Ir ao conteúdo

2 SATA EM RAID 0 SUPER IMPORTANTE!

lesimi

Posts recomendados

Postado

###### estou acostumado a fazer raid 0 já fiz varios e nunca tinha visto isso acontecer, vou detalhar...

Tinha um sata seagate de 80gb instalado na minha makina, comprei mais um da mesma capacidade e marca, instalai ele na makina e configurei o raid 0, foi feito o processo de criacao normal, reiniciei a makina e deu boot certinho. Sendo que quando fui ver so tinha uma unidade aparecendo como fica no raid 0, sendo que a capacidade era 80gb onde deveria aparecer o dobro já que são 2 hds de 80gb em raid 0.

então reiniciei e fui no configurador do raid, e lá estava mostrando que estava em operacao com raid 0 tudo certo. não entendi e resolvi escluir o raid e fazer novamente, fez beleza sendo que quando reinicia da uma mensagem " FALTA DE OS" ou seja não tem sistema operacional, o que faco para pelo menos recuperar meus dados. socorro!!!

me ajudem

minha makina:

P4 3.0 HT

placa-mãe P4S800-DX

1.5gb de RAM

2 HDS SATA SEAGATE 80GB

WINDOWS XP SP2

HELP ME!!!

Postado
Postado Originalmente por lesimi@16 de fevereiro de 2006, 21:37

###### estou acostumado a fazer raid 0 já fiz varios e nunca tinha visto isso acontecer, vou detalhar...

Tinha um sata seagate de 80gb instalado na minha makina, comprei mais um da mesma capacidade e marca, instalai ele na makina e configurei o raid 0, foi feito o processo de criacao normal, reiniciei a makina e deu boot certinho. Sendo que quando fui ver so tinha uma unidade aparecendo como fica no raid 0, sendo que a capacidade era 80gb onde deveria aparecer o dobro já que são 2 hds de 80gb em raid 0.

então reiniciei e fui no configurador do raid, e lá estava mostrando que estava em operacao com raid 0 tudo certo. não entendi e resolvi escluir o raid e fazer novamente, fez beleza sendo que quando reinicia da uma mensagem " FALTA DE OS" ou seja não tem sistema operacional, o que faco para pelo menos recuperar meus dados. socorro!!!

me ajudem

minha makina:

P4 3.0 HT

placa-mãe P4S800-DX

1.5gb de RAM

2 HDS SATA SEAGATE 80GB

WINDOWS XP SP2

HELP ME!!!

Mas o windows já estava instalado no seu HD velho e você simplesmente ligou o outro vazio e fez o RAID? Pode fazer isso?

Postado
Postado Originalmente por Evil Demon@17 de fevereiro de 2006, 14:50

Mas o windows já estava instalado no seu HD velho e você simplesmente ligou o outro vazio e fez o RAID? Pode fazer isso?

Não... não dá pra fazer isso!!!

E é exatamente esse o problema do amigo no post inicial o que ele montou inicialmente era um RAID 1 (esse dá pra fazer sem perder os dados) e exatamente por isso que aparecia somente os 80GB ao invés dos 160GB. Quando você excluiu esse RAID e montou o RAID 0 automaticamente apagou todos os arquivos do seu HD primario. Você pode tentar recuperar os seus dados desmontando esse RAID e utilizando o Easy Recovery ou Lost & found.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Postado

beleza Luciano3001, eu já desmontei o raid e onde encontro esses programas e como faco pra fazer essa recuperacao dos dados usando esses programas?

Obrigado pela forca, eu já havia feito varios raid mais dessa forma realmente foi a 1 vez e não sabia q não podia fazer dessa forma.

abraço

lesimi

Postado
Postado Originalmente por lesimi@17 de fevereiro de 2006, 20:11

beleza Luciano3001, eu já desmontei o raid e onde encontro esses programas e como faco pra fazer essa recuperacao dos dados usando esses programas?

Obrigado pela forca, eu já havia feito varios raid mais dessa forma realmente foi a 1 vez e não sabia q não podia fazer dessa forma.

abraço

lesimi

Baixe o Easy Recovery no site da Ontrack e tente utiliza-lo porque ele é relativamente simples de ser usado, caso encontre alguma dificuldade entre em contato.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!