Ir ao conteúdo

Não consigo formatar o Hd

washingtonnunes

Posts recomendados

Postado

Não consigo formatar de jeito nenhum o Hd Como eu faço para resolver esse problema usa duas partiçoes e gostaria de formatar para passas para ntfs pois utilizo a Fat 32 quando tento formatar utilizando o Dos me aparece uma mensagem dizendo que:

C:\Documents and Settings\Washington>format c:

O tipo do sistema de arquivos é FAT32.

AVISO: TODOS OS DADOS NA UNIDADE DE DISCO RÍGIDO C::

SERÃO PERDIDOS!

Prosseguir com a formatação (S/N)? s

Verificando 20002MB

O formato não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro

processo. O formato poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.

TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.

Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N) s

Não é possível bloquear a unidade. O volume ainda está em uso.

como faço para resolver esse problema.

Postado

Tente formatar pelo Modo de segurança e/ou desative a Restauração do sistema, que monitora as unidades de seu micro e verifique também se o windows não está reservando uma parte desse hd para Memória Virtual.

Boa sorte!

:joia:

Postado
Postado Originalmente por ferlucis@18 de fevereiro de 2006, 22:05

Tente formatar pelo Modo de segurança e/ou desative a Restauração do sistema, que monitora as unidades de seu micro e verifique também se o windows não está reservando uma parte desse hd para Memória Virtual.

Boa sorte!

Como eu faço para entrar no modo de segurança e desativar a restauraçao de sistema

Postado
Postado Originalmente por washingtonnunes@18 de fevereiro de 2006, 22:12

Como eu faço para entrar no modo de segurança e desativar a restauraçao de sistema

Modo de segurança: Reinicie a máquina e após a contagem de memória fique prescinonando a tecla F8 várias vezes até aparecer o menu de inicialização.

Restauração de sistema: Clique com o botão direito do mouse no icone Meu Computador, vá em Propriedades e em seguida Restauração do Sistema (Canto superior da janela), lá você clica em Desativar a restauração do sistema em todas as unidades.

Deve resolver...

Postado

Para entrar no modo de segurança pressione a tecla F8 na inicialização do micro.

Desculpe aí ferlucis, eu estava colaborando com o tópico e respondi quase ao mesmo tempo que você.

Grande abraço.

Postado
Postado Originalmente por Libra@18 de fevereiro de 2006, 22:18

Para entrar no modo de segurança pressione a tecla F8 na inicialização do micro.

Desculpe aí ferlucis, eu estava colaborando com o tópico e respondi quase ao mesmo tempo que você.

Grande abraço.

Que isso cara!

Tranqüilo!

:D

Abraços!

Postado

voce coloca o cd do windows xp no driver e segue as instruções, pois tem como formatar, apagar partições criar partiçoes, e lá mesmo voce cria uma partição em NTFS numa boa.

Postado
Postado Originalmente por Fathermask@19 de fevereiro de 2006, 09:15

voce coloca o cd do windows xp no driver e segue as instruções, pois tem como formatar, apagar partições criar partiçoes, e lá mesmo voce cria uma partição em NTFS numa boa.

Meu velho se você quiser somente passar de FAT32 para NTFS não precisa formatar o HD, basta seguir as intruções:

- abra o Prompt de comando (iniciar > acessórios > Prompt de Comando)

- dê o comando: Convert X: /FS:NTFS

*X: é a sua unidade de disco, no caso C:

Poste se o problema for resolvido.

valeu !!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por tucao22@19 de fevereiro de 2006, 13:03

Meu velho se você quiser somente passar de FAT32 para NTFS não precisa formatar o HD, basta seguir as intruções:

- abra o Prompt de comando (iniciar > acessórios > Prompt de Comando)

- dê o comando: Convert X: /FS:NTFS

*X: é a sua unidade de disco, no caso C:

Poste se o problema for resolvido.

valeu !!!  :-BEER

Muito bem, simples e prático nem mesmo eu sabia que isso era possivel.

Vivendo e aprendendo!

Abraços!

:bandeira:

• 2 anos depois...
Postado

Olá a todos.

Tive o mesmo problema que o washingtonnunes. Depois de muito quebrar a cabeça e não conseguir resolver esse problema, decidir apelar pro trabalho "braçal". Dei o boot pelo CD, exclui minhas partições e as recriei. Tive que formatar as 2 partições na "marra", pois o sistema só me dava opção de formatar a partição que eu fosse colocar o Windows. Instalei o SO e pra minha surpresa, o sistema não estava reconhecendo a partição D. Lá fui eu, novamente, excluir e recriar as partições. Tive que fazer o mesmo processo de formatação e indicar o sistema NTFS para as duas partições. CONSEGUI, finalmente!

MAS quando fui colocar um disquete (isso mesmo, disquete; A) o SO não estava reconhecendo. Fiz, então, a modificação na BIOS. Quando entrou a parte da verificação da memória, o sistema PAROU em:

A: ERRO DRIVE A.

RESUME F4.

Tive que desabilitar o drive A. Tirando que toda minha tese de mestrado está dentro nesse disquete :eek:, o resto está tudo bem. :D.

POR FAVOR, alguém sabe me dizer:

1. como formatar e instalar o SO de forma mais fácil?

2. como posso resolver esse problema do drive A?

Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!