Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

provedores .. eis a questaum ...


ob1

Posts recomendados

Sempre usei o forum para tirar dúvidas, mas é a primeira vez que eu posto... dei uma boa olhada e não achei nenhum tópico com a mesma finalidade. Mas caso ele já exista peço desculpas. :D

Bem ... o caso é o seguinte... estou pensando em usar um provedor pago, não pelos seviços de conteudo, mas pela conexão. Alguns provedores prometem aumento de velocidade de até 5x :huh: em algumas aplicações. Isto realmente é verdade?

Minha duvida começou quando um amigo meu que assina um desses provedores começou fazer o q e eu considero uma façanha ... ele começou a ser host e jogos de warcraft 3 online ( mas ele é discado !!! ) :blink:.

Tá certo que o pc dele é boladão ... mas não é tão superior assim ao meu. Quando eu consigo jogar, sempre de madrugada, é quase certo de dar um pouco de lag.

Se puderem compartilhar suas esperiências comigo eu fico muito agradecido ...rsrs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olá amigo!talvez eu não seja a pesoa certa a te ajudar mas vou dar minha opinião...

isso dependende muito do quê você vai fazer, se você for usar a net para baixar e jogar,te aconselhor a pagar uma adsl boa, agora se você for usar só para o dia-a-dia, uma adsl mas baixa é bom,pois você vai ficar conectado 24hrs pagando um quantia fixa todo mês.

Ps1:Se você for fazer download de jogos pague uma que te ofereça uma conexão com mais de 300kbps

Ps2:Eu te aconselho a pagar uma ads

Esta é minha oppinião,não sei se te ajudou ok:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu sempre quis colocar banda larga em casa ... mas o fato é q eu moro num espécie de ponto cego do universo. A localidade onde eu moro não possui nem velox e nem virtua ( serviços comuns do rj ) .... o mais engraçado é q se eu andar duas quadras em qualquer direção, ambos os serviços estão disponiveis... :cry::cry:

de qualquer forma agradeço sua colaboração. Quem mais ler esse tópico, mesmo que não tenha muita certeza da resposta, deixe ai pelo menos uma opinião ... :help:

fui :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae amigo! tudo beleza?

Sou um veelho usuario da discada! ;]

Já usei terra AOL, BOL, UOL, POP, IG, InteligWeb, Cresce.net, e afins.

Desde os modems 33.6K até os 56k

Já passei pela banda larga também, mas com baixa banda (150k).

Te aconselho a uma net por Rádio, ou a Virtua, que provavelmente vão alcançar sua região, a não ser q você more num buraco negro do universo :P

Elas tem velocidades boas e os preços não são tÃÃÃo absurdos.

Atualmente eu estou com a Webline da GVT. Fico 24h conectado por uma tarifa MINIMA. Ela é discada, mas consigo manter uma taxa de download de 6,4kb/s no firefox, com um Hardmodem atualizado v.90 :ahh:

Brevemente, talvez esse mês mesmo eu mude para uma BL 600k também da GVT, q mantem de dia taxas d 75kb/s :D Imagina na madrugada!!!!!

Gosto do serviço deles, e do preço também. É só saber escolher o plano. Além da comnexão ser ótima :joia:

Não recomendo os terra da vida para discada ¬¬

você só vai poder usar pouco mesmo.. E pagar R$ 15 pra eles.. nada era... Prefiro minha Webline :looka:

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provedores pagos são melhores que os grátis pelo fato de terem menos tráfego.

Mas isso só se faz sentir nos horários de pico.

Quanto a aceleração, já existem ótimos provedores grátis com acelerador.

Atualmente estou usando o Ibest Acelerado.

Sem reclamações.

É verdade que cobram pelo serviço, mas o preço é muito bom.

Vale a pena conferir.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de Acelerador é enganação.

Putz! você se conecta com uma velocidade podre 21, 14 kbps..... o acelerador fica no zero...... e você fica sofrendo......

Depois você cata uma conexão razoavelmente boa 31,2. 33,6 kbps..... e o acelerador começa a funcionar :naonao:

Agora, provedor pago..... alguns vale a pena, mas e mais pra quem tem banda larga, como o UOL.... muuuuuuito conteúdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpem pela demora :D Mas agora depois muitos testes acho q tenho uma resposta.

ps1: :P Não voi citar nomes de provedor, já q em cada região o desempenho de um ou outro pode ficar bem diferente.

ps2: Foram testados 3 provedores pagos. Dois com planos de 15 reais para cima, e um de oito reais.

ps3: Testei vários provedores em basicamante 3 lugares diferentes. Interferência devido a ruido de linha fica afastado dos resultados, ou seja, as linhas telefônicas estavam em bom estado.

ps4: Para medir o desempenho foi ultilizado serviço de velocimetro q alguns sites tem. Foi levada em conta principalmente a estabilidade da conexão. Considero bom, um desempenho superior a 30kbps, e como dito antes, que não apresente grandes variações.

Pedi para alguns conhecidos me deixar usar a conta de prevedor (pago ) que eles usam, e além disso ultilizei a maioria dos grandes provedores gratuitos (junto com seus aceleradores).

A conclusão no fim foi meio obvia, os provedores pagos são realmente melhores, mas nem todos, um provedor gratuito conseguiu desempenho similar a um dos provedores pagos. Mas em geral todos os pagos tiveram um resultado minimamente bom.

Outra coisa, que por sinal, foi a que mais me surpreendeu, é que provedores podem ter desempemho bem diferente em localidades diferentes. Um provedor que era totalmente lixo na minha casa ficou muito melhor das vezes q eu usei na casa de um colega.

Acelerador faz diferença sim. A compressão de imagens acelera muito a navegação. Principalmente em sites como orkut, que tem muitas imagens, e sites com exibição abusiva de imagens em flash. É claro que no anúncio dos aceleradores os provedores exageram bastante, mas mesmo assim faz diferença.

Outra coisa, modem é uma peça extremamente barata, realmente não vale a pena perder tempo com modens .... vamos dizer ... exóticos. Arrume um modem que não seja um lixo. Com 50 reais se compra um bom modem (soft).

Espero ter ajudado, e agradeço a todos que postaram aqui :palmas: .

sem mais : pedalei :bandeira:

falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!