Ir ao conteúdo

Que Diabos significa o DIMM Support A,B e C

mbittencourt

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri as peças para montar um PC c a seguinte configuração:

AMD Athlon 64 3200 socket 939, placa-mãe Asus modelo A8V-E SE (cujo manual está em http://support.asus.com/download/download....del=A8V-E%20SE). Escolhi 1Gb de RAM. Minha duvida é a seguinte:

para eu utilizar o recurso de Dual-Channel usando dois pentes de 512Mb (totalizando 1Gb de memoria) da Kingston eu tenho q comprar os pentes da marca Hynix e Mosel já q elas possuem a configuração DIMM Support A e B ? Isso foi o q entendi do manual referido acima. Isso q lhes falo está na pag. 1-14 do manual.

A marca Infineon (512Mb Kingston) não consigo fazer o Dual-Channel pois ela so possui DIMM support A ? É isso? estou certo?

Por favor, deem uma olhada no manual das pags 1-13 ate 1-15.

Outra duvida: Se eu utilizar um pente de 1Gb faz diferenca em termos de performance se eu colocá-lo no DIMM a1 ou no DIMM b1 ? Pergunto isso pois no manual a configuração recomendavel para Single-Channel pede para colocar em DIMM b1.......

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Amigo

Dual Cahnel depende da compatibilidade da placa com as memórias! Às vezes rola, noutras não! Para melhorar a probabilidade, deve-se adquirir um kit indicado para esta finalidade!

Quanto à instalação nos slots, geralmente, os slot indicados para o dual apresentam cores iguais, restando um de cor diferente. Mas isso não é regra e depende do fabricante da placa.

Postado

Justamente!

è comprar pares idênticos e testar!

Se tiver como testa-las antes de comprar... melhor!

No seu caso, o controlador de memória está no PROCESSADOR! e não mais no chipset ponte norte!

Seu processador é DUAL Channel!!

Por isso, ele é tão mais caro! ehehe

Kits Dual... da Corsair Value... tão baratinhos!

Felicidades!

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!