Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aniversariantes do dia em PHP


cris.tom

Posts recomendados

:D Estou querendo colocar em meu site um ANIVERSARIANTES DO DIA, mas preciso que seja em PHP...Gostaria de cadastrar o pessoal que conheço para que eles vejam seu nome no site no dia do seu aniv...caso alguém já tenha um script pronto ou mesmo um tutorial ensinando como fazer eu vou agradecer....achei um tutorial + era complicado de fazer... :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só um exemplo, para utilizar se os aniversários estiverem em um banco de dados:

isso apos a conexão e tal:

<?

$datadehoje = "date(d/m/y)";

while($l = mysql_fetch_array($varideconexao)) {

if ($l[data] == '$datadehoje') { echo "Aiversáriantes de hoje: $l[nomedapessoa], "; } else { echo "";

}

?>

Espero ter ajudado

Flou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Eu tentei fazer um banco de dados no phpmyadmin mais sem sucesso...e estou mais perdido do que cego em tiroteio, estou tentando aprender sozinho + tá difícil...por isso pedi um tutorial pronto, ai eu veria como foi feito e poderia desenvolver o meu próprio...de qualquer maneira agradeço a todos vocês que estão tentando me ajudar, inté + ver... :D

obs.: segundo um tutoria que eu consegui, seria o seguinte no phpmy admin:

Começando! Primeiramente abra o PhpMyAdmin e crie um banco de dados chamado Tutoriais, caso já não o tenha. Depois crie uma tabela chamada CADASTRO, com os seguintes campos: id_cad nome: e-mail: dia: mês: ano: Veja abaixo o código SQL para a criação da tabela:

CREATE TABLE `cadastro` ( `id_cad` INT( 5 ) UNSIGNED ZEROFILL NOT NULL AUTO_INCREMENT , `nome` CHAR( 120 ) NOT NULL , `e-mail` CHAR( 120 ) NOT NULL , `dia` INT( 2 ) NOT NULL , `mês` INT( 2 ) NOT NULL , `ano` INT( 4 ) NOT NULL , PRIMARY KEY ( `id_cad` ) ) CHARACTER SET = latin1;

Pronto. Nossa tabela está criada.

Fiquei confuso na hora de salvar essa tabela...como faço isso? ela se tornará um arquivo? e com que extensão?

vocês podem ver que são muitas as dúvidas.... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!