Ir ao conteúdo

Como Redimensionar

TripHop

Posts recomendados

Postado

Como sou iniciante, andei pesquisando aqui no fórum e peguei umas dicas bacanas de como trabalhar com tabelas, prá acomodar as informações sempre no meio da tela, evitar barras de rolagem e tal...

Dentro da minha ignorância, só consegui ter esses resultados em relação à largura mas nada em relação à altura.

Como sugerido em outras mensagens, inseri uma tabela pegando toda a página e trabalhei com as medidas em porcentagem e não em pixels. A largura de 100% ficou beleza, mas a altura em 100% não adiantou de nada. Ou seja: redimensiono a janela na horizontal e os dados se movem junto, mas se redimensiono na vertical, as informações q estão no pé da página somem e é preciso usar a barra de rolagem. Eu quero que tenha uma informação sempre no pé da página, sem que seja preciso usar barra de rolagem, em qualquer tamanho de tela.

Como faço isso?

Estou usando o Dreamweaver 8.

abraços!

Postado

Xiii, será q não tem jeito? Como assim?

Eu citei o recurso da tabela por achar q é o melhor meio quando o assunto é ajuste na tela. Mas na verdade pode ser com qualquer recurso. Eu só preciso q a informação no pé da página esteja sempre visível, se ajustando automaticamente a janela do browser, sem precisar da barra de rolagem vertical.

Continuo na torcida. Valeu!

Postado

Fala Robin.

Depois de comer muita poeira (minha experiência é zero), segui sua dica e fiz como falou, mas aconteceu o seguinte: a position=fixed não estava funcionando, então, depois de muito tentar, coloquei position=absolute e deu certo. Fui todo bobo e... surpresa! Não rolou depois de uploaded, apesar de ter funcionado no preview :muro:

O fixed não funcionou nem no preview e nem na rede.

Se quiser dar uma olhada: http://www.membranastudio.ne1.net

Eu só quero o tel. no pé da página, o logo do ne1.net pode ficar escondido :D