pronto, tirei!!! hehehehhe

RED, Eu fui meio enfático na questão dos espaços em branco na Timeline, que foi para informar a Memibibi que a colocação dos Clips na Timeline tem que ter cuidado para não ocorrer isso... Agora, se "isso", frames quebrados (pretos) faz parte de sua edição, aí é outra ´conversa!! Na realidade são frames transparentes!!! As transições nesses pontos tem que ser SEMPRE apenas A ou apenas B, não pode ser A+B, se não ocorrerá o erro citado pela Memibibi..Outro problema será a dissicronização de áudio, caso este áudio seja para todo o trecho de todos os Clips...

Quanto ao After Effects....Assim que ficar tudo concluido aqui os Projetos do Imaginate, poderemos Criar um Tópico só para o After, aí tiraremos um Take do Projeto da Memibibi, e poderemos fazer várias Produções no After, só para aprendizado mesmo!!!

Fiz um DVD há uns 3 meses atrás e nele havia apenas um Menu Principal (era um Slide Show do Imaginate)... Mas cismei que queria uns efeitos loucos no Menu.. Assim fiz o Take de 30segudos e mandei Para o After...Inventei umas maluquices de lighting e mandei renderizar...resultado: 15 horas para renderizar 30 segundos!!!! hehheheh...Red, lembra do ENIAC ? me senti um possuidor daquela coisa!!!

RED: SER E APENAS SER, EIS A SOLUÇÃO!!!!

Dinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestres Dinho e Red,

Estou modestamente preparando um material sobre o Premiere bem para PRINCIPIANTE MESMO!!!... Comecei ontem e trabalhando com imagens em cima de um novo projeto, mais simples, que eu já tinha feito no PSG, mas resolvi refaze-lo no Premiere. Não quis fazer esse material com o Projeto anterior (do balé) porque ...

.... "NÃO AGUENTO MAIS OUVIR AQUELA MUSIQUINHA!!!!" ...

....

Desculpem o desabafo... O Projeto Final ficou lindo... :wub: Comparei com o anterior feito inteiro no PSG e este com o Imaginate+ Premiere dá Show... Fiquei Super-Orgulhosa do resultado conseguido... Ninguém poderia imaginar que uma amadora assim consegue um resultado desses... Mas foram dias e dias de desafio... Ouvindo vezes seguidas a mesma musiquinha... Preciso de um descanso dela... :D:P ... Vocês entendem, né? E até porque o projeto foi finalizado, não tem mais nada para eu fazer com ele... Até os pequenos ajustes de contraste e brilho eu fiz, pedacinho por pedacinho...

Bem, a hora que eu terminar o meu material pra Iniciantes em Premiere, vou passar pra avaliação de vocês, se assim vocês o permitirem, antes de abrir para o Forum. Para caso alguma correção deva ser feita.

Como todo material que montei, não pretendo ser técnica, nem detalhista... Quero apenas traçar o caminho básico pro iniciante apenas conhecer algumas ferramentas e conseguir, pelo menos, montar um projeto... e a partir daí, cada um vai explorar seus limites e ambições... Pois como vocês dizem, e eu compreendi... Nestes Programas, "O Céu é o Limite"...

Me aguardem...

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por memibibi@05 de fevereiro de 2006, 12:47

Mestres Dinho e Red,

Ei,

Me tira dessa!!!

Nem sequer passei no vestibular e você já vem falar em pós-graduação stricto sensu?

Já brinquei com o Imaginate e também com o Premiere mas nunca terminei um projeto, por menor que ele seja. E você já faz um inteirinho, está partindo pro segundo e já vai preparar um guia do caminho das pedras!

Posso estar enganado mas acho q o Dinho vai se lembrar de você quando for escrever sobre o Imaginate pra muita gente, estou certo Dinho?

Dinho, que saudade do ENIAC... Não dele em sí, mas de quando eu dava aula e falava dele, normalmente na aula de apresentação... bons tempos...

Meu recorde nesse aspecto foi um filme de 40 minutos que foi filmado à noite sem nenhuma luz artificial e tive que melhorar através de ajustes no Premiere. Foram 18 horas de processamento.

Mas pra não ficar off e o moderador me dar uma advertência (não ia fazer bem pro meu currículo, hehehehe) queria entender melhor esse erro que a Mimi relatou e que o Dinho falou que pode dar.

Pelo que endendi, o erro dá quando for feita uma transição e na parte de entrada ou saída do vídeo não existem imagens no arquivo. Penso que seria como tentar fazer uma mixagem antes da primeira cena do arquivo. É isso?

Abraços,

Aluno RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard+05 de fevereiro de 2006, 12:42-->
Ei,

Me tira dessa!!!

Nem sequer passei no vestibular e você já vem falar em pós-graduação stricto sensu?

Red... Não quero dar graus de conhecimento... Logico e incontestável que o Dinho tem mais que o Mestrado, mas você, mesmo que não concluido projetos, tem um nivel de conhecimento que me propiciou entender um pouco o funcionamento deste programa, daí, meus créditos, ok? Você é merecedor, e isso, tenho certeza que o Dinho não tira de você... Quanto ao projeto concluido... e meus projetos... Bem... são pequenos filmes que terão máximo 10~15 minutos... nada grandioso... Dai, ser fácil eu montar vários projetos.

O fato de querer montar o Iniciantes, realmente é facilitar um pouquinho a vida de todos, é uma forma de demonstrar a gratidão que tenho pelos ensinamentos que recebi.

RedBeard@05 de fevereiro de 2006, 12:42

Mas pra não ficar off e o moderador me dar uma advertência (não ia fazer bem pro meu currículo, hehehehe) queria entender melhor esse erro que a Mimi relatou e que o Dinho falou que pode dar.

Pelo que endendi, o erro dá quando for feita uma transição e na parte de entrada ou saída do vídeo não existem imagens no arquivo. Penso que seria como tentar fazer uma mixagem antes da primeira cena do arquivo. É isso?

Red. Pra dizer bem a verdade, ainda não consegui descobrir o motivo real daquela minha mensagem. Confesso que não me aprofundei, pois consegui contornar e não senti prejuizo no resultado. Neste Projeto/Explicação que estarei montando, pretendo explorar um pouco melhor as transições e ver se o erro retorna, em várias simulações que pretendo fazer.

O que o Dinho explicou, me serviu pra entender porque é que em algumas transições que eu tentava aplicar na timeline, ele não fazia a transição 50%/50% mesclando os videos, só fazia se selecionado inicio, ou fim de video. Provavelmente devia haver uma "janelinha" entre esses videos. E como eu já tinha limpado o Projeto, não pude repassar pra conferir. Vou me aprofundar um pouco mais agora... A tendencia minha daqui pra frente, será ir completando as lacunas que foram contornadas e tentar entender cada vez mais, o porque das coisas... Mas vai sendo pouco a pouco, projeto por projeto... O que posso adiantar, é que conforme o tamanho da "janela", ele cria uma transição não estética... apenas isso, pelo que pude constatar, e que foi resolvida juntando mais os videos...

Hoje o dia vai ser pra filhota... Dei uma escapadinha, mas já vou voltar pra ela...

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@05 de fevereiro de 2006, 14:10

Red. Pra dizer bem a verdade, ainda não consegui descobrir o motivo real daquela minha mensagem. Confesso que não me aprofundei, pois consegui contornar e não senti prejuizo no resultado. Neste Projeto/Explicação que estarei montando, pretendo explorar um pouco melhor as transições e ver se o erro retorna, em várias simulações que pretendo fazer.

O que o Dinho explicou, me serviu pra entender porque é que em algumas transições que eu tentava aplicar na timeline, ele não fazia a transição 50%/50% mesclando os videos, só fazia se selecionado inicio, ou fim de video. Provavelmente devia haver uma "janelinha" entre esses videos. E como eu já tinha limpado o Projeto, não pude repassar pra conferir. Vou me aprofundar um pouco mais agora... A tendencia minha daqui pra frente, será ir completando as lacunas que foram contornadas e tentar entender cada vez mais, o porque das coisas... Mas vai sendo pouco a pouco, projeto por projeto... O que posso adiantar, é que conforme o tamanho da "janela", ele cria uma transição não estética... apenas isso, pelo que pude constatar, e que foi resolvida juntando mais os videos...

Complementando, depois de fazer alguns testes...

Descobri que quando os videos estão bem alinhados (SNAP), ele aceita a Transição com a marca de 50%/50% para cada lado, mas a mensagem teima em aparecer pra mim. Acredito que se não aparece pra mais ninguém, isso deve ser alguma encrenca com as minhas configurações de máquina ou programa, alguma coisa, mas realmente essa mensagem teima em aparecer. Não sei se existe um limite de video para que o programa acione o "insuficient media" do aviso... Não, sei, mas também não prejudica o resultado....

Se eu levemente remonto os videos, daí, a transição só aceita ser colocada no inicio de um ou então somente no final do outro. Não aceita os 50%, mas também não "apita" nenhuma mensagem.

Se tem uma pequena brecha entre os videos, também só aceita o inicio ou o fim, e também não "apita" nenhuma mensagem...

Conclusão: A mensagem surge na implantação da transição normal, quando ela vai unir os dois videos. Não sei porque, mas só aparece pra mim. Se alguém mais tiver visto essa mensagem, de repente, poderemos descobrir alguma coisa. Por enquanto, não cheguei a nenhuma conclusão...

No caso de transição colocada no inicio ou no fim, funciona mais como um FADE in ou Fade Out de video, conforme a transição escolhida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi,

Vamos fazer um teste sobre essa mensagem?

Cada vídeo que você insere no projeto está num arquivo separado, certo? Pegue então 2 vídeos qualquer, A e B . Se juntar os dois e colocar a transição vai dar a mensagem, certo?

Agora pegue o vídeo B e mova ele para ficar um espaço entre eles. Dê bastante zoom na time line e pegue o final do vídeo A e diminua o vídeo em 2 segundos. Faça o mesmo com o início do vídeo B, arrastando a borda inicial para o meio do vídeo por 2 segundos (aproximadamente, ok).

Agora junte esses dois vídeos novamente e coloque a transição com no máximo 3 segundos.

Veja se aparece a mensagem.

Se meu palpite estiver correto, não vai aparecer nenhuma mensagem. Mas poste o resultado aqui pra gente saber.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era extamente isso, Memi e Red, que eu explicava...não pode ter essa "janela" (gosto muito dos termos criados pela Memi!!!), se você pensar em Transição A+B.

O fato de haver essa mensagem ainda, Memi, pode ser que a duração da transição em A ou B esteja maior que a duração do Clip. Verifique!!! Se continuar!! Dá um tiro nesse Cavalo doido!!!

Realmente, Parabéns, Memi!! E eu te falei que não era nenhum CAVALO de batalha!! dava para encarar tranquilo!! agora responda: Existe razão para as pessoas terem tanto medo do Premiere Pro? É muito mais Folclore!!

E o Imaginate?... É uma dádiva Divina!!!

Red, você está certo, com certeza haverá um espaço especial para testemunho da Memibibi...Vamos aguardar!!!

Quero informá-los que já comprei o Premiere Pro 2 FULL e que estarei instalando o bichinho na próxima semana, pois amanhã estarei vijando para BH e só retornarei na sexta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@06 de fevereiro de 2006, 07:15

Quero informá-los que já comprei o Premiere Pro 2 FULL e que estarei instalando o bichinho na próxima semana, pois amanhã estarei vijando para BH e só retornarei na sexta!!!

Já instalei o Full.... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RedBeard@06 de fevereiro de 2006, 16:49

vocês dois querem parar de ficar fazendo inveja pra gente????

Mesmo assim, meus parabéns e faço votos que desbravem bastante o caminho e depois nos passem tudo mastigadinho, hehehehe.  :jump:  :jump:  :jump:

RedBeard

Que fazer inveja nada....

Eu fico curioso com os novos programas....

Mas estou quebrando a cabeça para aprender o Multi Cam.... Mas vou entrar de férias... Aí quando eu voltar o Dinho já desvendou o Ex-Cavalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, tira o screen do teu erro e posta aqui...e diz pra gente qual a versão do teu Premiere!!!

Marcio, só pego no Ex-Cavalo na sexta-feira... se tudo der certo (espero que sim, e está aí o RED para me socorrer!!) Vou postar os resultados aqui... Mas o Multicam é simples, o RED já tá tirando de letra!!! o que a Adobe fez foi automatizar o que já fazíamos na mão....mas vamos deixar isso para depois!!!!

Não sei o que houve mas o Tópico aqui é supervisitado, mas a galera posta pouco...há poucos novatos, poucas perguntas... Eu sei o que é: O programa é muito fácil...a galera vê o Tutorial e corre para o abraço....Pô, volta aqui prlo menos pra dizer que deu certo!!! heheheheh

Abraçoooooooooooooosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard+06 de fevereiro de 2006, 16:49-->
vocês dois querem parar de ficar fazendo inveja pra gente????

RedBeard

Red... Por enquanto não to invejando muito , não... To acabando de conhecer esse... Mas se for mui, mui bão... Ai, é outro papo... Bem, me interessou esse papo de automatizar... etc... pra mim, tudo que é automatico é bem vindo... hehehehe...

Postado Originalmente por Fabianofp@06 de fevereiro de 2006, 17:42

ola pessoal,

Dinho muito bom este topico mas não estou conseguindo executa-lo:

estou fazendo conforme esta no topico mas estou com um problema na hora de salvar eu faço igual esta na explicação e quando abro o premiere não consigo importa-lo o q deve estar acontecendo?

Teve mais pessoal que teve algum problema na importação, mas depois ninguém retornou pra dizer se resolveu... Bocolo, Marcelo... conseguiram resolver a importação??? O meu também não estava dando, mas depois da dica do Red, deu tudo certo. No meu caso, o Imaginate tinha sido instalado antes do Premiere. Reinstalei ele e deu certo. Bem, também instalei um QuickFix do Imaginate que eu não tinha instalado antes...

somaniaco@06 de fevereiro de 2006, 18:53

Não sei o que houve mas o Tópico aqui é supervisitado, mas a galera posta pouco...há poucos novatos, poucas perguntas... Eu sei o que é: O programa é muito fácil...a galera vê o Tutorial e corre para o abraço....Pô, volta aqui pelo menos pra dizer que deu certo!!!  heheheheh

Abraçoooooooooooooosss

Dinho,

Eu também reparei nisso, por isso tinha escrito, lá pra trás, que eu não queria monopolizar o espaço. Fiquei pensando se o pessoal estava com receio de atrapalhar meu estudo e estava se reservando de postar aqui... Mas também gostaria de saber o que estão achando desse programa, pois eu, achei ele fantástico...

Vamos manifestar aí, turma!!!

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@06 de fevereiro de 2006, 19:37

(...) tinha escrito, lá pra trás, que eu não queria monopolizar o espaço. Fiquei pensando se o pessoal estava com receio de atrapalhar meu estudo e estava se reservando de postar aqui... Mas também gostaria de saber o que estão achando desse programa, pois eu, achei ele fantástico...

Vamos manifestar aí, turma!!!

Abraços,

Memi

Pois é, venho acompanhando a troca de vocês desde a primeira mensagem: na moita, só lendo e aprendendo.... heheheheh.

Falando sério: o programa é realmente muuito bom e o tutorial está a altura dele.

Confesso que de tudo o que vi aqui (e olha que só tem coisa boa...) o Imaginate foi, talvez, o que mais me impressionou. Talvez porque eu não conhecesse programas deste tipo. Sempre fiz os meus slides show direto no Premiere com resultados sofríveis. Com o Imaginate a coisa mudou completamente de figura e a repercussão do trabalho é imediata: todo mundo quer saber como é que consegui transformar um monte de fotos num verdadeiro vídeo.

É isto

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Obrigado pela ajuda, mas fui lendo o topico mais p frente e fui ver q aconteceu com a memibbi também e resolvi o problema...

Mas creio q vou ter mais duvidas, porém creio q serao as mesma da memibibi pois sou iniciante e com as duvidas q ela teve vai me ajudar a resolver as minhas.

E qualquer duvida q eu tiver eu grito por socorro.....Vida de inciante não é fácil..rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pessoal!!!

É isso que é bom do Forum... É muito bom pra quem cria um tópico, ainda mais de divulgação de um programa assim, ver o resultado de seu trabalho. As palavras de apoio, assim como as criticas construtivas, sempre são bem vindas, e posso dizer que são muito importantes... Esse é o alimento que faz com que a gente sempre tenha mais força e ânimo pra continuar esse "trabalho" voluntario...

Valeu Dinho!!!

Red...

Nos testes da Transição... Fazendo daquele jeito que você explicou, acontece o que eu tinha relatado acima. Os videos ficam, ou sobrepostos, ou com uma pequena brecha entre eles, com isso, a transição não entra como A+B (50%/50%), ele somente entra no inicio de B ou final de A, quer dizer, acaba funcionando como FADE. Pra fins de teste, apliquei um corte (RAZOR) em um clipe. Na divisão deste clipe, apliquei uma transição que não "apitou" a mensagem.

Moral da história... Não sei explicar, mas pra mim, surge a mensagem que mostrei lá pra trás, e surge apenas na transição de A+B... Realmente ela não prejudica o resultado final. Talvez se consiga desvendar esse "mistério" se ele acontecer com mais pessoas. Por enquanto, aparentemente é só comigo...

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!