Ir ao conteúdo

Problemas com o Software da HP1315

rodrf

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou com um problema irritante há alguns dias.

A função de fazer cópias pelo software simplesmente parou de funcionar... diz que a impressora não está respondendo ou está desconectada. O engraçado é que todas as outras funcões funcionam normalmente! A digitalização, impressão, tudo funciona... menos essa função de fazer cópias. Pelo painel ela faz a cópia normalmente, mas como todos sabem ela corta o final do papel A4, por isso temos que utilizar pelo software.

Já fiz de tudo pra resolver e não consegui. O pessoal do suporte já mandou fazer milhões de coisas, inclusive remover o programa manualmente pelo CD e instalar um driver que baixei na internet, e não resolveu. Já peguei um tutorial na internet que ensinava até a excluir no registro as portas USB, também não resolveu.

Já estou desesperado com isso, pois preciso fazer cópias pelo programa e só a maldita da função de cópia não funciona!

Se alguém tiver alguma dica de como fazer a função de cópia voltar a funcionar ou algum outro programa paralelo que faça a mesma coisa, eu agradeço!

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por rodrf@12 de fevereiro de 2006, 14:20

Amigos, estou com um problema irritante há alguns dias.

A função de fazer cópias pelo software simplesmente parou de funcionar... diz que a impressora não está respondendo ou está desconectada. O engraçado é que todas as outras funcões funcionam normalmente! A digitalização, impressão, tudo funciona... menos essa função de fazer cópias. Pelo painel ela faz a cópia normalmente, mas como todos sabem ela corta o final do papel A4, por isso temos que utilizar pelo software.

Já fiz de tudo pra resolver e não consegui. O pessoal do suporte já mandou fazer milhões de coisas, inclusive remover o programa manualmente pelo CD e instalar um driver que baixei na internet, e não resolveu. Já peguei um tutorial na internet que ensinava até a excluir no registro as portas USB, também não resolveu.

Já estou desesperado com isso, pois preciso fazer cópias pelo programa e só a maldita da função de cópia não funciona!

Se alguém tiver alguma dica de como fazer a função de cópia voltar a funcionar ou algum outro programa paralelo que faça a mesma coisa, eu agradeço!

Abraços!

Pelo painel você pode evitar o corte usando a tecla ajustar à página, ela faz uma redução do original para caber no A4 já que a impressora impõe as 4 margens obrigatórias.

Mas é estranho isso aí. Você diz que já tentou de tudo. Me diga se ela funcionava corretamente antes. Ou sempre foi assim? Se estava boa, tente uma restauração pelo windows XP a uma data anterior ao problema.

Se não funcionar eu tentaria depois, desinstalar tudo, pelo painel de impressoras e painel de controle, impressora e programas(inclusive excluir as pastas que sobram em Arquivos de Programas), reiniciar, limpar todo o lixo no registro com o J16PowerTools, reiniciar, desisntalar as portas USB(todas), reiniciar, reinstalá-las, reinstalar a impressora pelo CD e todos os programas.

É isso

Boa sorte

Márcio Campos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!