Ir ao conteúdo

Tipo de Papel para fazer capa de DVD

Posts recomendados

Postado

Para imprimir capa de DVD me indicaram comprar folha A4 de papel fotografico brilhoso "glossy paper" com granatura em torno de 180g. Esse era o tipo de papel usado por quase todos que opinaram no topico de discussao.

Eu estive vendo os "glossy paper" da marca "Sistem" e achei que a gramatura de 90g seria mais parecida com o papel usado para capa de DVD industrial, pois a de 180 g me pareceu bem mais encorpada, o que não se ve em DVDs industriais.

Afinal, qual a melhor gramatura para fazer capa de DVD? Qual a que voce usa? Porque alguns usam de 180g (que deve ser mais cara) se o DVD industrial usa de 90g ? Sera que é porque um papel de 90g não absorve bem a tinta de uma impressora "jato de tinta" caseira, enquanto na industria se utiliza impressoras melhores capazes de imprimir bem em papeis menos encorpados?

obs: Minha impressora é uma HP jato de tinta.

Postado

Pegue o arquivo, vá a uma casa que tenha copiadora minolta, mande colocar o arquivo no corel draw, folha A3, papel cocher ( cabem dois arquivos certinho ), largura 27,5cm com altura de 18,5cm. Fica Dez e sem dor de cabeça, além de mais barato que usar a impressora ( em média sai a 3,00 a folha já impressa ,ou seja 1,5 a capa )

Postado

beleza, vocês estão se referindo em fazer a capa, tudo bem..

mas qual site eu poderia encontrar, capas de filmes, musicais, etc, etc...

pra salvar e depois imprimir?????

obrigado!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...