Ir ao conteúdo

Como montar uma rede com 3 computadores

quinhojp

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho três computadores em minha casa e internet banda larga, queria saber como faço pra montar esses três micros em rede, para compartilhar a internet. Queria saber o que preciso comprar pra montar uma rede desse jeito, já que sou totalmente leigo em informática.

OBG

Postado

Olá,

Uma solução simples, sem ter que mexer no modem ou configurações "avançadas" nos PC's

Placas de rede para os micros (se não tiverem onboard)

03 cabos par trançado

01 Roteador de banda larga (Broadband Router), recomendo o Planet XRT-401D, fácil de usar e tem um bom preço (R$ 131,00 no RJ).

Não precisa mexer no modem, é só conectar o cabo ethernet que sai do modem na tomada WAN do roteador, conectar os micros nas tomadas 1, 2 e 3 via cabo de rede e configurar o tipo de acesso pelo Intenet Explorer.

Nos micros, nas configurações de rede, selecionar obter IP automatico, que o próprio roteador faz o resto.

Informações e tutorial de configuração:

ADSL (Velox, Speedy, BrT):

http://www.datatri.com.br/suport_xrt401d.htm

Cabo (Virtua):

http://www.datatri.com.br/suport_xrt401d_virtua.htm

Neste tipo de conexão, seria bom consultar algúem que tenha conhecimentos, para ativar o firewall do roteador (para impedir invasões na sua rede), bem como fazer os compartilhamentos de impressoras e drives da rede local.

Abraços!

• 4 anos depois...
Postado

revitalizando o tópico aqui, mas tem um motivo... vô fazer um resumo da história aqui e, se puderem, me ajudem, por favor...