Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei um HD Sata mas não consigo instalar o xp


Super_Bonder

Posts recomendados

galera, seguinte, eu comprei um HD Sata de 80Gb da Samsung mas não consigo instalar o winxp...

a minha Placa Mãe é uma Asus A8V

deram 2 problemas...

sem colocar aquele jump q limita a velocidade de transferência pra 1.5Gb o boot sata da bios não reconhece o hd... mas pelo o q eu sei a minha placa mãe era pra funcionar um HD Sata com 3Gb de transferência...

o q q pode ser?

outra coisa, mesmo com o jump pra limitar em 1.5Gb, dá problema pra instalar o windows...

eu aperto F6 no início td certinho, daí aperto "E" e depois digo q o driver do sata tá no disquete (baixei o disquete no site da asus) e seleciono a opção do WinXP (tem opções do win2000, do 2003 server e outras lá), é essa mesmo?

daí depois disso volta pra tela q não tinha achado nenhum driver do sata mas agora aparece q vai usar o driver do winxp (aquele q eu selecionei), daí aperto enter e vai pra instalação normal do windows xp, mas depois de apertar enter de novo pra continuar (enter pra continuar ou R pra reparar uma instalação, aquela primeira tela "normal" da instalação) diz q não achou nenhum hd (é o mesmo erro de quando não se aperta F6 no início)

alguém pode me ajudar?

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente o procedimento tá certo, mas vou te dar uns conselhos...

P q o HD trabalhe em uma taxa de transferência de "3Gb" ele teria q ser SATA II, caso ele não seja SATA II então sua taxa de transferência teória é de "1,5Gb"...Eu prefiro deixar sem o limitador, fiz o teste em um HD aqui e o HD esquentou demais com o jumper.

LINK rapidshare dos drivers

Descompacte a pasta e copie os arquivos p dentro de um diskete formatado!

Lembre-se q você vai precisar só dos drivers nForce

quando você for instalar o XP, carregue os drivers do diskete e deixe o diskete lá porque durante à instalação será necessário...carregue todos em q tiver "Required" lembrando q você tem q carregar um de cada vez.

E tem mais, atualizar a bios às vezes é bom :P.

falou! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara, achei os drivers do disquete dentro do cd da placa mãe, daí deu certo, mas... na hora de formatar o hd de erro, dizendo q o hd não pode ser formatado pois pode tá danificado, daí liguei pra loja onde comprei e deixei lá pra eles testarem pra ver se tá funcionando certinho...

sobre o limitador, ele não funciona sem jumper, daí falei isso pros caras da loja, e eles vão ver...

mas valeu aí o aviso, não sabia sobre esse sata 2, peo menos agora eu sei o motivo. valeu!!!!!!!

depois q eu pegar o hd aviso o q q deu...

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!