Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do DBDesigner4


Named

Posts recomendados

Olá galera!

Baxei o DBDesigner4 do site deles e fiz o procedimento que me foi informado

A compressed tar-file containing all binaries and the online documentation. You have to extract the files to your harddrive manually by executing

tar xvzf DBDesigner4.X.X.XXX.tar.gz in your HOME directory. You have to run the startdbd script (./startdbd) to start DBDesigner4.

To install DBDesigner4 for all users, extract the tar archive to /usr/local/bin directory (but please notice that you have to edit the startdbd script manually [see line 4]).

Extrai o DBDesigner4.X.X.XXX.tar.gz no meu Home e executei o ./startdbd como user normal mesmo e ai ele me retorno o seguinte

thiago@ubuntu:~/DBDesigner4$ ./startdbd

Create symbolic links in /home/thiago/DBDesigner4/./Linuxlib ...

/home/thiago/DBDesigner4

Starting DBDesigner4 ...

O problema começa ai!

Ele diz "Starting DBDesigner4" só que não o "starteia" :D !

Então tento executar o binário com o nome do programa, mais ele me retorna o seguinte erro

thiago@ubuntu:~/DBDesigner4$ ./DBDesigner4

libborqt-6.9-qt2.3.so: cannot open shared object file: Arquivo ou diretório não encontrado

Procurei essa libborqt-6.9-qt2.3.so no Synaptic e no Google mais não encontrei nada.

Agora que eu me lembre esse QT não é a livraria que o KDE usa ?

Se for então quer dizer que o DBDesigner4 só funciona no KDE?

Se a resposta for sim tem algum jeito de eu executa-lo no GNOME?

Estou utilizando o UBUNTU 5.10 atualizado com o GNOME 2.12.1 (Padrão de Instalação)

Obrigado pela ajuda desde já!

---------------------------------------

Problema resolvido galera!

Baxei o arquivo que ele dizia estar faltando através deste site , após terminar o download, eu movi o arquivo para o diretório /usr/lib e executei o DBdesigner numa boa!

T+ Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!