Ir ao conteúdo

CELERON 2.0 VS P4 2.4 1MB PRESC?

MARCIOFLA

Posts recomendados

Postado

TENHO UM CLIENTE Q ESTA COMPRANDO COMIGO UM P4 2.4 1MB PRESC ELE ATUALMENTE TEM UM CELERON 2.4 E diz ELE Q O SEU MICRO FICA LENTO QUANDO ELE ABRE MUINTAS JANELAS E USA A IMPRESSORA E O SCANER, SEU MICRO TEM UMA PLACA MÃE ASUS COM 1GHZ DE MEMORIA 2 HDS DE 230GB.

SERA Q ESTE P4 VAI SUPRIR SUAS NECESSIDADE E MELHORAR O DESEMPENHO???

:bandeira: VALEUSSSS...

Postado
Postado Originalmente por MARCIOFLA@08 de fevereiro de 2006, 16:26

TENHO UM CLIENTE Q ESTA COMPRANDO COMIGO UM P4 2.4 1MB PRESC ELE ATUALMENTE TEM UM CELERON 2.4 E diz ELE Q O SEU MICRO FICA LENTO QUANDO ELE ABRE MUINTAS JANELAS E USA A IMPRESSORA E O SCANER, SEU MICRO TEM UMA PLACA MÃE ASUS COM 1GHZ DE MEMORIA 2 HDS DE 230GB.

SERA Q ESTE P4 VAI SUPRIR SUAS NECESSIDADE E MELHORAR O DESEMPENHO???

:bandeira: VALEUSSSS...

Cara nem manjo muito de INTEL, mas se o Celeron for realmente 2400mhz, acrdito que não sinta tanta diferença não.

Postado

Se ele esta afim de trocar o processador, acho que é melhor ele partir logo para um P4 521 (2.8ghz, 1mb, 800mhz).

Do celeron 2.4 para o P4 2.4 vai ter diferença sim, mas não é tanto assim então acho que vale a pena o 2.8 que é um bom processador.

Postado
Postado Originalmente por Danilo Souza@08 de fevereiro de 2006, 19:01

trocar celeron 2.4ghz por um p4 2.4ghz é trocar 6 por meia duzia LOL

Concordo plenamente. O interessante sera dizer qual a funcionalidade do PC, porque as vezes é o sistema que ta ruin e precisa daquela formatada :P

Postado

amigo , você vai sentir dfrença sim... o Celron tem apenas 16kb d cache l1 quando a esse PIV tem se naumme engano 256, vale a pena a troca sim...

ão como a AMD q o Sempron é bemproximo do Athlon...

na Intel Celeron é SEMPRE ( quando processadores d mesma geração) bempior q o PIV

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por markinhuszz@09 de fevereiro de 2006, 12:16

amigo , você vai sentir dfrença sim... o Celron tem apenas 16kb d cache l1 quando a esse PIV tem se naumme engano 256, vale a pena a troca sim...

ão como a AMD q o Sempron é bemproximo do Athlon...

na Intel Celeron  é SEMPRE ( quando processadores d mesma geração) bempior q o PIV

celeron e pentium 4 tem a mesmo memoria cache L1, os miseros 16k

Postado

O PIV tem os 16kb + xxx = 158 ( +-).. se você porcurar nos testes daqui do CH você ira achar isso , é o cache L1 comoutro nome...

mas vai notar dfrença sim... é experiencia empirica o que digo ^^

• Membro VIP
Postado

AFFERSON!!!! E ainda tem gente que diz q n compra AMD porque trava muito. MAnda esse cara ai trocar pra m Athlon vei. AMD é ###### e INTEL é só moda.

• Membro VIP
Postado

markinhuz,

Tanto o PIV Prescott quanto o Celeron D possuem 16KB no cache L1 de dados e 12kuops no trace cache (segundo a INTEL equivale a 8-16KB de cache de instruções), a diferença fica no L2 que no Celeron D é 256KB e no PIV 1MB.

• Membro VIP
Postado

Não lembro de ter dito que 1MB ao invés de 256kb não vai fazer diferença, apenas corrigi uma informação sua B)

E já que perguntou, vai fazer diferença sim, mas não tanta, se eu tivesse um Celeron 2.4GHz não gastaria com um upgrade para Pentium 4 2.4GHz, mas isso vai do gosto de cada um.

• Membro VIP
Postado

compra AMD e seja feliz.

Pensa comigo: Tudo pra Intel é + caro. Começando por placa-mãe a nivel, cooler entre outras coisas. AMD é FOD@, INTEL é MODA.

Postado

Depende. Se for um Celeron Northwood (Que tem míseros 128KB de L2 e FSB de 533MHz) vale á pena sim! Nos Netburst o cache faz muita diferença e o FSB também. Já no caso do Celeron D, as diferenças diminuem, mas como eu disse anteriormente, o cache e o FSB contam muito nos Pentium 4 e dependendo da aplicação pode sim ser sentida a diferença, principalmente se tratar de um Pentium 4 2.4C (De núcleo Northwood).

Postado

SE O CELERON FOR NORTHWOOD, E você FOR COLAR UM P4, PRESCOTT, você VAI NOTAR UMA DIFERENÇA, MAS NÃO MUITA QUE FAÇA VALER A PENA você COLOCAR MAIS DE R$300,00 PRA PEGAR UM P4.

O CELERON NORTHWOOD TEM 128M DE CACHE L2, E O P4 PRESCOTT TEM 1 MB, O FSB DO CELERON É DE 400, ENQUN]ANTO O P4, PODE SER DE 533 OU 800, E PODE SER HT....

MAS você NÃO TERÁ TANTA DIFERENÇA QUE COMPENSE O PREÇO QUE DESEJA PAGAR NO P4.

O PROBLEMA DO MICRO PODE SER PAU NO WINDOWS OU ALGUM OUTRO PROBLEMA....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!