Ir ao conteúdo

Tutorial: Guia p/ Biosmod nas X800/850 (GT, GTO, GTO2, PRO)

Tyellbee

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

eu tenho uma powercollor x850 pro não consegui achar nenhuma bios que desse certa nela... alguem tem alguma dica?

Vitor, poderia postar os teus fuses para ver se é possível o mod? Ou você já verificou pelo tópico que é possível e esta precisando da bios?

Abrasss

Postado

cara eu perdi meu oldbios.bin ... formatei o disquete e não sei mais como faço pra achar minha bios original pois coloquei uma que não deu certo... pelo amor de deus me ajuda

• Membro VIP
Postado

cara eu perdi meu oldbios.bin ... formatei o disquete e não sei mais como faço pra achar minha bios original pois coloquei uma que não deu certo... pelo amor de deus me ajuda

O que você tem que fazer é baixar uma bios para sua placa (aqui tem uma coleção - link), dar o boot no seu pc usando uma placa pci ao mesmo tempo que sua placa que pelo jeito "travou" por usar uma bios incorreta e fazer o flash....

Edit: Ah, recebi sua mensagem com os fuses e infelizmente por eles não tem como abrir mais pipes, inclusive a bios já esta liberando todos os pipes disponíveis...

Postado

Eu fiz um teste com o 3dmark

gostaria de saber se ta bom ... to usando a x800 gto o driver que ta na primeira pagina para as placas vermelhas coloquei 513/567 de clock e chegou no maximo a 64° ...

e gostaria de saber qual driver vocês estão usando

• Membro VIP
Postado

Eu fiz um teste com o 3dmark

gostaria de saber se ta bom ... to usando a x800 gto o driver que ta na primeira pagina para as placas vermelhas coloquei 513/567 de clock e chegou no maximo a 64° ...

e gostaria de saber qual driver vocês estão usando

Este é um bom overclock.... E 64 gruas esta bom sim....

Eu atualmente uso o catalyts 6.6 que dos ultimos acho o melhor pro cs:source, que é o que mais jogo ultimamente....

Que bom que conseguiu resolver teu problema com a bios...

Abrass

Postado

Bom Atualizei o driver para o catalyst 6.10 e tive alguams melhoras nos resultados vou postar aqui os resultados

Clock Utilizado: Core513 / Memory 560 @ max 69°

Bios Mod utilizada: Sapphire.X800GTO2_16P.Samsung16.bin

6.7 / 6.10

3D MARK 01 (apenas com catalyst 6.10)

3D MARK 03

3D MARK 05

Achei que meus resultados foram muito agressivos principalmente pelo fato da placa so ter 12p.

Estou Rodando Need com tudo ligado e ta pegando media de 30 / 40 fps não desce muito mais que isso chega a 25 no maximo, Jogos cs 1.6 online e estava tendo problemas com outras radeons agora esta 100fps cravado, depois vou fazer o teste com o farcry e com o Fifa 2007.

Mas não vou subir mais os clocks por que ta mostrando artefatos :cry:

Postado

Ola pessoal resentimente comprei uma placa ATI X800 PRO da Sapphire que tem as sequintes informações:

Chip Type R420

Active Pipelines 12

Default GPU clock 475

Default Mem clock 450

Config_die_fuses 0xFFF3DFFF

Config_substrate_fuses 0XFFFFFF1E

Config_rom_fuses 0X20

E ai pessoal o que faço para melhorar esta placa para ter um melhor desempenho geral!!

Desde já agradeço pelas infomações e pelo forum!! :D

• Membro VIP
Postado

Ola pessoal resentimente comprei uma placa ATI X800 PRO da Sapphire que tem as sequintes informações:

Chip Type R420

Active Pipelines 12

Default GPU clock 475

Default Mem clock 450

Config_die_fuses 0xFFF3DFFF

Config_substrate_fuses 0XFFFFFF1E

Config_rom_fuses 0X20

E ai pessoal o que faço para melhorar esta placa para ter um melhor desempenho geral!!

Desde já agradeço pelas infomações e pelo forum!! :D

e aí gerzely, beleza? Bom, pelos fuses softmod nela não da, não vai abrir os pipes só por um flash na bios... A bios tb mostra que já esta liberando todos os pipes que puidessem estar disponíveis, mas pelos teus fuses os 4 pipelines extras estão cortados a laser... Dependendo do lugar do corte, caso sua placa seja mesmo R420, tem como tentar hardmod, mas não recomendo pois aqui nunca vi ninguém fazer e dar certo, e envolve tinta condutiva, que tem potencial de dar problema se não usada corretamente...

O que da pra fazer é overclock, que as x800pro em geral vão bem...

Abrass

Postado

uma pergunta meio fora do topico.. eu acho!!

Tenho uma x800gto da powercolor, núcleo R423 (da x800Pro), placa vermelha

Segue foto no final...

n sei se ela tem o sensor... no atitools e no ati tray tolls não mostra a temp.

queria saber se.. de repente.. colocando uma bios da x800gto da sapphire, ela passe a mostrar a temperatura.

Digo isso porque??? porque tinha uma GF6600... q inicialmente.. n mostrava a temperatura.. mas depois de um mod, ela passou a mostrar... inclusive tem um tut. aqui no forum!!!

Teria essa possibilidade eu n tem como por ser fabricante diferente????

me dêem essa força!!!

outra coisa.. o sensor é visivel na placa??? ou não tem como achar fisicamente nela??

Abs!!!

• Membro VIP
Postado

uma pergunta meio fora do topico.. eu acho!!

Tenho uma x800gto da powercolor, núcleo R423 (da x800Pro), placa vermelha

Segue foto no final...

n sei se ela tem o sensor... no atitools e no ati tray tolls não mostra a temp.

queria saber se.. de repente.. colocando uma bios da x800gto da sapphire, ela passe a mostrar a temperatura.

Digo isso porque??? porque tinha uma GF6600... q inicialmente.. n mostrava a temperatura.. mas depois de um mod, ela passou a mostrar... inclusive tem um tut. aqui no forum!!!

Teria essa possibilidade eu n tem como por ser fabricante diferente????

me dêem essa força!!!

outra coisa.. o sensor é visivel na placa??? ou não tem como achar fisicamente nela??

Abs!!!

Pelo que eu saiba foi opção da Powercolor não colcar sensor de temperatura em algumas placas, e até onde eu saiba se o sensor está lá o Ati Tool e o Ati Tray Tools irá detectá-lo... Caso não de pra habilitar é porque infelizmente a placa não tem o sensor...

Neste link você pode ver qual o chip responssavel pelo sensor, no caso o LM63, e a localização física dele na placa:

Link

Postado

beleza.. vou dar uma olhada aqui!!!

Se n tiver... é possivel instalar um nela???

será que acho isso em algum lugar???

tipo... poderia tirar de alguma outra placa queimada por ex... tem como?????

Editado:

Olhei aqui.. cara.. tem muita coisa diferente da minha placa em relação a essa aí... e acho que essa das imagens é uma AGP.. deve ter diferença na arquitetura dela... sei lá!!

se soubesse o que tem escrito em cima do componente... aí seria mais fácil de procurar!!

• Membro VIP
Postado

beleza.. vou dar uma olhada aqui!!!

Se n tiver... é possivel instalar um nela???

será que acho isso em algum lugar???

tipo... poderia tirar de alguma outra placa queimada por ex... tem como?????

Editado:

Olhei aqui.. cara.. tem muita coisa diferente da minha placa em relação a essa aí... e acho que essa das imagens é uma AGP.. deve ter diferença na arquitetura dela... sei lá!!

se soubesse o que tem escrito em cima do componente... aí seria mais fácil de procurar!!

Taí ele:

00074103.jpg

• Membro VIP
Postado

Tenho uma ATI Radeon X800 Pro sem vivo

Memórias 2.0 ns Samsung

Tem como ativar os pipes?

x800proir9.jpg

Sua placa é uma x800pro AGP né? Sobre os fuses, sim, ela aceita mod :-BEER

O seu caso é o mesmo do Teiji que já postou seus resultados na página 9 do guia.... Me mande seu email por MP que te passo um programa feito para o seu caso, qeu faz o flash pra você....

Abrass

eu tenho uma x800pro da gecube, que que da pra fazer com ela, e qual a diferença vou ter em games que mais vou poder habilitar , que diferença os pipelines causam nos games?

Nicolas Junior, poste os teus fuses como fez o balzer, na primeira página do guia mostra como... Caso se habilite os 4 pipes restantes há placa ganha mais força e aumenta o desempenho dela...

Abrass

Postado

Minha placa é PCI-E

ATI (BBA) Radeon X800 Pro PCI-E 256 MB sem VIVO (475/450)

No GPU está escrito assim:

RADEON X800

215RBJAGA12F

GC1947.1

0430AA

TAIWAN

O cara do Techpowerup (dolf) também disse que dava para habilitar os 16 pipes mas ele me passou o BIOS da X800XT (500/500).

Testei e habilitou os 16 pipes mas acho que não aguentou os clocks (talvez com um cooler melhor dê certo), apareceram artefatos no ATITool.

Então tentei com um BIOS da ATI X800 XL 16 pipes e mudei os clocks para ficarem iguais os meus (475/450) e funcionou, sem artefatos.

Somente com os 16 pipes, sem over a pontuação dos 3DMarks não mudou muito, isto está certo:

3dMark01 -- 21965 --> 21697

3dMark03 -- 10377 --> 10629

3dMark05 -- 5033 --> 5160

Obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Minha placa é PCI-E

ATI (BBA) Radeon X800 Pro PCI-E 256 MB sem VIVO (475/450)

No GPU está escrito assim:

RADEON X800

215RBJAGA12F

GC1947.1

0430AA

TAIWAN

O cara do Techpowerup (dolf) também disse que dava para habilitar os 16 pipes mas ele me passou o BIOS da X800XT (500/500).

Testei e habilitou os 16 pipes mas acho que não aguentou os clocks (talvez com um cooler melhor dê certo), apareceram artefatos no ATITool.

Então tentei com um BIOS da ATI X800 XL 16 pipes e mudei os clocks para ficarem iguais os meus (475/450) e funcionou, sem artefatos.

Somente com os 16 pipes, sem over a pontuação dos 3DMarks não mudou muito, isto está certo:

3dMark01 -- 21965 --> 21697

3dMark03 -- 10377 --> 10629

3dMark05 -- 5033 --> 5160

Obrigado pela ajuda.

Como ela é pci-e então o programinha não ia dar mesmo, porque é para placa agp... Bom, era isso mesmo que tinha que fazer, colocar direto uma bios porque nestes casos modificar a bios não adianta...

Sobre as pontuações, você comparou sua x800pro com 12 pipes e stock (475/450) com sua x800pro com bios de x800xl e sem overclock (400/490Mhz) ou com overclock para os clocks que tinha sua x800pro (475/450)?

• Membro VIP
Postado

Gostaria de saber se é possivel com a tinta condutiva que parece ser feita com grafite fazer o hardmod nas X800GT?

Que eu saiba a única maneira de fazer o hardmod caso o lasercut esteja na posição mostrada na primeira página do tópico e seja claro núcleo r423 é com tinta condutiva, conecta, ve se os fuses mudaram, se eles mudaram daí dar flash com uma bios....

Abrass

• Membro VIP
Postado

vocês podem ver por favor o que dá pra fazer na minha x800gt 256 da powercolor

x800gtbp8.jpg

valeu

Opa, beleza Jonathan.Md?

Bom, pelso teus fuses, não da pra abrir mais pipelines.... Mas como a sua x800gt é da powercolor é possível que ela venha com núcleo r480, o que dando flash com bios que faça reconhecer este núcleo da um ganho de performance, como pode ser visto na primeira página do tópico... Mas infelizmente para saber se é mesmo r480 só olhando diretamente o núcleo... E claro, tem tb overclock, que algumas destas placas aguentam bem, se tiver núcleo r480 ela deve aguentar um bom overclock....

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!