Ir ao conteúdo

Hd em pé

Neveu

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha dúvida é a seguinte:

Na frente do meu gabinete, tem lugar pra você por o cooler, e dai o cooler puxaria o ar de fora e jogaria pra dentro do gabinete, e esse ar que ele jogaria pra dentro, estaria passando por 'baixo' do meu hd, já q o hd esta deitdo acima do cooler, o que eu queria fazer era colocar o hd em pe, dai o ar q o cooler joga pra dentro, ao invés de ir pro meio do gabinete, pegaria diretamente na placa lógica do Hd, refrigerando-o assim melhor... Eu li sobre os coolers próprios para Hd e me parece que o resultado não foi tão bom assim...

Portanto eu gostaria de saber se há algum problema em eu manter meu HD em pé dentro do gabinete, se não há nenhum problema que interfira no seu funcionamento, é um HD da SEAGATE... :joia:

Obrigado,

Neveu B)

Postado

Preferencialmente os HD´s devem trabalhar na posição horizontal e mão é aconselhavel faze-lo trabalhar na vertical. Uma opção se você quer que o ar que esse cooler joga pra dentro do gabinete ir para o seu HD é instalar um outro cooler no fundo do gabinete direcionando esse ar que entra e jogando ele para a placa lógica do seu HD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

• Membro VIP
Postado

Vou discordar do luciano...

O HD trabalhar na vertical não traz problema algum, inclusive existem várias estações de trabalho, principalmente de servidores que usam os HDs nesta posição, justamente pela quantidade de discos que estes possuem, criando uma solução de melhor acomodação.

(Existem cases próprios que já trazem como solução final esta forma de como ficarão os HDs.)

Agora aqui cabe um adendo importante.

O HD tem que ficar perfeitamente na vertical, em 90º, pois o que algumas pessoas que vão usar desta forma acabam pecando é deixá-lo em posições onde ficam mais inclinados de um lado ou para outro.

Com isso é que deve-se tomar muito cuidado, pois uma angulação diferente de 90º pode comprometer a estabilidade do sistema de agulhas com os discos.

Portanto se for fazer, cuide disso, além é claro do HD estar muito bem fixado, para não ficar batendo...

Only this!!! :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!