Ir ao conteúdo

Dúvida se é boa, MSI 7145-060/RS482

kidez

Posts recomendados

Postado

galera to pra trocar de micro agora final do mês e estava quase certo já da minha escolha para placa mãe iria ser a ASROCK K8NF4G SATA2 ASROCK http://www.asrock.com/product/K8NF4G-SATA2.htm levando em conta custo e beneficio

e pesquisando achei essa MSI RS482

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=682

com o novo chip da ATI pelo q me parece o video onboard dela é bem superior a outra mais e o restante da placa em si? pelo q ouvi dizer a placa de rede e as portas USB do modelo antigo RS480 não eram bom e esse modelo alguem pode me dar mais informações tenho um pouco de urgencia porque já está muito perto para min ir aí PY.. valeu aí quem puder ajudar eu agradeço

:-BEER

## Editado pela moderação por estar contra as Regras do Fórum ##

Postado

acho q já tenho certeza q vou pela asrock mesmo sem falar q a msi custa em torno de 25 dolares a mais eu andei pesquizando pela net e esse chip da ati ainda fica devendo em muito e li em outro forum http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...ck+k8nf4g+sata2 sobre essa placa asrock e varias pessoas compraram e estão muito contentes com ela sendo q com um pouco de paciencia da pra fazer miséria em OC com ela...

bom mesmo assim quem tiver informações sobre essa placa msi coloca aí pra gente valeu..

• Administrador
Postado

Bom, dessas duas eu fico com a MSI amigo...

Primeiro, porque ela tem 4 slots PCI convencionais, contra apenas 3 da Asrock

Isso no caso de expansão...

Segundo, porque ela tem 4 satas contra 2 satas da Asrock...

Terceiro, porque ela suporta 6 USB's contra 4 USB's da Asrock...

Quarto, porque a MSI tem uma porta Firewall enquanto a asrock não tem essa mesma porta...

Quinto, porque a MSI tem saída para TV enquanto a asrock não tem....

Uma vantagem que eu vi na Asrock seria seu som, por ser de 7.1 canais, contra os 5.1 canais da MSI... mesmo assim, ela tirando esse aspecto, é mais vantajosa... pelas outras características...

Porém, essa vantagem que a asrock apresenta no som, a MSI pode compensar, por apresentar uma Saída SPDIF- Digital para som, que a Asrock não tem, pelo menos nos modelos citados...

Portanto, das duas, ainda fico com a MSI... valeu...

Postado

valeu a ajuda aí mais e se levarmos enconta ainda q a asrock é 25 dolares mais enconta, tem entrada sata 2 o que parece ser bastante interessante, pelo q eu andei lendo as portas usb da msi são lentas, e o chip dele ainda tem muito a evoluir.. claro sem duvidas q a marca MSI é muito melhor q a ASROCK só q vi varios compradores dela falando muito bem dela e ainda como eu disse da pra fazer miséria com OC nela, bom avaliando o meu caso, 2 entradas sata já estão bom o som 7.1 me agrada porque normalmente assisto filme no pc e da pra fazer um home legal com esse sistema... USB uso muito raramente então ate o fato da porta da MSI ser lenta não me incomoda uma coisa q achei ruim na ASROCK foi ter só 2 slot PCI e um PCI ex.. bom vou colocar um fax modem e talvez uma placa de captura.. ai já era não tem mais slot isso sim ficou devendo.. o fato da MSI ter saida pra TV também é uma boa.. mais como eu tenho ideia de colocar uma placa de video off mais pra frente já não vai ter vantagem..

bom parece mesmo q a MSI é mais placa..mais...

bom to fazendo todo esse drama pelo seguinte fato minha grana ta contada será q compensa pegar essa placa MSI vou ter q diminuir algo na minha configuração não to afim de dimuir o HD porque uso muito e nem tirar da memória então o jeito é diminuir o processador ai veim a pergunta.. será q é mais negocio um Sempon64 3100 com a ASROCK ou um Sempron64 2800 com a MSI?

• Administrador
Postado
bom to fazendo todo esse drama pelo seguinte fato minha grana ta contada será q compensa pegar essa placa MSI vou ter q diminuir algo na minha configuração não to afim de dimuir o HD porque uso muito e nem tirar da memória então o jeito é diminuir o processador ai veim a pergunta.. será q é mais negocio um Sempon64 3100 com a ASROCK ou um Sempron64 2800 com a MSI?

Nesse caso seu, se os dois semprons forem BX, eu fico na Asrock...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!