Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistérios do Vcore K8N,,Alguma solução?


Resident

Posts recomendados

Postado Originalmente por Aladdin Lee@23 de abril de 2006, 23:41

Rapaz, nem sempre dois ventiladores na mesma direção trabalham juntos, aliás, na maioria das vezes atrapalha.

Valeu pela dica brother, mas piorou, fiz o que você disse e a temp aumentou 2 a 3 graus em idle.

Só pode ser a instalação do cooler box, vou lapidar o dissipador mesmo pra ver no que dar e passar pasta termica, fazer um seviço melhorzinho.

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe dei mole em não ter tirado uma foto de como estava instalado o meu cooler box, KKKKK vocês iam rir d+.

Eles deixaram somente em um ponto do processador um bolo de pasta termica e no processador tinha um adesivo de pegava a pontinha dele só desnivelando o contato com o cooler. Serviço porco d+.

Só para ter uma ideia a temp ficava em idle em un s 40, 41º agora ta em 37º.

Isso porque eu só tirei o excesso e espalhei uniformemente no processador e no dissipador que esta precisando de uma lapidação, realmente muito cheio de falhas.

Amanha vou lapidar esse dissipador.

Valeu galera!

post-41927-13884911052763_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda da para melhorar essa sua temperatura pelo menos para 36c, pois essas K8N são bugadas de tudo nessa vida,rsss. Aqui em Recife que faz muito mais calor que ai em Brasilia estou usando a 37c com 1.52v de vcore a 2500mhz em idle e 50c full load.

Mas não espere baixar a menos de 35c, pois pelo que eu já vi ela não marca mesmo abaixo dessa velocidade.

post-6075-13884911061001_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@24 de abril de 2006, 06:56

Cara ainda da para melhorar essa sua temperatura pelo menos para 36c, pois essas K8N são bugadas de tudo nessa vida,rsss. Aqui em Recife que faz muito mais calor que ai em Brasilia estou usando a 37c com 1.52v de vcore a 2500mhz em idle e 50c full load.

Mas não espere baixar a menos de 35c, pois pelo que eu já vi ela não marca mesmo abaixo dessa velocidade.

beleza! Mas só de saber que o meu processador não vai mais ficar em 60 em Full e em 41º em idle. Hoje vou lapidar esse cooler, to só esperando dar 8:00 Hs pra comprar as lixas e pegar a massa de polir nº 2 com um brother meu.

Mas aí Resident aonde você arrumou esse Everest full?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@24 de abril de 2006, 07:45

Mas por esperiência própia não espere baixar mais que 1 ou 2 c com a lapidação,,,,eu mesmo já fiz isso em muitos no meu antigo Barton e foi isso ai que melhorava.

Quanto ao Everest eu baixei no Limewire.

Tranquilo! Valeu pelas dicas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Resident!

Bem aqui eu estou com um SP64 3000 que em 1,40v não esta querendo passar de 2340 ( 9 x 260 ), com 2385 ( 9 x 265 ) não roda 2 horas no SP2004 com a anterior rodou mais de 9 horas vou fazer um ajuste fino nele para ver qual o limite bem as menos estão em 200@133.

Como eu já havia lido estes proc. recentes não sobem muito, mas acredito que com tensão maior de para brincar mais um pouco vou primeiro adquirir um bom cooler para poder testar .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu limites estão iguais a você colega! Mas aqui ele prima a 2400mhz com 1.45v e as memórias ficam em 436mhz.

Já a 2500mhz estou tendo problemas, pois passei o prime e rolou 2 vezes por 3h,,,,,mas teve uma vez que deu erro e ai estou achando ruim deixar assim com essa duvida. você tem uma boa placa mãe o que me deixa aliviado sobre o desempenho da K8N. Agora quero pegar outro 3000+ para tentar subir para pelo menos a 2600mhz com 1.5v. Embora não tenha achado relatos de algum sempron nesse clock usado dia a dia na K8N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@24 de abril de 2006, 09:39

você colocou o prime95 por mo minimo 3 ou 4 horas para garantir esse over?

Quais as suas temperaturas?

ainda não estou arriscando rodar prime porque minha memoria ddr333 esta trabalhando em over já, essa semana devo pegar outra 512mb ddr 400 e um cooler da vcom, o 33b, ai mando ver no prime. mas por enquanto não tive travamentos nem tela azul, e a temperatura em idle fica na faixa dos 42°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@24 de abril de 2006, 11:56

Meu limites estão iguais a você colega! Mas aqui ele prima a 2400mhz com 1.45v e as memórias ficam em 436mhz.

Já a 2500mhz estou tendo problemas, pois passei o prime e rolou 2 vezes por 3h,,,,,mas teve uma vez que deu erro e ai estou achando ruim deixar assim com essa duvida. você tem uma boa placa mãe o que me deixa aliviado sobre o desempenho da K8N. Agora quero pegar outro 3000+ para tentar subir para pelo menos a 2600mhz com 1.5v. Embora não tenha achado relatos de algum sempron nesse clock usado dia a dia na K8N.

A Asus tem lá seus bug's mas não e tão ruim assim, e certo que ela caiu muito a qualidade mas não chega a ser uma Pcchip da vida, mas com relação a adquirir outro processador penso eu que você assim como eu teria de pequisar uma serie que seja comprovadamente boa de over, se você ou alguem souber de alguma serie boa que ainda esteja a venda por gentileza informe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não estou arriscando rodar prime porque minha memoria ddr333 esta trabalhando em over já, essa semana devo pegar outra 512mb ddr 400 e um cooler da vcom, o 33b, ai mando ver no prime. mas por enquanto não tive travamentos nem tela azul, e a temperatura em idle fica na faixa dos 42°

Sua temperaturas estavam iguais as minhas e para lhe informar antes de comprar eu fiz o mesmo que você esta pensando em fazer. Comprei essa semana que passou esse 33B e me arrependi do investimento. Temperaturas não cairam NADA!!! Pra falar a verdade cairam 1c e mesmo assim o cooler box as temperaturas voltavam mais rápidamante para idlle que esse, e olhe que eu até dei polimento na base para ver se melhorava o resultado. A quantidade de CFM dele não é melhor que o box e ele tem tamanho, mas a base do cooler box é muito mais espessa o que deixa os dos com massa cubica na mesma. Muito ruim mesmo tendo base em cobre,,,,único ganho mesmo foi na beleza, pois o cooler box é feio e mal acabado e um pouco mais de silêncio. Desculpa para não chorar os 39 reais gastos, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@24 de abril de 2006, 14:50

Sua temperaturas estavam iguais as minhas e para lhe informar antes de comprar eu fiz o mesmo que você esta pensando em fazer. Comprei essa semana que passou  esse 33B e me arrependi do investimento. Temperaturas não cairam NADA!!! Pra falar a verdade cairam 1c e mesmo assim o cooler box as temperaturas voltavam mais rápidamante para idlle que esse, e olhe que eu até dei polimento na base para ver se melhorava o resultado. A quantidade de CFM dele não é melhor que o box e ele tem tamanho, mas a base do cooler box é muito mais espessa o que deixa os dos com massa cubica na mesma. Muito ruim mesmo tendo base em cobre,,,,único ganho mesmo foi na beleza, pois o cooler box é feio e mal acabado e um pouco mais de silêncio. Desculpa para não chorar os 39 reais gastos, :D

com meu amigo já aconteceu o contrário, teve uma queda de 4° a 5° quando ele trocou o cooler box pelo 33B, e ele usa um athlon 64, e no sempron foi a mesmo coisa q aconteceu, acho q depende muito da ventilação interna do gabinete também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu abaixou muito a temperatura, dei uma lapidada no dissipador do cooler e comprei uma pasta termica Akasa 450. Nossa como baixo a temp.

Passei 6 vezes seguidas uma atras da outra um programa de verificar registro, que o uso da CPU fica em 100%, antes a minha temp passava dos 60º C com o pc em Stock (instalado por um "técnico" vaga*****) agora a temperatura fica em 43º C com Over de 30% 2,340Ghz e a PV com over no talo 315/438. Em idle a temp fica em 35º C dizem que a ASUS K8N, tem um bug que não marca menos que isso. Realmente uma diferença absurda.

Perdi a garantia do pc, mas valeu para ver que existem técnicos horriveis por aí, meu cooler estava mal encaixado e pegava apenas uma ponta do processador, podendo ate danificar o mesmo porque a pressão fica mais em um lado.

Outra coisa agora que normalizei minha tempe para fazer um over acima de 2400 Ghz tenho que aumentar o Vcore?

Depois eu vou postar as fotos do dissipador do cooler antes e depois da lapidação.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!