Ir ao conteúdo

Onchip SATA controller[enable]

KnightRaf

Posts recomendados

Postado

:aranha: Olá, a todos! :help:

Tenho uma duvida, tenho a placa mãe P4S800D da ASUS,e na configuração da BIOS no item do menu MAIN onde diz Onchip SATA controller - [ENABLED], só que toda vez que ligo o computador aparece a seguinte mensagem:

SILICON INTEGRATED SYSTEMS CORP. RAID CARD BIOS SETTING UTTILITY

1.00.0.XX

© 2003-2005 SILICON INTEGRATED SYSTEMS CORP. ALL RIGHTS RESERVED.

PRESS <CRTL><S> TO RUN THE BIOS SETTING UTTILITY OR PRESS "ESC" SKIPPING.

PRIMARY MASTER=" IS NOT DETECTED"

SECONDARY MASTER= "IS NOT DETECTED"

E logo após, inicia o Windows normalmente, e aparece NOVO HARDWARE ENCONTRADO, DISCO RAID, mas sabendo disso eu não nenhum disco RAID, tenho apenas um HD 80Gb da Samsung, e não é RAID.Apenas aperto cancelar, e acontece isso toda vez que inicio o computador. :devil:

Copio arquivos, executo programas, escuto musicas normalmente, o que é isso?

Postado

Seu HD é SATA ou IDE?

Olha, aqui eu desativo isso aí viu, porque meu HD é IDE.. e economizo um bom tempo de boot, pois não tenta detectar esses negocios aí!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!