Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo-bc

duvidas e mais duvidas

Recommended Posts

bem... sou novo no mundo da informática.. adquiri um pc meia boca e comecei a aprender um pouco de informatica, já consigo gravar dvd's e similares, é ate fácil.. mais meu novo desafio é converter Vhs para Dvd. coprei uma placa pixel view play tv pro ultra hd, eu mesmo instalei ela, a principio funciona com uma qualidade ruim de imagem para assistir tv!! a minha duvida é como farei para transformar vhs em dvd? como instalarei o video-cassete? não sei nada sobre isso mais tenho vontade e determinação para aprender!! se alguem puder me auxiliar com essa duvida ficarei grato!! valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí Red beleza?

poxa to com outro problema.. tenho um pc sempron 1.9 Hd 80gb maxtor, 2x256 ddr, placa mãe assus, p.video g-force mx4000 128mb, placa pixel view play tv pro ultra hd, leitor DVD combo LG, 1 grav.DVD LG 4167B e 1 grav.DVD LG 4161B

O problema agora é com a gravação de DVD... Ocorre o seguinte: eu uso 3 programas para gravar DVD (nero, alcohol 120% e DVD SHRINK 3.2) no inicio ia tudo bem, para fzr apenas uma cópia eu usava o nero e ele copiava em 15 minutos fazendo uma copia direta saindo do leitor combo direto para a gravadora e o alcohol 120% eu usava a opção multiplas gravadoras para fzr 2 copias ao mesmo tempo usando minhas duas gravadoras com imagem de origem também do leitor combo q tornava um trabalho rápido em torno de 15 minutos. Agora ocorre q nenhum dos programas q uso, estão gravando com essa rapides!! esses programas estão levando em media de 45min. ate 1h pra gravar, a memória buffer carrega ate 100% e vai caindo rapidamente.. com o nero ela fica a 50% de memoria e com o alcohol 120% a memoria cai ate zerar completamente!! uso a midia PRINCO 4X e a velocidade equivalente a ela...

O que pode estar causando esse problema? tem solução? sera q existe conflito entre esses programas? algo pode estar roubando a memoria q o programa usaria para gravar? você conhece algum programa q tenha essa opção para usar multiplas gravadoras e q seja eficaz para meu uso? isso ta me tirando o sono!! já recorri a muita gente e ninguém soube me dizer o que é ou não quis falar!!

ficarei grato se você ou alguem conseguir me ajudar! valeu mesmo, se tiver msn me passe, falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

Eu só usei 2 gravadoras juntas uma única vez para gravar um lote de 60 DVDs. Usei o Nero 6-6-alguma coisa. Eram 2 drives idênticos 4163b.

Enquanto estava usando as mídias idênticas em ambos os gravadores tudo correu bem. Quando o tubo acabou e usei uma de uma marca e outra de outra marca ocorreu o mesmo problema que você citou.

Pelo que pesquisei na época essa lentidão tem a ver com a proteção de buffer underflow. Se o programa detecta que na velocidade atual pode ocorrer o erro, ele reduz a velocidade de gravação até quase zero.

Outro detalhe é que o disco original não pode ter nenhum risco pois isso certamente daria o erro de esvaziamento do buffer. Eu particularmente já tive alguns problemas com drives Combo que sem motivo começavam a enroscar a leitura parando o motor e reiniciando o disco. Se estiver acontecendo isso, é o motivo da lentidão.

Ao fazer a cópia, tente desligar todos os programas e deixar o processador o mais livre possível. Se mesmo assim não der, faça um teste copiando o disco para o HD e gravando a partir do HD. Se o problema parar, seu culpado é o COMBO.

Faça alguns testes e avise se deu certo.

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

falei com um conhecido q trabalha com gravação e informatica a muito tempo, ele me falou de inumeros motivos q podem causar esse problema!! afim, sábado a tarde eu vou levar meu pc na na oficina dele pra gente fzr uma bateria de teste desde programas ate a fonte!! ele diz q tudo tem solução e q vai me mostrar algumas coisas q irão me ajudar nesse area, também falou q vai me mostrar como transformar VHS em DVD.

Assim q eu obtiver as respostas dos meus problemas eu repassarei a você! valeu pela força..

Compartilhar este post

Link para o post

aí beleza? vim trazer a resposta do meu problema!!

Como lhe falei, esse meu conhecido fez uma geral no meu pc!! reinstalou tudo e me deu algumas dicas sobre gravação e manutenção do meu pc!! foram coisas simples para ele fazer no meu pc e q deram o maior resultado.

1° os gravadores estavam foram de sincronismo com o HD e o leitor

2° fonte fraca para manter tudo funcionando ao mesmo tempo

3 ° má instalação dos programas por minha parte

4 ° muita porcaria no meu pc, programas pesados e sem utilidades

meu pc ta de cara nova, agil, veloz e muito bem configurado!! Ainda bem q agente tem amigos dispostos a nos ajudar e ensinar!!

valeu pela força de vocês

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

aí beleza? vou falar passo a passo..

1° Passo: Os gravadores estavam fora de sincronismo com o HD e leitor.

Eu instalei da seguinte forma: no primeiro slot conectei o HD e uma gravadora, HD como master e gravadora como slave, só q a ponta do cabo estava na gravadora e o outro conector no HD. (segundo meu amigo q me ajudou a melhorar o desempenho do meu pc, eu deveria colocar no 1°slot o HD e a leitora de dvd com a ponta do cabo na leitora, ai ocorreria a leitura do DVD q seria repassado para o HD e depois o HD repassaria para as gravadoras e assim foi feito.) No 2° slot ficaram as 2 gravadoras sendo uma master e outra slave ai tudo ficou em ordem e mais agil..

2° Passo:fonte fraca para manter tudo funcionando ao mesmo tempo! Minha fonte é original q veio junto com o gabinete, ela tem 240wts e estava sendo fraca para usar com 2gravadoras, 1 leitor, 1 Hd, placa de som, placa de video, placa de captura, 2 coolers. a fonte não estava trabalhando corretamente, estava sobrecarregada!! a solução foi trocar a fonte e colocar uma fonte de 500wts sendo q meu estabilizador aguenta essa fonte na boa!!

3º Passo: má instalação dos programas por minha parte! Bem... Eu mesmo q instalei os pragramas na primeira vez, eu mesmo fazia a manutenção do meu pc.. ocorreu o seguinte: eu só instalava o programa e já saia gravando e isso é errado, pois cada programa tem uma serie de itens q você deve habilitar ou desabilitar e q fará a diferença na hora de gravar! um exemplo: instalei o Alcohol 120% versão v1.9.5.3105 retail e não desabilitei a opção de busca de nova versão e após 1 dia de uso o programa achou outra versão e bloqueou meu crack, mesmo assim eu tentava e tentava usa-lo e depois de tantas tentativas eu conseguia só q tinha um porém! ele trabalhava com uma proteção e sua velocidade não passava de 1.5x e isso me custava 1h de espera!! Foi ai q falei com esse meu amigo e ele reinstalou todos os programas, habilitou e desabilitou o que era necessario e isso fez diferença..

*Obs: depois de todas essas mudanças e com mais alguns programas q otimizam o windows xp, meu pc ficou muito mais rápido, agil e confiavel..

qualquer duvida me procure, não sei se fui bem claro nessa resposta, mais to ai se precisar! sabe alguem q se interesse por uma placa de captura pixel view play tv pro ultra hd? se souber me avisa... valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais