Ir ao conteúdo

Como montar uma rede com 3 computadores

quinhojp

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho três computadores em minha casa e internet banda larga, queria saber como faço pra montar esses três micros em rede, para compartilhar a internet. Queria saber o que preciso comprar pra montar uma rede desse jeito, já que sou totalmente leigo em informática.

OBG

Postado

Olá,

Uma solução simples, sem ter que mexer no modem ou configurações "avançadas" nos PC's

Placas de rede para os micros (se não tiverem onboard)

03 cabos par trançado

01 Roteador de banda larga (Broadband Router), recomendo o Planet XRT-401D, fácil de usar e tem um bom preço (R$ 131,00 no RJ).

Não precisa mexer no modem, é só conectar o cabo ethernet que sai do modem na tomada WAN do roteador, conectar os micros nas tomadas 1, 2 e 3 via cabo de rede e configurar o tipo de acesso pelo Intenet Explorer.

Nos micros, nas configurações de rede, selecionar obter IP automatico, que o próprio roteador faz o resto.

Informações e tutorial de configuração:

ADSL (Velox, Speedy, BrT):

http://www.datatri.com.br/suport_xrt401d.htm

Cabo (Virtua):

http://www.datatri.com.br/suport_xrt401d_virtua.htm

Neste tipo de conexão, seria bom consultar algúem que tenha conhecimentos, para ativar o firewall do roteador (para impedir invasões na sua rede), bem como fazer os compartilhamentos de impressoras e drives da rede local.

Abraços!

• 4 anos depois...
Postado

revitalizando o tópico aqui, mas tem um motivo... vô fazer um resumo da história aqui e, se puderem, me ajudem, por favor...

Aqui em casa tem 3 PCs, 1 HUB e um modem da "NET"... desde a 1ª vez q ligamos os PCs sempre funcionava os dois primeiros q eram ligados e o terceiro sempre ficava com internet "nula ou limitada", independentemente da porta do HUB em q estavam ligados. De uns dias pra cá apenas o 1º q é ligado q tem internet, os outros dois ficam sem, sendo q pra passar internet pros outros precisaria desligar o PC q tá com net e desligar e ligar o modem... Daí tava querendo arrumar esse drama q tamo passando, sendo q também queria deixar configurado de um jeito que desse pros 3 PCs usarem a mesmo impressora também...

Alguém pode me ajudar?! Por favor, deixe um guia passo-a-passo de o que fazer em cada PC pra q seja mais fácil a operação aqui...

Desde já, agradeço!!!

• Membro VIP
Postado

Solução amigo, só duas: colocar uma segunda placa de rede em um dos micros que já conseguem acessar a internet e, compartilhar a internet para esta segunda placa, ou adquirir um roteador de banda larga, o que é extremamente indicado para uma rede com mais de dois (2) micros. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!