Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP problema?


scarenci

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um erro de inicialização do windows.

O windows entra em uma tela que diz que houve erro devido a um hardware ou software que foi instalado errado e mostra varias opções de inicialização mais nenhuma delas funciona nem modo de segurança!!!Com isso ele começa a entrar mais ele cai em uma tela azul dizendo que houve erro no desligamento do computador.

Se alguém poder agudar eu agradeço!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se instalou algum programa e depois começou o problema, desinstale o programa e depois reinstala, se não resolver, faça uma restauração do sistema.

Caso tenha instalado alguma peça de hardware, certifique-se de que instalou os drivers corretamente.

Se não conseguir de forma alguma entrar no sistema operacional nem pressionando F8 para entrar pelo modo de segurança, configure a bios (setup) para bootar pelo CD ROM e tenta inicializar com o próprio CD ROM de instalação do WinXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por scarenci@23 de fevereiro de 2006, 11:42

Eu sou iniciante e não sei como fazer para para bootar pelo CD ROM"

Como faço isso eu já entrei na bios!!!

É só ir nas opções de boot e selecionar (escolher) como 1.ª opção de boot o CD ROM e não se esquecer de salvar as alterações feitas no setup antes de sair, não esquece também de colocar o CD ROM do WIN XP no drive de CD antes de sair do setup.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em recuperar. Depois de recuperar você vai escolher qual instalação do windows você quer depois de escolher você vai sair tipo num pronpt de comando conhcido com DOS. Dai você vai digitar "c:" enter dai vai enrar na sua HD se sua hd não for c: use a letra dela.

Depois digite o camando "chkdsk /r" para corrigir erros no volume. você vai esperar a verificaçao e quando concluir digite "exit" dai seu pc vai reiniciar dai você tira o cd apidao pra ele não iniciar o cd deixa ele tentar iniciar seu windows e ve se presta.

Atenção nete prompt de comando você tem q apertar enter depois dos comando e qualquer duvida digite "help". Os camandos citados acima não possuem aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!