Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar FAN Panaflo FBA09A12H


glaucomartinez

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema com o cooler que eu montei.

Comprei um XP-90c da Thermalright e um FAN da PANAFLO modelo FBA09A12H com controle de velocidade. Ocorre que eu imnportei os items em uma loja em NY e chegaram ontem, só que o FAN da Panaflo veio com o cabo para ligar na placa-mãe com uma das extremidades sem o conector, apenas desencapado:

1) Isto é normal?

2) Por que o fabricante fornece o FAN assim?

3) Aonde eu encontro o conector e como instalar este conector na outra extremidade?

O cabo é "espetável" na extremidade do Fan também, podendo assim, trocá-lo inteiro. Eu fui testar se a outra extremidade encaixava na placa-mãe e constatei que os "espetinhos" para FAN na placa mãe, uma Intel D915GEVL, são mais grossos que os furos do conector que vieram no FAN, sendo assim, eu preciso de um conector com furos maiores para encaixar no conector, resumindo,

na extremidade do FAN o cabo veio com conector e está tudo certo, na outra extremidade não tem conector, e não pode ser um conector como o que já tem na extremidade de encaixe no FAN porque os furos para encaixar os pinos na placa-mãe tem que ser maiores...

3.1) Aonde eu encontro o este conector ou cabo com conectores diferentes nas suas duas extremidades?

além disto o fabricante informa que este FAN tem controle de velocidade, ele só tem 3 fios, preto, vermelho e amarelo, o Coler original que eu tenho da Intel tem 4 fios, alguns já me disseram que isto varia de fabricante para fabricante e que mesmo tendo três fios ele pode SIM, ter controle de velocidade.

4) Vocês sabem me dizer se isto é verdade?

Amigos agradeço demais a atenção de todos e toda opinião é muito bem vinda,

Aguardo resposta ansiosamente, pois preciso instalar o meu cooler e não estou podendo porque o FAN não tem Conector...

Abraço a todos e

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesta página.

http://www.insomnia-tech.com/reviews/pana90/page1.php

Estes ventiladores vem com um cabo com dois fios (apenas alimentação)

No caso de três fios (com sinal de velocidade - Normalmente o fio amarelo) deve ser utilizado um outro conjunto de cabo. O conector que você necessita é normalmente encontrado em lojas de componentes eletrônicos - Leve o fan até a loja e procure o conector apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!