Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir vcore do processador


leofanton

Posts recomendados

aí pessoal

Queria tirar uma duvida

Diminui o vcore do meu processador a fim de diminuir a temperatura dele. Realmente funcionou, diminuiu 5 graus!!O vcore automatico era de 1,3 e eu diminui pra 1,22.

Utilizei o CPU-Z para medir o clock e continua em 2.8Ghz. Achei que ia diminuir.

Outra coisa também:

Reparei aqui no meu pc que a temperatura medida na bios está medindo mais do que utilizando programas como ASUS PROBE e EVEREST. Porque essa diferença????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estiver estavel não tem problema algum, muito pelo contrario, vai eskentar menos e consumir menos energia.

Postado Originalmente por leofanton@10 de fevereiro de 2006, 12:20

aí pessoal

Queria tirar uma duvida

Diminui o vcore do meu processador a fim de diminuir a temperatura dele. Realmente funcionou, diminuiu 5 graus!!O vcore automatico era de 1,3 e eu diminui pra 1,22.

Utilizei o CPU-Z para medir o clock e continua em 2.8Ghz. Achei que ia diminuir.

Outra coisa também:

Reparei aqui no meu pc que a temperatura medida na bios está medindo mais do que utilizando programas como ASUS PROBE e EVEREST. Porque essa diferença????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá.

Enfrento problemas de temperatura também. (Prescott HT 3.4GHz 650 2MB L2 cache LGA 775_ MB Intel D945GNT).

Sou leigo. Estou começando a ler sobre hardware...

O programa CPUZ mostra a tensão 1.420v. Está alto?

Como altero o vCore com a finalidade de tentar diminuir a temperatura?

"Onde" devo fazer a alteração?

Se alguém puder ajudar, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai no setup da bios... la provavelmente você vai conseguir mudar a vcore manualmente... agora tenho umas perguntas a fazer...o que o amigo spell disse de não diminuir a freqwuencia mais o processador não usar totalmente a freqüência é verdade? se for não adianta nada abaixaar vcore para fazer over... outra coisa... quais são os sintomas de instabilidade quando abaixo muito o vcore? no meu p4 até onde já chegaram abaixando v core alguen sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é bom não baixar muito.

Overclock com undervolt não combinam, pelo contrário, para aumentar bastante o clock, só aumentando a tensão.

Para ver se o clock não baixou (no caso de undervolt), rode algum programa de bench e veja se o resultado continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!