Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aluém sabe com certeza se Crysis utiliza os quatro núcleos dos processadores QUAD? UM phenom quad 2.2 não deveria dar gargalo em jogo nenhum, eu acho.

Não, o Crysis só usa dois núcleos, então ele usando um phenom seria o mesmo de estar usando um processador dual core de 2,2Ghz ao jogar Crysis.

Sendo que ainda acho que está errado esse tanto de fps que ele disse tem conseguido no Crysis, talvez se fosse um E8400 à 4Ghz eu poderia até acreditar, mas não da pra acreditar num fps desse sendo que ta dando um baita gargalo (Phenom 2,2Ghz x HD 4870).

Postado

Eu falei que rodo Crysis com aquela config lá do post de cima, mas não disse a quantidade de FPS que tenho!

Ele roda em média de 20, min de 12 e máxima de 29! em 1650x1080 4xAA tudo Very high

Já tirei os filtros 0xAA e não muda nada! mesma coisa! Baixei pra High tb e não se altera nada!

Postado
Não, o Crysis só usa dois núcleos, então ele usando um phenom seria o mesmo de estar usando um processador dual core de 2,2Ghz ao jogar Crysis.

Sendo que ainda acho que está errado esse tanto de fps que ele disse tem conseguido no Crysis, talvez se fosse um E8400 à 4Ghz eu poderia até acreditar, mas não da pra acreditar num fps desse sendo que ta dando um baita gargalo (Phenom 2,2Ghz x HD 4870).

Esse jogo deveria ter sido programado pra usar até 4 núcleos, pelo absurdo de processamento que exige. Aqui no meu "Lentium 4" Crysis é praticamente injogável, 8~12 fps nos tiroteios. Por isso, também, acho interessante esse tal de Physics Cuda sei lá o que da Nvidia, transferir o processamento da física dos jogos para a GPU. Que bom se até a AI dos jogos pudesse ser processada pela placa de vídeo, aí não precisáriamos trocar de processador a cada seis meses, o que muitas vezes implica na troca da MB também affff... Upar a placa de vídeo é bem mais simples:)

Eu falei que rodo Crysis com aquela config lá do post de cima, mas não disse a quantidade de FPS que tenho!

Ele roda em média de 20, min de 12 e máxima de 29! em 1650x1080 4xAA tudo Very high

Já tirei os filtros 0xAA e não muda nada! mesma coisa! Baixei pra High tb e não se altera nada!

Essa é a resolução nativa de seu monitor? Jogar a 20 FPS com uma 4870 é f**a. Acho que vou continuar com o meu crt 17" por um bom tempo ainda:D

Postado
Esse jogo deveria ter sido programado pra usar até 4 núcleos, pelo absurdo de processamento que exige. Aqui no meu "Lentium 4" Crysis é praticamente injogável, 8~12 fps nos tiroteios. Por isso, também, acho interessante esse tal de Physics Cuda sei lá o que da Nvidia, transferir o processamento da física dos jogos para a GPU. Que bom se até a AI dos jogos pudesse ser processada pela placa de vídeo, aí não precisáriamos trocar de processador a cada seis meses, o que muitas vezes implica na troca da MB também affff... Upar a placa de vídeo é bem mais simples:)

Essa é a resolução nativa de seu monitor? Jogar a 20 FPS com uma 4870 é f**a. Acho que vou continuar com o meu crt 17" por um bom tempo ainda:D

É f**a de ruim ou bom...? porque se for ruim olha o gargalo que tenho com esse processador... quando eu fiz um overclock nele a 2.8GHz a média de FPS subiu de 20 pra 28~29FPS ou seja um processador melhor eu jogaria bem acima dos 28~29FPS!

Postado

não entendo pra que jogar com tanta resolução alta e ainda ligar filtros

no crysis...

Juro que não entendo. Qualquer edgeAA=2 já deixa o jogo sem serrilhado

e acima de 1280 ainda fica excelente.

Não imagino ficar jogando em res tão altas....

É por causa dos monitores de vocês??? só pra saber mesmo.

Pois devo comprar um monitor/TV LG de 22" eu acho...

e não sei se é por isso que vejo tanta gente metendo jogo em res tão altas.

Por curiosidade mesmo. ^_^

[]s

Postado
não entendo pra que jogar com tanta resolução alta e ainda ligar filtros

no crysis...

Juro que não entendo. Qualquer edgeAA=2 já deixa o jogo sem serrilhado

e acima de 1280 ainda fica excelente.

Não imagino ficar jogando em res tão altas....

É por causa dos monitores de vocês??? só pra saber mesmo.

Pois devo comprar um monitor/TV LG de 22" eu acho...

e não sei se é por isso que vejo tanta gente metendo jogo em res tão altas.

Por curiosidade mesmo. ^_^

[]s

Quem tem monitor LCD tem essa preocupação maior com resolução porque no caso dos LCDs de 17", uma resolução inferior à nativa (1280 x 1024 no caso de ser tela convencional) deixa a imagem bem ruim. Por isso há a necessidade de se jogar numa resolução como 1280 x 1024 ao invés de jogar em 1024 x 768.

Eu se fosse você Ex Inferis, não compraria um monitor de 22". Partiria logo pra uma TV/monitor LCD de pelo menos 26" (possui resolução nativa de 1366 x 768, ou seja, menor do que uma tv/monitor LCD de 22").

Postado

To nesse mesmo dilema... to querendo vender meu monitor e pegar uma tv logo de uma vez pra economizar um espaço aqui no quarto, já q a tv de tubo ocupa um espaço do caramba... mas n sei se vou de 22" ou 26"... pra uso normal (sem ser jogos) tenho receio q a resolução 1366 x 768 n me atenda... q a tela fique "pequena"...

Postado
To nesse mesmo dilema... to querendo vender meu monitor e pegar uma tv logo de uma vez pra economizar um espaço aqui no quarto, já q a tv de tubo ocupa um espaço do caramba... mas n sei se vou de 22" ou 26"... pra uso normal (sem ser jogos) tenho receio q a resolução 1366 x 768 n me atenda... q a tela fique "pequena"...

Rick Ribas, não dá pra comparar uma tv/monitor LCD 22" com uma TV/monitor de 26" falando apenas de resolução. 1366x 768 numa tv de 26 polegadas fica tão bom qto 1650 x 1050 numa TV de 22". Questão de qualidade. As TVs/monitores de 22" ainda usam painel similar ao dos monitores LCDs comuns. Já as de 26" utilizam um painel melhor que permite a elas trabalhar bem em resoluções menores.

Só usando um LCD de 26" você vai entender. É realmente bom.

O meu caso aqui por exemplo. Coloquei Crysis em 1024 x 768 depois que peguei emprestado um monitor CRT IBM de 21" (antes eu usava um LG LCD de 17") e a qualidade tá excelente, mesmo numa resolução menor do que a que eu utilizava antes. E 1024 x 768 nesse CRT de 21" ainda fica melhor do que a mesma resolução no meu LG CRT de 17" porque o tubo desse trambolhão aqui é visivelmente melhor (é um monitor profissional usado para edição de vídeos). Questão de qualidade.

Postado
Rick Ribas, não dá pra comparar uma tv/monitor LCD 22" com uma TV/monitor de 26" falando apenas de resolução. 1366x 768 numa tv de 26 polegadas fica tão bom qto 1650 x 1050 numa TV de 22". Questão de qualidade. As TVs/monitores de 22" ainda usam painel similar ao dos monitores LCDs comuns. Já as de 26" utilizam um painel melhor que permite a elas trabalhar bem em resoluções menores.

Só usando um LCD de 26" você vai entender. É realmente bom.

O meu caso aqui por exemplo. Coloquei Crysis em 1024 x 768 depois que peguei emprestado um monitor CRT IBM de 21" (antes eu usava um LG LCD de 17") e a qualidade tá excelente, mesmo numa resolução menor do que a que eu utilizava antes. E 1024 x 768 nesse CRT de 21" ainda fica melhor do que a mesma resolução no meu LG CRT de 17" porque o tubo desse trambolhão aqui é visivelmente melhor (é um monitor profissional usado para edição de vídeos). Questão de qualidade.

N tenho duvidas q a qualidade do monitor de 26" é melhor... meu unico receio é a area de trabalho ficar muito "pequena" pra trabalhar... 768 na vertical é pouco :(

Postado
É f**a de ruim ou bom...? porque se for ruim olha o gargalo que tenho com esse processador... quando eu fiz um overclock nele a 2.8GHz a média de FPS subiu de 20 pra 28~29FPS ou seja um processador melhor eu jogaria bem acima dos 28~29FPS!

É f**a de ruim mesmo. Mas pelo visto o seu problema é a CPU realmente. O que é uma pena, volto a dizer, porque os processadores com 4 núcleos já estão há um certo tempo no mercado mas há pouquíssimos programas (será que tem algum game?) que usam esse poder.

Interessante a dica do Danelon sobre monitores. Sim, é difícil imaginar que um monitor de 26" possa ser usado com resoluções menores que um de 22" e ainda ter a mesma, ou melhor, qualidade de imagem:lol: É bom saber disso e pesquisar bem antes de comprar um já que para a maioria dos gamers brasileiros ter um monitor que possa ser utilizado com resoluções mais baixas é uma nescessidade, a menos que você tenha dinheiro pra ter sempre uma placa de vídeo top:D

Postado

galera comecei a jogar ontem o crysis na config :wub: da assinatura com tudo no maximo aa2X e 1024x768, a uma media de 43fps , e gostaria de saber o que é esse patch ?, ele melhora a performance? ou não?

valewss

Postado

To pensando em jogar crysis mas queria saber se consigo jogar com um bom fps e graficos medios. Se não em vez de comprar o jogo compro uma peça melhor para o meu pc.

Minha configuração:

Placa mãe > INTEL D945GLNL

Processador > INTEL Celeron 2.66 GHZ

Placa de vídeo > Radeon HD 3850 512mb DDR3

Memória RAM > 1gb DDR2

Internet > 256kbps (futuramente 512) =/

Postado
BETO

você tá com tudo isso no seu PC apenas com uma fonte de 350 W ??? uau garoto ! guerreiro hein ?! :D

Tmb duvido que ele esta pegando + de 40 fps com essa configuração com AA e tudo +.

O Patch remove alguns bugs e outras coisas. faça o download pelo GAMESPY.

São 2 patchs.

Postado
Bom procura pela sua cidade a placa mãe Gigabyte GA-G31M-S2L, ótima placa mãe com chipset Intel G31 e tá com um preço que você nem imagina!

Dai você economiza mais na placa mãe e junta uma graninha fora parte e compra a ati radeon 4850 que seu pc vai ficar maravilha e vai poder rodar crysis no High ou até no Ultra High dependendo da resolução que você irá utilizar!

Bom gostaria de uma ajuda com este pach 1.2.1 aumenta a jogabilidade, digo fps ou algo assim muda ?

jogo em 1280 x 1024 em all high e 2x en média de 25 a 45 FPS isso é normal para minha confg? pois ten algumas partes que vai lento que parece que vai para uns 15fps!!

help me!!

valeu

Postado
Bom gostaria de uma ajuda com este pach 1.2.1 aumenta a jogabilidade, digo fps ou algo assim muda ?

jogo em 1280 x 1024 em all high e 2x en média de 25 a 45 FPS isso é normal para minha confg? pois ten algumas partes que vai lento que parece que vai para uns 15fps!!

help me!!

valeu

Eu acho é que tá fazendo é muito mais do que deveria :lol:

Não sei te dizer não fera o pessoal ai deve ter mais experiência na área... quando tive minha 8800GT nunca joguei Crysis por falta de tempo!

Postado

To na fase do porta avioes(tentado matar o Alien gigante), o lag ta geral e o pior de tudo é que o micro trava .. direto... mas trava mesmo... que tenho até q reseta a maquina... outra coisa que percebi é que o a luz do hd fica ligada direto.

Que será que ta acontecendo??? Alguem sabe qual o problema !????

OBS: Rodo o jogo no Vista 64bits em 1280 x 720 c/ tudo em very high s/ antialising. Estava uma beleza, até chegar essa fase e começar a dar lag e o HD ficar pensado(parece até q/ vai explodir de tando pensar...rsrs)

Aguardo Ajuda !

Meu PC:

MB Asus Rampage Formula / VGA HD 4870 / Intel E4500 / 2x 2Gb Corsair Dominator 1066mhz...

Digitei o processador errado:

Meu processador é o E8400

Aproveitando como faço p/ matar ele(ALIEN GIGANTE DA FASE DO PORTA AVIOES) !???????

Postado

ae pessoal..queria uma ajudinha ae..comprei uma vga ati hd4850 e um monitor 19'' widscreen..queria saber c vai da pra joga bacana crysis na resolucao nativa..e c fik um bom conjunto essa vga com o monitor ... valeu

Postado
To na fase do porta avioes(tentado matar o Alien gigante), o lag ta geral e o pior de tudo é que o micro trava .. direto... mas trava mesmo... que tenho até q reseta a maquina... outra coisa que percebi é que o a luz do hd fica ligada direto.

Que será que ta acontecendo??? Alguem sabe qual o problema !????

OBS: Rodo o jogo no Vista 64bits em 1280 x 720 c/ tudo em very high s/ antialising. Estava uma beleza, até chegar essa fase e começar a dar lag e o HD ficar pensado(parece até q/ vai explodir de tando pensar...rsrs)

Aguardo Ajuda !

Meu PC:

MB Asus Rampage Formula / VGA HD 4870 / Intel E4500 / 2x 2Gb Corsair Dominator 1066mhz...

Digitei o processador errado:

Meu processador é o E8400

Aproveitando como faço p/ matar ele(ALIEN GIGANTE DA FASE DO PORTA AVIOES) !???????

Estranho isso... nos fale qual o modelo da sua fonte e qual o seu HD tb... com 4 Gb de ram n era pra dar swap!!!!

Sobre o alien depende, é o primeiro ou o segundo? Sen me engano o primeiro tem q matar na bala mesmo... ai o segundo você te q destruir os pontos q atiram, e depois da pra pegar aquela arma q tu pega nessa fase e finalizar o bichinho... sen me engano é isso... se você manjar de inglês vai seguindo o q a guria fala q ela te guia legal!!!!

ae pessoal..queria uma ajudinha ae..comprei uma vga ati hd4850 e um monitor 19'' widscreen..queria saber c vai da pra joga bacana crysis na resolucao nativa..e c fik um bom conjunto essa vga com o monitor ... valeu

Relaxa, q tu vai jogar crysis muito bem com essa VGA... :bye:

Postado
Estranho isso... nos fale qual o modelo da sua fonte e qual o seu HD tb... com 4 Gb de ram n era pra dar swap!!!!

Sobre o alien depende, é o primeiro ou o segundo? Sen me engano o primeiro tem q matar na bala mesmo... ai o segundo você te q destruir os pontos q atiram, e depois da pra pegar aquela arma q tu pega nessa fase e finalizar o bichinho... sen me engano é isso... se você manjar de inglês vai seguindo o q a guria fala q ela te guia legal!!!!

Relaxa, q tu vai jogar crysis muito bem com essa VGA... :bye:

Minha Fonte: Corsair 620 hx

Meu HD: SAMSUNG SATA2 80GB 7200RPM 8MB DE BUFFER

OBS: O jogo estava uma beleza !!! Altos Fps, até chegar a bendita fase do porta avioes...ai o pc começa a dar lag e o HD fica com a luz vermelha cada vez + constante, até q/ uma hora trava de vez, dai tenho q/ reseta.

Fico no aguardo

Valeu !

Postado
Minha Fonte: Corsair 620 hx

Meu HD: SAMSUNG SATA2 80GB 7200RPM 8MB DE BUFFER

OBS: O jogo estava uma beleza !!! Altos Fps, até chegar a bendita fase do porta avioes...ai o pc começa a dar lag e o HD fica com a luz vermelha cada vez + constante, até q/ uma hora trava de vez, dai tenho q/ reseta.

Fico no aguardo

Valeu !

Nossa cara nunca vi isso!:o !

já tentou salvar as datas e reinstalar o jogo ?

tentei pegar outro crysis .

nao pode ocorrer isto!

parabens pela confg

Postado

SUAHUSAHUASH nem me diga meu pc travou umas 4x nessa parte. Dai lanço aquele novo drive da ATI e parou de travar e lagar. Fiz todas as atualizações do Crysis tmb.

Postado
SUAHUSAHUASH nem me diga meu pc travou umas 4x nessa parte. Dai lanço aquele novo drive da ATI e parou de travar e lagar. Fiz todas as atualizações do Crysis tmb.

Fala amigo, td certo !? Pow como você viu to c/ um problema chato...

O crysis tava uma beleza, até chegar a parte do porta avioes e começar a dar lag de ser obrigado a resetar o pc. Sua config é parecida com a minha !

Placa Mãe: Rampage Formula

Memória: Corsair dominator 4GB 1066mhz

Placa de vídeo: A minha é a HD 4870

Então cara, ja to com o ultimo drive da placa de video e tb c/ o último patch do crysis.

E ai, o q/ sugere !???

Pow, outra coisa...como você conseguiu deixar as memórias rodando em 1066mh na rampage formula !?!?

Foi só matar o alien(1º chefe) q/ parou de dar lag. Ainda bem !!!

cara, seguinte: Se tem uma config igual a minha:

Placa Mãe: Rampage formula

Memória: Corsair dominator 4GB 1066hz

Gostaria de saber se roda a memória em 1066hz ou em 800hz(nativa da placa mãe). Se por acaso você roda ela 1066hz, gostaria de saber como você faz !???

Tentei mudar p/ 1066hz na bios. Porêm quando fui jogar crysis deu pau.

Tem q/ mudar + alguma coisa !?

Tem q/ atualizar a bios !?

Valeu

Fico no aguardo !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!