Ir ao conteúdo

Trocando os discos de prata do interior do HD

bralexitba

Posts recomendados

Postado

É o seguinte eu tenho um hd, q estragou a placa logica, mas eu preciso dos dados contido nos discos, e tenho um outro hd q funciona.. mas não é a mesma marca... bem... eu gostaria de saber c eu colocar os discos do hd q esta com a placa logica queimada, no outro hd q esta funcionando pode funcionar!?? o diametro desses discos sao os mesmos, a bitola é a mesma!

Será q funciona galera!?!?! alguem pode me dizer?

• Membro VIP
Postado

Amigo

Pode até girar, já que o motor os empurrará na marra, mas pense bem! Os HDs são projetados para trabalharem num ambiente interno, perfeitamente limpo de poeira, impurezas, etc. Ao abrir e manusear os discos, com certeza haverá contaminação do ambiente e sujeira nos discos. Isto danificaria o equipamento na hora! Além disso, que eu saiba, cada HD possui seu firmware gravado na placa lógica(em algum componente) e trocando de placa, já será muita coisa se funcionar!

Posso estar errado, já que nunca tentei essa experiência, mas pelos relatos sobre HDs, não posso pensar diferente!

Postado

Meiraneto

Você está certo em suas considerações.

Entretanto, caso você leia mais atentamente, a impressão que dá é que os HDs já foram abertos !!!!!!!

Afinal, sem abrir, como afirmar que o diametro e a bitola (??) são os mesmos.

bralexitba

Se realmente eles já foram abertos, desista até de procurar um igual para aproveitar a placa.

[]'s

Postado

Se os discos do seu HD são de prata, venda eles e compre um computador novo... he he he :D

Na verdade os discos internos do HD são de ligas de aluminio revestido com uma fina pelicula magnetica.

Agora vamos a pergunta:

Com certeza esse procedimento não funcionara, eu realizo bastante esse procedimento com HD´s identicos e mesmo assim cerca de somente 60% dos casos eu consigo recuperar os HD´s por uma serie de fatores (nº de série, firmware, queima de componentes do HDA, etc).

Agora imagine tentando esse procedimento com HD´s diferentes!!!

A unica possibilidade de recuperação de dados desse seu HD (Caso você não tenha aberto o HDA como disse o amigo Bradley) é você conseguir uma placa lógica exatamente igual e desse HD e como disse no inicio mesmo assim não será 100% garantida a recuperação do mesmo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Postado

já li uma materia aqui no forum que estava dizendo que se você abrir um HD já era, pois eles são fabricados em salas mais limpas que salas de sirurgia.

Postado

Apenas para reforçar o que foi dito aí pelos colegas:

"Se abriu o HD, desista dele, jogue fora ou aproveite a placa lógica, caso tenha um outro HD exatamente igual e aproveite o imã que é muito bom"

Grande abraço.

• Membro VIP
Postado

Só de você pegar nos pratos do HD você vaideixar impressões digitais nele o que vai fazer com ele estrague de vez, por isso é praticamente quase impossivel fazer isso caseiramente, principalmente pela questão do ambiente ter que ser livre de poeira.

Bom se você abriu ele pode usa-lo como espelho...:P

Mas se a placa-lógica ainda estiver boa guarde ela pra recuperar outro HD ou pra vender pra alguém que precise de uma... dá uma boa grana.

Até Mais B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...