Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador dlink DI-624


malloy_tec

Posts recomendados

foi mal, acho que nao expliquei direito

Tenho um modem d-link 500b ligado a um roteador wireless DI-624, ligado ao PC

No PC a internet fica com esse problema que eu falei no primeiro post, mas no notebook a internet funciona normalmente

No pc eu tenho q fica clicando em "Reparar" o tempo todo, enquanto no notebook fica normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Esses dois aparelhos são problemáticos.

=> atualize o firmware do Di624 para esse firmware do link abaixo.

ftp://ftp.dlink.de/di/di-624/driver_software/DI-624_fw_revd_404b21_ALL_en_070514.zip

=> Atualize o Dlink 500B para o firmware abaixo, e veja se resolve.

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DSL-%20Modems/D-Link%20ADSL%20configuracoes%20Sercomtel/DSL-500B/Firmware/bcm96338R_DLINK_SC_fs_kernel20071015.img

Veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola...

Estou com um problema com meu router di624. Estava funcionando normalmente quando um dia choveu e consequentemente eu desliguei o roteador, porém quando liguei apesar de estar com as msmas configuraçoes a net não funcionava... eu resetei o router configurei a net até voltou, mas a variaçaum de velocidade é muito grande, as vezes esta boa e as vezes não, e a wireless não funciona de jeito nenhum apesar de estar configurada.

Alguem sabe qual é o problema ? ja aviso q o firmware ta atualizado e minha net é ppoe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera!

Preciso de uma ajudinha urgente!

Tenho de fazer uma rede wireless com um DSL-500B e um DI-624 e final de semana passado tentei uma configuração e não rolou conexão por muito tempo!

Bom, o modem (DSL-500B) está funcionando como router e junto a um hub mantém dois pcs conectados sem problemas. Há um terceiro pc a entrar na rede e a ideia é retirar o hub e colocar o router wireless (DI-624). Assim, peguei o cabo que saí do modem e liguei na porta 4 do router wireless, não na porta WAN, e o configurei com endereço de ip dinâmico e DHCP server ativado.

Tenho uma rede aqui, porém ao invés do DI-624, uso um linksys, e neste há uma opção de configuração automática de DHCP em tipos de conexão com a internet e nas configurações da rede é possível colocar um gateway e local DNS onde coloco o endeço do modem.

Como devo fazer a configuração do DSL-500B e DI-624, ligo o cabo na WAN, e mudo alguma configuração no modem, no router wireless, alguém pode dar uma esclarecida nesta ligação? Como vou compartilhar a conexão de um amigo e o DI-624 é meu e o modem é dele, gostaria de ter de mudar apenas as configurações do router wireless, se for possível postem as dicas por favor, se tiver de mudar as do modem, postem também, vai ajudar bastante!

Grato pela atenção de todos!

Fernando

PS: Para que serve a opção clone MAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas em compartilhar internet do segundo para o primeiro andar. Tenho um modem DSL500B conectado a um D-Link DI-624 (usando uma antena de 5dBi TP link) e como receptor tem dois na mesma máquina, uma placa da D-Link de 108Mbps (desativada, pois a cpu fica enclausurada e não estava captando o sinal, pensei em coloca uma antena de 5dBi com extensão, igual o que tem o router wireless, mas espero a opinião de vocês) e um adaptador USB DWA110 (também D-Link).

Bom,

Como o modem não é meu liguei a saída em uma porta LAN do router wireless e o configurei (acredito que corretamente).

Modem

IP: 10.1.1.1

Gateway: 255.0.0.0

Servidor DHCP: 10.1.1.2 - 10.1.1.254

Router Wireless

IP: 10.1.1.2

Gateway: 255.0.0.0

Servidor DHCP: Desabilitado

Super G mode Super G without Turbo

Extended Range Mode desativado

WMM funtion desativado

8002.11g only mode ativado

SSDI Broadcast Ativado

Criptografia WAP

A WAN está como IP dinâmico, mas acho que não tem nada a ver, pois não tem cabo algum ligado neste. Só não sei sobre aquele clonar MAC nesta etapa.

Um dos problemas é que quando liga o estabilizador do computador, ligando os dois aparelhos juntos (modem e router), o modem não transmite dados, a luz data fica apagada, aí tem de desligá-lo e ligá-lo novamente para que volte a funcionar.

Ainda com esta configuração o sinal chega com duas barras apenas e velocidade de conexão de no máximo 11Mbps. O tempo em que permanece conectado é muito pequeno também, cai muitas vezes. Na maioria das vezes nem mesmo há transmissão de dados.

Alguma sugestão para este problema?

Obrigado!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, reistalei o windows e não estou conseguindo navegar, tens dicas, a rede funciona e aparece conectado....

uso DI 624 com DSL 500G

Instalasse sobre o Sistema Operacional já existente ou formatasse o computador? Instalasse todos os drivers necessário no caso deste último?

Sua placa wireless pode ter sido instalada pelo próprio windows e aí não funciona na maioria dos casos.

Cabeado não funciona também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!