Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que a fonte aguenta?


arthursilva

Posts recomendados

vou dar todas as configurações do meu computador pra vocês poderem me dizer se minha fonte aguenta!

A FONTE É DO MESMO FABRICANTE DO MEU ANTIGO GABINETE ECLIPSEBRAZIL E TÁ ESCRITO 400W - MODELO TA ESCRITO LPT2

1 - cooler 80 mm com led

2 - cooler 80 mm

1 - Exaustor pci

2 - Gravadores de cd

1 - Combo

1 - Floppy

Processador Atlhon XP 2400+

Placa mãe ASUS A7V8X-X

GeForce 64Mb com TV/out

512 MB DDR

HD Samsung de 40GB

1 - Placa de rede

1 - Placa de Fax modem

MINHA FONTE AGUENTA?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@10 de fevereiro de 2006, 15:42

você vai precisar realizar uns cálculos matemáticos!...    :P

Veja aqui, neste site:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948

B)

Fiz os cálculos e deu 381W. Será mesmo que aguenta essa config que eu postei antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lá vai eu meter o pau neste artigo de novo...

Esse artigo só vale para fontes de qualidade (como Seventeam, Enermax, Vantec, Antec, ...). Para fontes genéricas (tenho quase ceteza que a Eclipse tá no meio) você pode pegar este valor e praticamente dividir por dois...

Se não fosse pela placa mãe eu falaria que esta fonte aguenta. Mas com esta placa mãe... A fama dela é de destruidora de fontes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arthursilva+10 de fevereiro de 2006, 23:14-->
Fiz os cálculos e deu 381W. Será mesmo que aguenta essa config que eu postei antes?

carvalhoso@10 de fevereiro de 2006, 23:28

Lá vai eu meter o pau neste artigo de novo...

Esse artigo só vale para fontes de qualidade (como  Seventeam, Enermax, Vantec, Antec, ...). Para fontes genéricas (tenho quase ceteza que a Eclipse tá no meio) você pode pegar este valor e praticamente dividir por dois...

Se não fosse pela placa mãe eu falaria que esta fonte aguenta. Mas com esta placa mãe... A fama dela é de destruidora de fontes!!

arthursilva, o amigo carvalhoso está com razão! Mesmo seus cálculos dando 381W, que chega perto dos 400W que essa Fonte diz agüentar, não é recomendável usá-la com dúvidas! E, de fato, a Placa mãe ASUS A7V8X-X é conhecida como "devoradora" de Fontes!

Para você ficar tranqüilo, é melhor comprar uma Seventeam 420W.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!