Ir ao conteúdo

Como confirgurar o openGL em placas ati (raddeon)?

Gnidaol

Posts recomendados

Postado

aí alguém imagina como posso configurar a minha placa de vídeo para rodar aplicativos 3D decentemente??

Eu uso o ubuntu5.10 e nem o jogo da corrida do pinguim eu não consigo jogar de tão lerdo q ele roda.. e tenho convicção que minha placa de vídeo seria capaz de rodar ele brincando...

No site da ati tem driver para a raddeon até 8500 (pelo q entendi) mas instalei assim mesmo e não mudou nada, só tive acesso a parte de controle da saida de tv, mas nada mais... dá um erro na hora q abre falando q eu não vou ter acesso as configurações do fireGl, mas pelo que eu tinha entendido no site da ati, esses fireGL na verdade seriam outro tipos de vgas deles lá...

Queria saber se alguém já fez algo parecido ou se sabe onde posso descobrir como fazer. Pode ser até driver não oficial, mas desde que funcione e não estrague a minha vga tá valendo.

Obrigado

Postado

Valeu!!!

Com esse tutorial ao menos fiz o driver funcionar... pena que não adiantou muita coisa... aplicativos com a qualidade 3d no mínimo rodam à 7fps... Mas ao menos já tá funcionando (aparentemente).

Postado
Postado Originalmente por Gnidaol@13 de fevereiro de 2006, 18:21

Valeu!!!

Com esse tutorial ao menos fiz o driver funcionar... pena que não adiantou muita coisa... aplicativos com a qualidade 3d no mínimo rodam à 7fps... Mas ao menos já tá funcionando (aparentemente).

Eu estava lendo esse tópico:

Solução final para placas Ati

e me lembrei do seu problema, você desabilitou o suporte a DRM no kernel?

Postado

Nossa, isso pode ser a solução pro meu problema!!!

Mas como é q eu desabilito esse suporte e recompilo o Kernel??

Tem algum lugar explicando como faz???

Muito obrigado!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!