Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tom_castelo

Preciso de um programa para monitorar temperatura!

Recommended Posts

Nobres colegas

vocês me indicariam qual programa (confiável) que monitore a temperatura real (ou quase)do micro, que fique na barra, ao lado do relógio do Windows; pois estou ficando neurótico com isso

A temp do meu processador varia de uns 48° a 55° (baixei o clok dele para 1,6Ghz para tentar esfriar um pouco enquanto não consigo ($$$) outro cooler...

TKS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por tom_castelo@01 de fevereiro de 2006, 17:24

Nobres colegas

vocês me indicariam qual programa (confiável) que monitore a temperatura real (ou quase)do micro, que fique na barra, ao lado do relógio do Windows; pois estou ficando neurótico com isso

A temp do meu processador varia de uns 48° a 55° (baixei o clok dele para 1,6Ghz para tentar esfriar um pouco enquanto não consigo ($$$) outro cooler...

TKS

Chefe se sua placa é asus use a pcprobe, vem no cd de instalação da placa.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o MOTHERBOARD MONITOR, muito util, pois é bem leve e fica na system tray mostrando temp. processador e placa-mãe :D

Abraço, :-BEER

EDIT: Para ajudar nas temperaturas, compre 1 ou 2 coolers de 120mm (varia de 5 a 20 reais cada), instale um na traseira jogando a ar para fora, e outro embaixo na frente, puxando ar frio para dentro. Ajuda bastante. Lapidar o cooler e colocar uma boa pasta termica (uma artic silver 5) também é uma boa. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tom_castelo@01 de fevereiro de 2006, 17:24

Nobres colegas

TKS

Eu uso o motherboard monitor, pra mim é excelente!!!

Eu tô usando tambem o everest ultimate(o ultimo q saiu), ele tambem coloca as temperaturas na bandeja!!!

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ddo+01 de fevereiro de 2006, 22:26-->
Eu uso o motherboard monitor, pra mim é excelente!!!

Eu tô usando tambem o everest ultimate(o ultimo q saiu), ele tambem coloca as temperaturas na bandeja!!!

falou :joia:

O ultimo everest não é pago?

Power220v@01 de fevereiro de 2006, 21:02

PC-Probe, e o melhor, confie eu tambem usu, mais mesmo assim, Sempron a 1,6, q desempenho sofrivel.

falou

Pois é, sofrivel mesmo, mas quando estava a 2.0ghz, chegou a 63° (depois de jogar 20min de WE7) ai mudei para o processador não derreter

O Pc-Probe mostra as informações da temperatura na system tray?

Eu nem sabia que ele vem no cd de instalação da placa-mãe Asus... :blink:

...

Ouvi falar bem também do Speed Fan, mas ele não tem q configurar certinho? Não queria nada que tivesse muitas configurações, pois me perco muito nisso, não manjo muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Speed fan ele e muito probrisinho, e na verdade ele nem aumenta a velo do cooler, e so conversa fiada.

Mais o PC-Probre da a temp da placa-mãe, do processador, mostra a rotaçao do cooler da fonte(se tiver sençor) Do chassis, e do cooler do processador.

Eu recomendo ele pois tem uma interface bem simples, i não e pago.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Power220v@02 de fevereiro de 2006, 14:40

Speed fan ele e muito probrisinho, e na verdade ele nem aumenta a velo do cooler, e so conversa fiada.

Mais o PC-Probre da a temp da placa-mãe, do processador, mostra a rotaçao do cooler da fonte(se tiver sençor) Do chassis,  e do cooler do processador.

Eu recomendo ele pois tem uma interface bem simples, i não e pago.

falou

mas o interesse é ver as emperaturas não aumentar a rotação do cooler

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual além do MOTHERBOARD MONITOR mostra as informações na system tray?

Instalei o PC-PROBE, ele até é bom, ótimo até, mas não deixa as informações no sustem tray

O SPEED FAN apresenta as informações lá?

Tem amis agum que apresente?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tom_castelo@03 de fevereiro de 2006, 15:55

Pessoal, qual além do MOTHERBOARD MONITOR mostra as informações na system tray?

Instalei o PC-PROBE, ele até é bom, ótimo até, mas não deixa as informações no sustem tray

O SPEED FAN apresenta as informações lá?

Tem amis agum que apresente?

O Speed FAN mostra 1 temperatura na system tray (a sua escolha), e o Motherboard monitor mostra 2 (cpu + placa-mãe), mas com o programa aberto, ambos mostram HD, mosfet, etc...

Eu tive albuns problemas com o speed fan aqui, apesar de ser um pouco mais leve que o motherboard monitor, ele dava umas travadas depois de uns 40min aberto e começava a consumir todo o processamento, e mostrava aquelas mensagem de erro. Com o motherboard monitor não tive esse tipo de problema, ele fica ai mais de 2 dias ligados, sem nenhum erro. E na minha opinião é mais completo que o speed fan.

Abraço, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o HARDWARE MONITOR. Muito bom, fica um icone so so tray do wondows, com o desenho de um termometro e tem as cores verde, amarelo e vermelho....

Ele já capta as temperaturas do micro, mas é bom configurar ele, para alarmar se a temperatura aumentar muito....e ainda da pra ativar o TROTTLE (acho q é assim que escreve) utilizado nos pentium 4 pra diminuir a temperatura dele....

So que ele é pago....mas eu uso crackeado...

Acho ele excelente....simples e eficaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no MBM, se não vai se arrepender não.. se pode configurah os alarmes, colocah em cores diferentes aí no tray, e ainda escolhe o que você quer por.. (no meu caso botei o HD, Case 1, Case 2, Process.) um do lado do outro, é a coisa mais fácil de ver e ele ainda salva uma tabela com o historico das suas temperaturas...

muito bom mesmo, recomendo a você.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais