Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de DVD não lê DVD


Middore

Posts recomendados

Fala Galera! Estou com um novo tilt em relação à drives de CD e DVD. (Esse meu pc foi comprado com tanta dedicação e pesquisa, pensei que fosse ser melhor que os que eu comprava em lojas, mas estou vendo que todo computador dá pau, independente do que você faça...)

Bem, o meu drive lia direitinho meus DVDs pelo media player. Um belo dia, do nada (como sempre acontece), ele resolveu parar de ler!

Fui tentar instalar o PowerDVD que vem no CD do drive e deu erro!!!! "aplication error" ou algo do tipo. Ou seja, não dá para instalar o querido programinha :muro:

E agora não sei como fazer para ler DVDs no meu pc, alguém tem alguma sugestão??

Bem, aí rolou um outro tilt... Quando vou gravar um CD de dados pelo Nero, ele agora, do nada (como sempre acontece), começou a dar uma mensagem que meu drive não é DMA, e se eu desejo habilitar o tal do DMA, DMA não sei o que, DMA pra lá, pra cá...

Mas quando eu tento habilitar o querido DMA, não dá certo. O resultado que eu pude perceber por causa desse meu novo tilt é que só consigo gravar dados em 4x!!!!!!!!!

Alguém poderia me ajudar? Sugestões de como quebrar drive de DVD em mil pedaços também são bem-vindas.. :P

Valeu!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Middore@10 de fevereiro de 2006, 13:28

Fala Galera! Estou com um novo tilt em relação à drives de CD e DVD. (Esse meu pc foi comprado com tanta dedicação e pesquisa, pensei que fosse ser melhor que os que eu comprava em lojas, mas estou vendo que todo computador dá pau, independente do que você faça...)

Bem, o meu drive lia direitinho meus DVDs pelo media player. Um belo dia, do nada (como sempre acontece), ele resolveu parar de ler!

Fui tentar instalar o PowerDVD que vem no CD do drive e deu erro!!!! "aplication error" ou algo do tipo. Ou seja, não dá para instalar o querido programinha :muro:

E agora não sei como fazer para ler DVDs no meu pc, alguém tem alguma sugestão??

Bem, aí rolou um outro tilt... Quando vou gravar um CD de dados pelo Nero, ele agora, do nada (como sempre acontece), começou a dar uma mensagem que meu drive não é DMA, e se eu desejo habilitar o tal do DMA, DMA não sei o que, DMA pra lá, pra cá...

Mas quando eu tento habilitar o querido DMA, não dá certo. O resultado que eu pude perceber por causa desse meu novo tilt é que só consigo gravar dados em 4x!!!!!!!!!

Alguém poderia me ajudar? Sugestões de como quebrar drive de DVD em mil pedaços também são bem-vindas.. :P

Valeu!! :-BEER

Cara, primeiramente verifique na BIOS do computador se o seu drive de DVD está conectado como MASTER, se voce só tiver ele de drive no computador, ligue o sozinho como MASTER na IDE 2.......caso ele já esteja como master veja na BIOS entrando nas configurações do drive se esta tudo setado como AUTO detecção.....se não estiver coloque AUTO em todos os itens.....feito isso , caso o problema persista, tente atualizar o firmware do Drive para a versão mais atual, se isso tambem não resolver, instale um pacote de codecs chamado Klite Mega Codec Pack....se não funcionar reinstale o windows, persistindo, formate o hd e instale o windows novamente....se não funcionar, volte aqui e a gente ve se tem algo a mais que possa ser feito........de momento só lembro disto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!