Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Guia p/ Biosmod nas X800/850 (GT, GTO, GTO2, PRO)


Tyellbee

Posts recomendados

Se você quiser tem como modificar sua bios para se houver pipelines que possam ser abertos pela bios que eles sejam liberados...

É só postar sua bios aqui que irão modificar pra você ou me manda ela que eu faço isso...

Se puder postar um screenshot com os fuses da sua placa daria pra ver se a bios dela esta configurada para desativar algum pipeline por software ou se está pra liberar todos disponíveis...

beleza!!!

Ai vai a fotografia do ati tool

Como faço pra enviar a bios pra você??

valeu :joia:

:bye:

post-71674-13884914567689_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

eu acabei de comprar uma X800 GTO da Shapphire 256/256. Pelo Atitool vi q ela foi até 450 mhz na gpu. Nas memos ainda não fui até o limite mas botei 550 mhz e foi beleza. Bom, gostaria de saber c a minha placa da p/ fazer o biosmod p/ 16 pipes e onde eu consigo essa bios nova. Aí vai as fotos tiradas do Atitool:

Obrigado e um abraço a todos!

post-45417-1388491462467_thumb.jpg

post-45417-13884914625097_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada no forum da TechPowerUp, encontrei este post Aqui que fala exatamente da minha placa. Bom, lá tem esse arquivo p/ baixar LINK . Este arquivo possui uma imagem de cd e um outro arquivo PDF (explicando os procedimentos de instalação da bios). Bom, se a sua placa for igual a minha, ela é, na realidade, uma X800XL só q possui os pipes desativados . você deve gravar a imagem, q está dentro do arquivo compactado, num cd e dar o boot na máquina através do cd-rom utilizando o cd q você copiou a imagem. Daí, vão aparecer opções p/ você escolher entre: 1)ativar os 16 pipes, mantendo os clocks originais; 2)ativar os pipes e modificando os clocks p/ 420/525; 3) retornar a bios p configuração original de 12 pipes. Pronto!!! Sua VGA já possui 16 pipes ativados!! Simples Assim!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dando uma olhada no forum da TechPowerUp, encontrei este post Aqui que fala exatamente da minha placa. Bom, lá tem esse arquivo p/ baixar LINK . Este arquivo possui uma imagem de cd e um outro arquivo PDF (explicando os procedimentos de instalação da bios). Bom, se a sua placa for igual a minha, ela é, na realidade, uma X800XL só q possui os pipes desativados . você deve gravar a imagem, q está dentro do arquivo compactado, num cd e dar o boot na máquina através do cd-rom utilizando o cd q você copiou a imagem. Daí, vão aparecer opções p/ você escolher entre: 1)ativar os 16 pipes, mantendo os clocks originais; 2)ativar os pipes e modificando os clocks p/ 420/525; 3) retornar a bios p configuração original de 12 pipes. Pronto!!! Sua VGA já possui 16 pipes ativados!! Simples Assim!! :palmas:

Pelos seus fuses você deu sorte mesmo, por eles sua placa pode fazer mod pra 16 pipelines... :-BEER

Depois de fazer o mod ( e se já tiver feito) mande notícias.... Sua x800gto deve ser uma x800xl mesmo, li sobre pessoas que compraram x800gto agp e receberam x800xl, só claro veio com bios diferente...

Há, e eu recomendo só abrir os pipelines, sem colocar overclock junto na bios, pois com 16 pipelines pode acontecer de diminuir um pouco o seu overclock máximo... Portanto primeiro abras os pipelines, então teste overclock e se daí achar um overclock que ker deixar direto na bios daí da um flash com bios com overlcock...

Edit: Só lembrar que aquele guia citado pelo pnsousa é pra placas AGP8x...

beleza!!!

Ai vai a fotografia do ati tool

Como faço pra enviar a bios pra você??

valeu :joia:

:bye:

Pelos fuses que você mandou a placa tem 2 quads de pipelines desativados permanentemente, portanto parece que ligar os pipelines cortados a laser com lápis não funcionou... Mas mesmo assim posso ver pra modificar a bios se você quiser tentar, mas pelos fuses acho que não vai funcionar... Se quiser que eu veja pra modificar a bios é só falar comigo por MP que te passo meu email...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer o mod ( e se já tiver feito) mande notícias.... Sua x800gto deve ser uma x800xl mesmo, li sobre pessoas que compraram x800gto agp e receberam x800xl, só claro veio com bios diferente...

Já fiz o mod sim e melhorou bastante...assim q eu comprei a placa eu rodei o 3dmark 2005 e fez 3600 pontos..depois do bios mod pulou p 4200 e, com um OC de 420/530 (stock é 400/490), foi p 4500..um ganho de 900 pontos. Minha config é P4 2.4 GHZ, placa-mãe Asus P4S800D, 768 MB Ram. Rodei também alguns jogos pesados como F.E.A.R e Quake 4 e rodou c/ quase tudo no talo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Tyellbee, beleza?

Eu tô pensando em pegar uma X850XT ou GTO2 da sapphire e estou com uma dúvida, a X850 dá p/ utilizar algum biosmod p/ virar uma X850XTPE? Essa GTO2 que vou pegar não vai dar porque é uma PCB azul...

valeu!

É muito provavel que, caso sua placa aguente overclock para clocks de x850xtpe (o que a maioria aguenta, até porque o cooler delas é melhor que os das x800gto², e as vezes aguenta mais ainda, estes dias conversei com um usário que recém comprou uma x850xt e ele consegue atingir 600 mhz no núcleo - a x850xtpe tem 540mhz de clock no núcleo)...

Mas claro, overclock depende de placa pra placa, mas é mais provável que sua placa consiga rodar facilmente como x850xtpe do que não consiga... E daí você escolhe o que ker fazer, colocar uma bios de x850xtpe ou usar um programa para segurar o overclock... Como o biosmod neste caso você só estará mudadndo os clocks, e ao fazê-lo viola a garantia da sua placa, recomendaria usar um programa como atitool para funcionar com clocks de x850xtpe ou até mais se sua placa aguentar, daí você que define...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, esta placa deve ter sensor de temperatura...

Baixe o Atitool, instale, abra ele e vah em:

Settings / Temperature Monitoring /

Daí seleciona "Measure card temperature" clica em Back e pode baixar o Atitool.... Deve estar agora mostrando a temperatura...

Acho que assim deve dar...

Não aparece está opção nem no ati tools, no Ati tray tools aparece mas como not suported :(

acho que está desabilitada pela Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não aparece está opção nem no ati tools, no Ati tray tools aparece mas como not suported :(

acho que está desabilitada pela Bios

Dei uma peskisada e no site techpowerup tem como ver se sua placa tem o chip LM63 (sensor de temperatura)... Da uma olhada na sua placa pra ver se ela tem:

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma peskisada e no site techpowerup tem como ver se sua placa tem o chip LM63 (sensor de temperatura)... Da uma olhada na sua placa pra ver se ela tem:

Link

Não achei o Chip Lm63 :angry:

Acho que não tem :blink: droga :cry: , mas pelos reviews o dissipador e fan deles são muito bons ele tá rodando 100%, mas seria bom o sensor :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não achei o Chip Lm63 :angry:

Acho que não tem :blink: droga :cry: , mas pelos reviews o dissipador e fan deles são muito bons ele tá rodando 100%, mas seria bom o sensor :rolleyes:

É, eu achei mais alguns usários que tem x800 powercolor que não tem o sensor, portanto parece que a Powercolor optou por não coloca-los em algumas placas...

Mas sempre tem o detector de artefatos do atitool que ajuda no overclock... Claro que podendo olhar a temperatura sempre é algo a mais mas isso não vai fazer a sua x800gto ter menor desempenho que a concorrência né, que é o que mais importa, sua placa tem os clocks de referencia das x800gto 128mbs e memória 256bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.. Obrigado pela ajuda, Pra quem tinha uma Fx5200 ultimate, e tem uma X800 GTO 128/256, que ano passado foi considerado um das melhores Vga do mundo, tá ótimo.

Tô jogando NFSMW 1024x768 tudo full com 30~35 FPS

em 800X600 40~50FPS

Visual magnifico xD

Fear 1024x768

tudo full AA2X Aniso 8X

Texturas no médio

45~60 FPS

só vou mudar de VGa quando sairem as placas com Dx10, não vejo necessidade de trocar só para aumento de frames ou Shader 3.0 que ainda não vejo muito ganho visual em relação ao 2.0B, talvez quando sair Crysis usando o Shader 3.0 podemos ter uma ideia do avanço que ele fez, mas ai, as Vgas com GPU X2 vão estar mais populares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo.. Obrigado pela ajuda, Pra quem tinha uma Fx5200 ultimate, e tem uma X800 GTO 128/256, que ano passado foi considerado um das melhores Vga do mundo, tá ótimo.

Tô jogando NFSMW 1024x768 tudo full com 30~35 FPS

em 800X600 40~50FPS

Visual magnifico xD

Fear 1024x768

tudo full AA2X Aniso 8X

Texturas no médio

45~60 FPS

só vou mudar de VGa quando sairem as placas com Dx10, não vejo necessidade de trocar só para aumento de frames ou Shader 3.0 que ainda não vejo muito ganho visual em relação ao 2.0B, talvez quando sair Crysis usando o Shader 3.0 podemos ter uma ideia do avanço que ele fez, mas ai, as Vgas com GPU X2 vão estar mais populares.

Eu também agora só troco para ir para dx10/sm4.0.... O crysis por sinal terá suporte a estas tecnologias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyellbee, boa noite,

eu tenho uma PowerColor X800XL VIVO Bravo Edition 256MB PCI-E "Overclocked", mas desde que eu instalei o ATITOOL ficou aparencendo que eu tenho um X800GTO (0x55AF) e que o core da minha VGA é uma R430 com 12 pipes, supostamente com 4 cortados por laser pelo o que entendi pelo seu tutorial.

O core que vem padrão da minha VGA é 392 de GPU e 350 de memória. Eu gostaria de saber se você acha que tem jeito de habilitar por biosmod os outros 4 pipes, mantendo o clock (até jogo joguei tudo com esse clock) fazendo a ligação por hardmod. Eu vou deligar o meu PC agora e verificar se tem essa marca na GPU, e eu també gostaria de saber qual é o produto que usa para fazer essa ligação

Obrigado

Anggelus:D

Fotos dos dados do ATITOOLS e das configurações do WinXP

th_85509_X800XL.JPG

PS: no site da PowerColor as diferenças entre X800XL e a X800XL VIVO são clocks e os pipes além do VIVO

A X800XL comum tem Clock de 400MHz GPU e 490 de memória, eu vou olhar se a minha é R430 ou R480 no core.

Obrigado :D de novo :D

Abri a minha VGA ela vem escrito R430 X800 PRO, mas as X800XL usam o mesmo core e tem mais pipe e clock, além de serem ricorosamente iguais, será que tem como fazer bios mod, sem esquece que ela tem o VIVO, eu vou fazer um teste aqui e deixar ela rocando com os clocks da PRO para ver ser vai a temperatura vai aumentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tyellbee, boa noite,

eu tenho uma PowerColor X800XL VIVO Bravo Edition 256MB PCI-E "Overclocked", mas desde que eu instalei o ATITOOL ficou aparencendo que eu tenho um X800GTO (0x55AF) e que o core da minha VGA é uma R430 com 12 pipes, supostamente com 4 cortados por laser pelo o que entendi pelo seu tutorial.

O core que vem padrão da minha VGA é 392 de GPU e 350 de memória. Eu gostaria de saber se você acha que tem jeito de habilitar por biosmod os outros 4 pipes, mantendo o clock (até jogo joguei tudo com esse clock) fazendo a ligação por hardmod. Eu vou deligar o meu PC agora e verificar se tem essa marca na GPU, e eu també gostaria de saber qual é o produto que usa para fazer essa ligação

Obrigado

Anggelus:D

Fotos dos dados do ATITOOLS e das configurações do WinXP

th_85509_X800XL.JPG

PS: no site da PowerColor as diferenças entre X800XL e a X800XL VIVO são clocks e os pipes além do VIVO

A X800XL comum tem Clock de 400MHz GPU e 490 de memória, eu vou olhar se a minha é R430 ou R480 no core.

Obrigado :D de novo :D

Abri a minha VGA ela vem escrito R430 X800 PRO, mas as X800XL usam o mesmo core e tem mais pipe e clock, além de serem ricorosamente iguais, será que tem como fazer bios mod, sem esquece que ela tem o VIVO, eu vou fazer um teste aqui e deixar ela rocando com os clocks da PRO para ver ser vai a temperatura vai aumentar muito.

Opa, beleza? A sua placa esta mostrando como x800gto provavelmente porque as x800gto 128mbs tem os mesmos clocks (400/700Mhz) e algumas o mesmo núcleo da sua placa (r430)... Só que claro, a sua placa tem 256mbs, e não 128mbs...

você tem certeza que sua placa era pra ser uma x800xl bravo? você comprou ela como uma x800xl bravo ou você acha que o modelo dela é este?

Porque ela esta parecendo uma x800 normal.... Tem x800xl bravo e x800 bravo, só que a x800 bravo, que tem 12 pipelines como sua placa, tem 256mbs de memória como sua placa mas vem com clock a 1000mhz.... Pelo clock da sua placa ela parece ser uma x800 normal, em que os clocks são 400/700mhz...

A respeito de hardmod o que se sabe somente as x800gt com núcleo r423 com o laser cut na posição indicada no guia é que é possível reconecta-los, e mesmo assim o máximo nestas placas é 12 pipelines...

A sua placa portanto mais que 12 pipelines não é possível porque não se sabe como habilitar os ultimos 4 pipelines...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara,

eu sei que ela é bravo, porque ela é aquela prata, com os mesmo clocks com os compontentes da Bravo X800XL VIVO (cabos e jogo), além disso ela tem 12 pipes como indica o site e usa GDDR3 a X800PRO Bravo tem uma aparência diferente se eu não me engano e não usa o GDDR3, mas vou pesquisar aqui. Eu coloque ela rodando a 475 de core e 1GHz de memória e ela ficou nos 46 ºC, acho que fico execelente XD

PS: achei um local q vende dela: http://www.presence-pc.com/prix/34021.html

o site da PowerColor está fora do ar, mas quando ele voltar eu coloco um link dela, beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Tyellbee, beleza? Sou eu de novo, hehehe!

Eu comprei uma X850 XT da Sapphire e fiz um overclock nas memórias de 540 p/ 590, igual a XT PE, rodei o 3dmark e parece que está tudo normal.

Será que tem problema se eu aumentar o clock do core também?

Outra dúvida, meu micro é um A64 3000+, 1gb memoria da corsair value select com placa-mãe abit an8 e fiz 11356 no 3dmark03, um amigo também comprou essa vga mas ele tem um A64 3200, 1gb memoria corsair value select e placa-mãe da dfi (não sei o modelo, mas sei que é uma das tops) e ele fez 13300!! Sabe o porque dessa diferença tão grande?

E p/ finalizar, esse cooler é meio barulhento quando ta no máximo, dai instalei o ATI tool (tem outro melhor?) p/ controlar a velocidade do fan em 60º (ta bom?) e fica bem silencioso quando to usando o micro normal, mas fica um apito baixinho chato, tipo aquele apito de quando uma hd tá indo pro espaço, sabe? É normal isso??

Desculpa tantas perguntas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza cara,

eu sei que ela é bravo, porque ela é aquela prata, com os mesmo clocks com os compontentes da Bravo X800XL VIVO (cabos e jogo), além disso ela tem 12 pipes como indica o site e usa GDDR3 a X800PRO Bravo tem uma aparência diferente se eu não me engano e não usa o GDDR3, mas vou pesquisar aqui. Eu coloque ela rodando a 475 de core e 1GHz de memória e ela ficou nos 46 ºC, acho que fico execelente XD

PS: achei um local q vende dela: http://www.presence-pc.com/prix/34021.html

o site da PowerColor está fora do ar, mas quando ele voltar eu coloco um link dela, beleza

Eu tentei entra no site da powercolor mas ta fora do ar mesmo... Mas muito bom teu overclock, com estes clocks você está rodando ela um pouco acima de uma x800pro (475/900mHz).... E deve te dar um bom ganho de desempenho este seu overclock.... você chegou a ver que memórias a sua placa usa? Porque li sobre bravos com memórias 1.6ns (1200mhz), qual o overclock máximo que você conseguiu até agora ou não puxou ela para ver até quanto ia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei entra no site da powercolor mas ta fora do ar mesmo... Mas muito bom teu overclock, com estes clocks você está rodando ela um pouco acima de uma x800pro (475/900mHz).... E deve te dar um bom ganho de desempenho este seu overclock.... você chegou a ver que memórias a sua placa usa? Porque li sobre bravos com memórias 1.6ns (1200mhz), qual o overclock máximo que você conseguiu até agora ou não puxou ela para ver até quanto ia?

beleza cara,

eu tô rodando agora a 475/1000 a 45 ºC, a memória dela é samsung de 2ns, vou pesquisar mais qual é o limite que ela chega, porque a samsung especificou ela até 1GHz. Eu estou pensando em pegar um bloco de disspador de processador q eu tenho aqui e cortar ele e colar nos chips de memória, já olhei aqui e o tamanho é daria sem problema nenhum, e eu vou colocar um cooler de 120 em cima da VGA jogando ar de fora para dentro direto nos chips de memória.

Anggelus :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eae Tyellbee, beleza? Sou eu de novo, hehehe!

Eu comprei uma X850 XT da Sapphire e fiz um overclock nas memórias de 540 p/ 590, igual a XT PE, rodei o 3dmark e parece que está tudo normal.

Será que tem problema se eu aumentar o clock do core também?

Outra dúvida, meu micro é um A64 3000+, 1gb memoria da corsair value select com placa-mãe abit an8 e fiz 11356 no 3dmark03, um amigo também comprou essa vga mas ele tem um A64 3200, 1gb memoria corsair value select e placa-mãe da dfi (não sei o modelo, mas sei que é uma das tops) e ele fez 13300!! Sabe o porque dessa diferença tão grande?

E p/ finalizar, esse cooler é meio barulhento quando ta no máximo, dai instalei o ATI tool (tem outro melhor?) p/ controlar a velocidade do fan em 60º (ta bom?) e fica bem silencioso quando to usando o micro normal, mas fica um apito baixinho chato, tipo aquele apito de quando uma hd tá indo pro espaço, sabe? É normal isso??

Desculpa tantas perguntas!

Obrigado!

Opa, beleza? Overclock você tem que testar para ver até quanto a placa aguenta, mas muito provavelmente ela aguente sim os 20mhz a mais no core pra rodar como x850xtpe... Já vi gente aqui do forum com placa com a sua que consegue colocar até 600mhz no core....

Bom, sobre o seu desempenho em relação ao pc do seu amigo, tem que ver se estão usando os mesmos drivers, as mesmas configurações dos drivers e você está rodando com seu pc stock ou com overclock? E o dele também está stock ou com overclock? você tem que comparar o seu pc com o dele ambos com os mesmos clocks tanto da placa de vídeo quanto do processador, pra ficar uma comparação melhor...

Sobre o barulho os coolers são meio barulhentos mesmo no máximo, mas ficando abaixo de 65 graus em full já está uma temperatura boa... Colocar o fan a 100% a partir de 60 graus é uma opção.... Eu deixo o da minha a partir de 55 graus no máximo mas daí vai de cada um né... O importante e manter a placa com temperaturas boas, como estão suas temperaturas em idle e em full?

Sobre o ruído, você escolheu ao colocar o atitool pra controlar o fan a opção "Don not change PWN base frequency (x850)"? Se não deixar habilitado tem algumas pessoas que ouvem alguns ruídos, mas não sei se os ruídos são como você descreveu porque aqui nunca deu nada... Mas pode ser outra coisa, a placa do seu amigo também da este barulho?

beleza cara,

eu tô rodando agora a 475/1000 a 45 ºC, a memória dela é samsung de 2ns, vou pesquisar mais qual é o limite que ela chega, porque a samsung especificou ela até 1GHz. Eu estou pensando em pegar um bloco de disspador de processador q eu tenho aqui e cortar ele e colar nos chips de memória, já olhei aqui e o tamanho é daria sem problema nenhum, e eu vou colocar um cooler de 120 em cima da VGA jogando ar de fora para dentro direto nos chips de memória.

Anggelus :D

Mas bom que sua placa tem memórias 2.0ns, algumas placas com memória a 700mhz vem com memória 2.8ns o que limita bastante o overclock... Mas os teus clocks estão bons, e se seu núcleo é mesmo r430 também ta bom, alguns r430 não passam de 450mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sobre os drivers, eu estou usando os mesmos que o dele que é o catalyst original, não sei se existe algum melhor mas é o que agente usa. A comparação que eu fiz com o micro dele, é os dois com overclock somente nas memórias (590) mas achei a diferença meio grande!

Eu marquei a opção "Don not change PWN base frequency (x850)" e o apito continuou, é complicado dizer como ele é, acho que só ouvindo mesmo... Eu criei um outro profile no ati tool com as configs do over e só uso quando vou jogar, em stock fica em uma média de 45º!

Existe algum jeito de saber se a memória é de 1.6ns ou 2.0ns sem remover o cooler?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, sobre os drivers, eu estou usando os mesmos que o dele que é o catalyst original, não sei se existe algum melhor mas é o que agente usa. A comparação que eu fiz com o micro dele, é os dois com overclock somente nas memórias (590) mas achei a diferença meio grande!

Eu marquei a opção "Don not change PWN base frequency (x850)" e o apito continuou, é complicado dizer como ele é, acho que só ouvindo mesmo... Eu criei um outro profile no ati tool com as configs do over e só uso quando vou jogar, em stock fica em uma média de 45º!

Existe algum jeito de saber se a memória é de 1.6ns ou 2.0ns sem remover o cooler?

Valeu!

Mas e os processadores, pede pra ele baixa o multiplicador dele pra 9 daí os dois vão estar rodando a 1.8Ghz (a não ser que você esteja rodando com o mesmo clock do que ele no cpu, mas se estiver stock pede pra ele fazer isso que os cpus de vocês estarão na mesma velocidade)...

Todas as x850xt tem memória 1.6ns... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa TYELLBE ,beleza ?

Bom recentemente adquiri a VGA PCI-E GECUBE ATI X800GTO²

Instalei o ultimo ati tools 0.25 beta14 e veio com essas informaçoes:

CHIP NAME R480

ACTIVE PIPELINES 12

CONFU_DIE_FUSES 0XFFFF7FFF

CONFIG_SUBSTRATE_FUSES 0XFFFFFF9E

CONFIG_ROM_FUSES 0X3E0

GB_PIPE_SELECT 0X227A4

Queria saber se tem como passar ela pra 850XT PE como seu tutorial demonstrou....

porém eu acho que os 4 pipelines dela foram cortados a laser,se não me engano!!!

Então queria tirar esses duvidas...

No aguardo!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa TYELLBE ,beleza ?

Bom recentemente adquiri a VGA PCI-E GECUBE ATI X800GTO²

Instalei o ultimo ati tools 0.25 beta14 e veio com essas informaçoes:

CHIP NAME R480

ACTIVE PIPELINES 12

CONFU_DIE_FUSES 0XFFFF7FFF

CONFIG_SUBSTRATE_FUSES 0XFFFFFF9E

CONFIG_ROM_FUSES 0X3E0

GB_PIPE_SELECT 0X227A4

Queria saber se tem como passar ela pra 850XT PE como seu tutorial demonstrou....

porém eu acho que os 4 pipelines dela foram cortados a laser,se não me engano!!!

Então queria tirar esses duvidas...

No aguardo!!!

valeu

Opa, beleza? É, pelo fuses os 4 pipelines extras foram desativados permanentemente mesmo, portanto não tem como habilitá-los por biosmod....

Mas as x800gto tem um bom potencial de overclock em geral, portanto sempre tem outros meios que não somente o biosmod pra melhor a performance da placa...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma placa de vídeo radeon x800gto 256Mb de RAM AGP da PowerColor e estou com algumas dúvidas quanto à ativação dos 4 pipelines adicionais através do uso de biosmod , ficaria satisfeito se me esclarecesse.

Ainda não vi se é possível usar o biosmod pois a placa ainda não chegou mas de qualquer forma aqui vão as minhas dúvidas:

1) Caso de o flash com a nova bios modificada e não consiga a ativação dos pipelines é possível atráves do mesmo procedimento dar flash para retornar à bios original??Nãoconsigo enxergar nenhum motivo que impeça isso , mas pelo que já vi vocês dizem que utilizar a bios modificada é um procedimento perigoso e pode acontecer de perder a placa permanentemente. Bom para mim se não funcionar é so retornar à bios original , não é???

2)Andei vendo os programas para dar flash na página techpowerup achei o link http://www.techpowerup.com/downloads/Utili...OS_Flashing/ATI , observei que existem vários diferentes , qual deles eu uso??? O que você passou na primeira mensagem do tópico serve para a minha placa de vídeo??

3)Outra coisa , peguei a bios orginal da minha placa .bin para dar uma olhada , abri com o bloco de notas eu não entendi absolutamente nada né . Queria saber como se faz para alterar esse arquivo corretamente , se você tem algum link aí que explica como fazer isso ou se você mesmo podia dar uma esclarecida.

Bom , é isso , agradeço a paciência de vocês :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...