Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mudança de planos, se eu colocar uma HD3870 no meu PC com um futuro processador de 2.5GHz (E5200) terei um bom desepenho em Crysis?

Para esse processador eu recomendo a 9600GT, com ela e esse processador ja da pra conseguir jogar no gamer sem problema e creio que da pra jogar com algumas opções no enthusiast tb.

Postado

Pessoal quem usa AF no crysis ? vocês ve alguma diferença alem de só fica mais claro , e isso prejudica de algum modos outros jogos ? tipo fear que é escuro.. perde a graça ?

é que quando desabilitei vi uma melhora no desempenho ... mas sera que vale a pena joga sem ele ?

Postado
Pessoal quem usa AF no crysis ? vocês ve alguma diferença alem de só fica mais claro , e isso prejudica de algum modos outros jogos ? tipo fear que é escuro.. perde a graça ?

é que quando desabilitei vi uma melhora no desempenho ... mas sera que vale a pena joga sem ele ?

Opa beleza, cara eu acho q faz diferença sim, mas acho q muito pouco, acretido q nem vale a pena, eu jogo tudo no Very H, e sem AA, fica muito bom, melhor do que com AA.

Ai para quem joga Crysis Online me add no msn, e agenda um noite para joga .

[email protected]

Valeu

Postado

valeu Wilclbo ... vou deixa desativo pelo menos no crysis.... ja no resto consigo deixar ativado tudo no maximo também e da pra jogar de boa a + de 30 fps caso do stalker( oh joguinho pesado esse também ) vlwwww

Postado
valeu Wilclbo ... vou deixa desativo pelo menos no crysis.... ja no resto consigo deixar ativado tudo no maximo também e da pra jogar de boa a + de 30 fps caso do stalker( oh joguinho pesado esse também ) vlwwww

beleza, rapa, tu joga ele online?

se você joga, hj de noite eu e um amigo vamos tenta fazer um server, e joga online, quaquer coisa me add no msn, [email protected]

valeu

• Membro VIP
Postado

Dependendo da resolução jogada AA não influencia mt no visual...

qto maior a resolução, menos AA é necessário...

qto menor a resolução, mais AA é necessário...

em 1280x1024 - 4x FAA já está de bom tamanho...

Postado

Então, se eu trocasse minha VGA numa HD3850, dava para rodar Crysis de boa (very high) em 1024x768 sem AA e sem lag?

Postado

nunca joguei nao... mas add você .. depois você me explica como a gente faz.

vlwww

beleza, rapa, tu joga ele online?

se você joga, hj de noite eu e um amigo vamos tenta fazer um server, e joga online, quaquer coisa me add no msn, [email protected]

valeu

Phoenis.. se acha que 1440x960 precisa de AA ? monitor de 22 , posso coloca até 1680 1050 . Como eu disse com o amigo logo acima... esse AF ta pesando muito aqui também.

falou

Dependendo da resolução jogada AA não influencia mt no visual...

qto maior a resolução, menos AA é necessário...

qto menor a resolução, mais AA é necessário...

em 1280x1024 - 4x FAA já está de bom tamanho...

Postado

Olha, a ultima vez que coloquei os patchs, surgiram alguns bugs como o dos pneus dos de alguns carros que sumiram, além de que o jogo pareceu ter ficado mais pesado -_-

Postado
opsss, falha minha... to com Warhead na cabeça kkkkk

nem notei q tava no topico do Crysis 1 hehehe

Mas seguinte,

a 8800gt pode ate ser q rode o crysis no HIGH, mas nao no VERY HIGH

isso em directx 9, porque no Vista, só no MEDIUM mesmo...

o problema é o processador dele, não vai suportar o HIGH, por isso q disse GAMER, ou seja, MEDIUM...

Pode ate ser q consiga colocar algumas coisas no HIGH, porém, pra rodar lisinho e low fps no meio da pancadaria, aconselho ir de MEDIUM...

UFA!! rs

abraços

Nossa cara, onde q uma 8800gt nao roda crysis em hight no vista ??

Eu tenho uma 9800GT (leia-se 8800) e rodo com td hight em 1440x900 mt bem, usando o vista ultimate x64. Eu posso até por td (exceto shaders e shadow) em very q ainda continua com uma media de fps acima de 25, só q fazendo isso somem um monte de efeitos =P (q só "reaparecem" quando ponho shaoder na very também ^^)

Postado

Eu tenho uma 9800GT (leia-se 8800) e rodo com td hight em 1440x900 mt bem, usando o vista ultimate x64. Eu posso até por td (exceto shaders e shadow) em very q ainda continua com uma media de fps acima de 25, só q fazendo isso somem um monte de efeitos =P (q só "reaparecem" quando ponho shaoder na very também ^^)

Cara se o processador dele for um Pentium 4 ou um dual core , nem com uma 8800 ultra nao vai roda mesmo, o processador nao aguenta a placa de video

, Eu tenho uma 8800GTS 640mb G80, e um processador Dual Core E2180 2.0ghz, coloquei pra roda o Crysis todo feliz no hight , hehe e pronto ficava travando, ai eu achei q fosse o processador que nao estava aguentando pois rodava o Crysis e usava 100% , ai eu fiz um over no processador de 2.0 pulo para 3.0, eu to usando o Vista Ultimate 64bits, e jogando Crysis tudo no Very Hight, e o uso do processador esta sempre em 70% variando ate os 90%,

Acretido que seja o processador que nao aguenta a Placa de video,

Valeu

• Membro VIP
Postado
nunca joguei nao... mas add você .. depois você me explica como a gente faz.

vlwww

Phoenis.. se acha que 1440x960 precisa de AA ? monitor de 22 , posso coloca até 1680 1050 . Como eu disse com o amigo logo acima... esse AF está pesando muito aqui também.

falou

1440x960 o ideal seria usar 4x, porém você pode um "truque" para ganhar AA e não perder desempenho...

Se a resolução nativa do seu monitor for 1680x1050, então coloque uma resolução abaixo (provavelmente deve ser 1440x9XX), o que vai acontecer? seu monitor vai escalionar a imagem, porém nao vai ficar perfeita (porque nao é nativa) e "automaticamente" isso vai dar um AA, ou seja, um BLUR, consequentimente os serrilhados vai cair bastante....

Aproveite essa sobra de desempenho e sete o jogo com qualidade mais alta...

se for jogar em 1680x1050, coloque no max 2x (tem como colocar menos? hehehe), ja esta de bom tamanho.

Opa, tudo bem?

BOm, é o seguinte...

Para mim jogar com 25fps no meio da pancadaria é osso...

Se esses 25fps fossem estáveis, jogaria sem problemas, mas sei mt bem que à uma queda brusca quando o "pau come"... Vamos dizer que caia para 20fps e o max seja 30fps, assim, você teria uma media de 25fps!

Essa media é ruim, com a minha 4870, eu joguei Crysis no Vista em HIGH, foi jogável, mas quando tinha nego demais, caia para uns 25fps, e era mt ruim...

Foi baseado nisso que eu disse que uma 8800GT rodaria LISO no MEDIUM, com algumas coisas no HIGH.

Agora no Vista, com DIRECTX 10, colocar TUDO no HIGH e jogar com média de 25fps? é complicado...

Experimente jogar com tudo no MEDIUM, em menos de 20 minutos você não vai mais querer saber de 25fps.. ^_^

Essa foi a minha opnião, cada corpo humano reage e aceita uma gama infinita de possibilidades, tem gente q jogando a 15fps acha que esta bom pra C*******!

abraços

Postado
Experimente jogar com tudo no MEDIUM, em menos de 20 minutos você não vai mais querer saber de 25fps.. ^_^

Cara você tem toda razão joga um jogo com uma qualidade que as vezes trava e outra qualiadade pior mas roda liso, concordo com você prefiro um jogo liso.

Mas também tem um detalhe, poxa se for para eu joga um jogo com imagens quadradas poxa volto a joga doom 2 ou quake2, hehehe

Se o Crysis da essa possibilidade de se joga com graficos extremos, que tem o jogo tem q dar seus pulos e fazer a maquina roda no maximo.

eu sabia do potencial do Crysis por isso q comprei a 8800gts, se for pra roda com grafico ruim nao compre jogos pessados,

Valeu

• Membro VIP
Postado
Cara você tem toda razão joga um jogo com uma qualidade que as vezes trava e outra qualiadade pior mas roda liso, concordo com você prefiro um jogo liso.

Mas também tem um detalhe, poxa se for para eu joga um jogo com imagens quadradas poxa volto a joga doom 2 ou quake2, hehehe

Se o Crysis da essa possibilidade de se joga com graficos extremos, que tem o jogo tem q dar seus pulos e fazer a maquina roda no maximo.

eu sabia do potencial do Crysis por isso q comprei a 8800gts, se for pra roda com grafico ruim nao compre jogos pessados,

Valeu

Olha, por uma lado você tem razão:

se o cara nao tem máquina pra rodar, não adianta querer rodar o jogo lindão..

Mas por outro lado:

Se você jogar os jogos no medio, você nao tera graficos de quake 2, doom 2.., sei q foi uma suposição exagerada (rsrs).

Mas a essencia do game, seja no MEDIUM ou no VERY HIGH é a mesma! Se o jogo é bom, e você REALMENTE curtiu jogar ele, você vai jogar no LOW.. no MEDIUm.. com AA, sem AA... nao importa...

Eu por exemplo, quando cheguei na prox da caverna dos "bichinho", sabe o que fiz? instalei o XP e passei a rodar o jogo nele, o que aconteceu? os graficos decairam um pouco, mas rodei +60fps, nem me encomodava com low fps, e percebi q o jogo era o mesmo!!!!

Estou comprando o Warhead, se nao rodar com tudo no max, to nem ai, comprei o jogo porque adorei o crysis 1...

Abraços

Postado
Usei o 1 apenas para diferenciar do warhead..

Estou comprando essa semana o warhead, semana que vem ja devo estar como jogo... :D

Nossa, no crysis (pelo menos ao meu ver) só começa a fica ruim de joga abaixo dos 20fps (aqui é bem difícil chega a isso), a partir de 25 eu praticamente n noto diferença ! E oloco cara uma 4870 tava com dificuldade pra roda no high ? você deve tá com algum gargalo feio ai hein amigo :(

Mas eu também faço um over de 3.0 no processador de de 700/1780/2000 na placa de video ^^

Ahhh, eu nem curti o warhead mt nao viu, achei q nem o Call of Duty 5 (wolrd at war acho), um jogo desnecessario

Abraços !

• Membro VIP
Postado
Nossa, no crysis (pelo menos ao meu ver) só começa a fica ruim de joga abaixo dos 20fps (aqui é bem difícil chega a isso), a partir de 25 eu praticamente n noto diferença ! E oloco cara uma 4870 tava com dificuldade pra roda no high ? você deve tá com algum gargalo feio ai hein amigo :(

Mas eu também faço um over de 3.0 no processador de de 700/1780/2000 na placa de video ^^

Ahhh, eu nem curti o warhead mt nao viu, achei q nem o Call of Duty 5 (wolrd at war acho), um jogo desnecessario

Abraços !

Sim, o gargalo está no meu proc + MB + memo.. hehehe

é que esse pc não era para ser um pc de jogo, mas resolvi montar um...

Como no final de ano estavam pra sair os novos phenoms e core i7, nãp adianta fazer up agora, então, vou esperar metade do ano, até lá posso acompanhar o mercado e ver como esses novos proc estarão se comportando..

OUtra coisa q tb não me apressa em fazer up, é q Crysis foi o unico jogo q não rodou com tudo no max, o resto, sem excessões, rodei tudo full em 1280x1024, com excelente taxa de fps.

Final do ano tb troquei de moto (por uma mais nova) o que tb foi levado em consideração para não fazer up hehe...

Por exemplo, bioshock q estou jogando agora, rodo tudo no MAX, em 1280x1024 e taxa de fps fica cravada em 75 por causa do v-sync, mesmo na pancadaria, nao abaixa disso...

Grid, mesma coisa, só nao lembro a taxa de fps, porque faz umas 3 semanas q nao jogo mais...

FEAR 2 (demo), rodou entre 40 ~60, creio q o proc deve ter segurado a vga...

então, porque me preocupar co m gargalo por enquanto? rsrsrs ^_^

abraços

Postado
Sim, o gargalo está no meu proc + MB + memo.. hehehe

é que esse pc não era para ser um pc de jogo, mas resolvi montar um...

Como no final de ano estavam pra sair os novos phenoms e core i7, nãp adianta fazer up agora, então, vou esperar metade do ano, até lá posso acompanhar o mercado e ver como esses novos proc estarão se comportando..

OUtra coisa q tb não me apressa em fazer up, é q Crysis foi o unico jogo q não rodou com tudo no max, o resto, sem excessões, rodei tudo full em 1280x1024, com excelente taxa de fps.

Final do ano tb troquei de moto (por uma mais nova) o que tb foi levado em consideração para não fazer up hehe...

Por exemplo, bioshock q estou jogando agora, rodo tudo no MAX, em 1280x1024 e taxa de fps fica cravada em 75 por causa do v-sync, mesmo na pancadaria, nao abaixa disso...

Grid, mesma coisa, só nao lembro a taxa de fps, porque faz umas 3 semanas q nao jogo mais...

FEAR 2 (demo), rodou entre 40 ~60, creio q o proc deve ter segurado a vga...

então, porque me preocupar co m gargalo por enquanto? rsrsrs ^_^

abraços

Hehe... realmente você esta certo ^^

E alem do mais, o crysis é um monstro ^_^

Abraços

Postado

Ae galera, quero saber se terei um bom desempenho em Crysis com uma HD3850, se da pra rodar em 1024x768 com tudo no gamer sem AA.

Postado
Ae galera, quero saber se terei um bom desempenho em Crysis com uma HD3850, se da pra rodar em 1024x768 com tudo no gamer sem AA.

Sim amigo, vai dar pra rodar tranquilo nessa resolução, só que tem um problema, "gamer" é uma opção apenas do crysis warhead, no crysis normal seria apenas "high" :P

EDIT:

Acabei de ver o resto da sua configuração, daí eu ja não tenho tanta certeza que vai rodar assim sem problemas...

Postado

Pois é amigo, no momento estou rodando Warhead em 'mainstream' sem AA em 1024x768 com FPS entre 20~30 (by fraps), na parte do gelo complica, ponho o shader em 'minimum', em compensação ponho todos os detalhes no 'gamer' com FPS igual ao anterior, depois de trocar a placa de video vou trocar o processador por um E5200, acho que vai rodar de boa, concorda?

Postado
Pois é amigo, no momento estou rodando Warhead em 'mainstream' sem AA em 1024x768 com FPS entre 20~30 (by fraps), na parte do gelo complica, ponho o shader em 'minimum', em compensação ponho todos os detalhes no 'gamer' com FPS igual ao anterior, depois de trocar a placa de video vou trocar o processador por um E5200, acho que vai rodar de boa, concorda?

Eu iria a parteir de 2.6 ^^

então, colocar shaders no low e o resto no HIGH nao vai fazer diferença, já q todos os outros efeitos dependem q o shaders também esteja no high. O certo é colocar todas as configs em uma unica configuração ^^.

Aqui por ex, se eu ponho td no very mas deixo shaders no high, some um monte de efeito q tinha quando tava td no high, porque shaders nao esta em very junto com o resto.

Postado

Ai vai uma imagem de teste da HD3850 em Crysis, os testes foram feitos num C2D E6850 (3 GHz), mobo Asus P5E3 Deluxe, Crucial 2 x 1 GB DDR3 1333 MHz 9-9-9, Windows XP Pro, segue também a imagem da mobo (linda :wub:)

Realmente uma HD3850 512MB sai mais em conta que uma 9600GT, consigo uma HD3850 por 375 mangos, já a 9600GT por 700,00 :o ta caro demais aqui!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!