Ir ao conteúdo

Upgrade, verba de R$1000...

Posts recomendados

Postado

Bom, gostaria de dar um upgrade em minha máquina (meu duron já tá mais do que passado).

Necessito trocar o processador, daí já tem que trocar a placa-mãe também, pois quero migrar do soquete 462 pro 754, 939 acho que minha verba não permite. Teria que trocar as memos também, pois as que tenho aqui são 266 (PC 2100), quero pegar no mínimo 512MB de DDR 400 (PC 3200). E por último uma placa de vídeo, pois não tenho nenhuma, afinal a mb que tô aqui é on-board, mas se estourar o orçamento posso pegar uma mb on-board mesmo, mas que tenha slot AGP ou PCI-E para futuramente quando tiver dim-dim.

O que desejo é que me dêem sugestôes dos compenentes citados acima, com preços e as lojas (que tenha disponibilidade para entregar aqui em BH). Abaixo vou organizar melhor as coisas para tornar mais fácil :

CPU - Preferência 754

MB - Preferência off-board

Memo - 512MB no mínimo DDR 400 obrigatório

PV - opcional se não estourar o orçamento (pode ser uma AGP 64 bits pra quebrar o galho por enquanto)

Tenho total preferência pela AMD, mas se tiverem alguma opção acessível da Intel com desempenho e preço parecidos (acho difícil) também teria interesse.

Verba disponível = R$ 1000,00

Limite Máximo = R$ 1200,00

Obrigado desde já. B)

Postado
Postado Originalmente por krisiunssj3@27 de fevereiro de 2006, 05:38

Bom, gostaria de dar um upgrade em minha máquina (meu duron já tá mais do que passado).

Necessito trocar o processador, daí já tem que trocar a placa-mãe também, pois quero migrar do soquete 462 pro 754, 939 acho que minha verba não permite. Teria que trocar as memos também, pois as que tenho aqui são 266 (PC 2100), quero pegar no mínimo 512MB de DDR 400 (PC 3200). E por último uma placa de vídeo, pois não tenho nenhuma, afinal a mb que tô aqui é on-board, mas se estourar o orçamento posso pegar uma mb on-board mesmo, mas que tenha slot AGP ou PCI-E para futuramente quando tiver dim-dim.

O que desejo é que me dêem sugestôes dos compenentes citados acima, com preços e as lojas (que tenha disponibilidade para entregar aqui em BH). Abaixo vou organizar melhor as coisas para tornar mais fácil :

CPU - Preferência 754

MB - Preferência off-board

Memo - 512MB no mínimo DDR 400 obrigatório

PV - opcional se não estourar o orçamento (pode ser uma AGP 64 bits pra quebrar o galho por enquanto)

Tenho total preferência pela AMD, mas se tiverem alguma opção acessível da Intel com desempenho e preço parecidos (acho difícil) também teria interesse.

Verba disponível = R$ 1000,00

Limite Máximo = R$ 1200,00

Obrigado desde já.  B)

Sempron 64 3100+ - R$248

ASUS K8N4-E - R$330

512 ddr-400 Samsung - R$145

GeForce 6600 PCI-E - R$464

TOTAL: R$1187,00 :joia:

Postado
Postado Originalmente por Master of Templar@27 de fevereiro de 2006, 12:57

Sempron 64 3100+ - R$248

ASUS K8N4-E - R$330

512 ddr-400 Samsung - R$145

GeForce 6600 PCI-E - R$464

TOTAL: R$1187,00 :joia:

Obrigado pela ajuda amigo, mas me surgiu uma dúvida e gostaria que me ajudassem.

Pretendo comprar aqui em BH mesmo, na WAZ, e aqui não tem a mb K8N4-E, pra soquete 754 com PCI-E, tem estas aqui apenas, gostaria de saber qual escolher:

DFI Infinity nF4X

Epox 8NPA7I

E a GeForce 6600 que tô querendo pegar é da Epox, e já ouvi dizer que usar mb e pv do mesmo fabricante é melhor. Gostaria de saber se isso realmente influi e com qual devo ficar.

Obrigado. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por krisiunssj3@27 de fevereiro de 2006, 20:13

Obrigado pela ajuda amigo, mas me surgiu uma dúvida e gostaria que me ajudassem.

Pretendo comprar aqui em BH mesmo, na WAZ, e aqui não tem a mb K8N4-E, pra soquete 754 com PCI-E, tem estas aqui apenas, gostaria de saber qual escolher:

DFI Infinity nF4X

Epox 8NPA7I

E a GeForce 6600 que tô querendo pegar é da Epox, e já ouvi dizer que usar mb e pv do mesmo fabricante é melhor. Gostaria de saber se isso realmente influi e com qual devo ficar.

Obrigado.  :-BEER

Vai de DFI, é uma ótima placa, quando a pegar uma placa de video da Epox, acho que não intefere essa de placa-mãe e vga do mesmo fabricante não :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...