Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux em Notebook HP - RESOLVIDO!


Ripirraitec

Posts recomendados

Pesquisei e não encontrei resposta específica. O que mais se aproximou de minha dúvida, é esta resposta:

Vou resumir a ópera, certo?

É provavél que seu notebook tenha os discos de "Rescue" - Recuperação como algumas máquinas da IBM, Compaq, HP... assim é comum eles pegarem e particionarem o HD para que seja criada um espaço que armazene alguns dados para facilitar esta recuperação. No caso dos Compaq, por exemplo era comum ele guardar alguns aplicativos para configuração das placas PnP (Plug and Play), mas isso ocorria mais quando o Windows era Win9x.

(dwatashi, em 22/09/05)

Bem, ocorre o seguinte: ao instalar o Kurumin 5.1, ele não consegue fazer o particionamento, sendo que inicia a operação e trava (ainda bem que não f**eu com o Windows :ahh: ) Fiz a seleção apropriada de redimensionar a partição original, criei 2 novas, sendo uma de swap, etc, como manda o figurino, mas quando mando executar, ele trava.

Alguém tem a receita para conseguir isso?

PS. Só para esclarecer, tenho experiência com instalação de Linux, já fiz de Kurumin, Conectiva, Mandrake anteriormente, sem problemas, mas sempre em Desktops, é e primeira vez que tento em um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, to passando essa questão pra ti porque um amigo me disse q eu poderia resolver esse problema com disco de boot linux, será q você teria alguma sugestão? o texto-problema esta aí abaixo, qualquer coisa manda um alô, tá? valeu!!!

(desde q n seja hd, né...rsrs) :(

Estou com um problemão...

tenho um notebook da conpaq, pentium 4, intel, 2.4ghz, 512mb, winXP profess. com 2 anos de uso, nunca deu pau, mas semana passada eu fui desligar ele no botão liga/desliga mas ficou uns 5 a 10 mint. sem resposta, então resolvi desligar a força, pressioneio o botão até q desligou.

Dia seguinte liguei o pc e nada dele achar o sistema operacional. Já tentei reinstalar o winxp pelo cd, com disco de boot do 98 e nada... quando ele você dá o comando pra instalar ou reparar ele diz não achar a partição lógica.... tentei o fdisk e ele n acha o hd... na Bios aparece a marca do hd.

detalhe: quando ligo o pc dá pra ouvir um barulhinho q instala, e td indica q vem do hd, n quero pensar q seja mas....!!!

Pessoal, pela experiência de vocês, se n for o hd q já foi pro saco, gostaria da ajuda de vocês nesse problema, desde já agradeço.

Gonpeg

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!