Ir ao conteúdo

AC97 v2.2 funciona com 5.1?

noan

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal,

adquiri hoje um sistema de som 5.1, mas continuo aqui com uma duvida (várias!),

sei que para obter o resultado esperado de um conjunto de 5 colunas e um sobufer, é nessessario ter uma placa de som que seja compativel, ok comprei este sistema de som, e não sei se estou a usa-lo correctamente ou a ouvir o melhor som, a minha placa de som AC97 v2.2 é incorporada na board, tem 3 saidas (ou entradas?!) uma para os auscotadores, outra para o micro e outra que não sei o que é! (tem um simbolo edentico ao da rede wireless.. o que é isso?) .... bem, a ficha que liga o sobuffer ao pc, tem 3 terminais( que sopostamente deveria ligar ao pc! mas onde?) neste momento , tenho apenas a ficha verde ligada na saida dos auscotadores, as outras duas estão desligadas, por isso não sei se estou a fazer correctamente. Dá som nas 5 colunas e no sobuffer, mas não tenho meio de configurar mais nada...

- alguem me sabe dizer se a minha placa de som aceita 5 canais (ou seja o sistema que comprei..) ?

- como instalo tudo correctamente?

-existe algum software assuciado a placa de som (ou noa directamente) que controle a saida e entrada de som?

- o facto de não estarem todas as extremidades do cabo (sobuffer --> pc ) ligadas ao pc influencia no som?

- pra que serve aquela entrada com o simbolo parecido com o wireless?

- como posso testar o som e os seus efeitos?

- como faço?

agradeço desde já a voça ajuda!!

abraço!

Postado

Estes sao os Resultados do Everest: (não sei se interessa)

placa-mãe:

Campo Valor

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe <DMI>

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel NetBurst

Largura de bus 64 bits

Clock real 100 MHz (QDR)

Clock efetivo 400 MHz

Banda 3200 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 167 MHz (DDR)

Clock efetivo 333 MHz

Banda 2667 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Hub Interface

Largura de bus 8 bits

Clock real 67 MHz (QDR)

Clock efetivo 267 MHz

Banda 267 Mb/s

BIOS:

Phoenix

não sei se isto responde á sua pergunta... acho que este programa não me esta a dar o nome da placa-mãe! conhece algum que dê?

Postado

configuração? de que?

Portatil,

com a placa de som incorporada, AC97 v2.2 (com micro incorporado) que tem 3 locais de saida ou entrada, a saida de linha (dos auscotadores) ; a entrada de micro; e a entrada de linha (acho eu!)

como faço para configurar o sistema 5.1 e obter o melhor resultado?;

situaçao actual:

tenho o sistema apenas ligado ao pc pela saida de linha (normal, a verde) e dao todas as culonas e subufer; as outras entradas não tem nada ligado!

no entanto sei que dá para conectar as restantes saidas (ou entradas) da placa de som, ás restantes(preta e laranja), tenho a verde ligada, mas o preto e o cor de laranja não sei onde ligar, inclusive se ligo as 2 que faltam ás entradas restantes da placa de som, o som é diminuido!

Postado

como configuro a minha on-board AC97 v2.2 para 5.1?

tenho o driver mais actual (3.83) , mas atraves do painel de controlo, nas propriedades da placa (aquele icone azul) não aparece nada relativo a 5.1! apenas tem as seguintes abas : "efeito de som" "equalizador" "S/PDIF - Out" " Demonstraçao HRTF" " Microfone" "Geral" . e só isto! não deveria ter mais? em nenhuma destas fala sobre o tipo de sistema de som instalado, a unica alteraçao que fiz foi nas propriedades do windows, também no painel de controlo, em "Som e dispositivos de audio" escolhi som sorrownd 5.1. mas julgo ter que fazer mais alguma coisa... até porque apenas tenho ligado ao pc a ligaçao "verde" e tenho mais 2 que não sei onde ligo... ou se ligo...

alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto?

• Administrador
Postado

Amigo, seu processador, é um Pentium? se ele é Pentium, ele é Pentium o que???

Seu processador é um Duron, Atlhon? O que ele é?

Se você não sabe o modelo de sua placa mãe, teria como você postar uma foto dela aqui para nós???

Dependendo da placa mãe, ela não suporta som 5.1... entendeu...

Postado

Sim entendi:

tsunami:

Pentium M 745 1.8 (centrino) 2 Mb de cache

1 Gb de ram DDR

128 mb Ddr ATi radeon 9700

placa de Som AC97 v2.2...

a placa-mãe... como vejo? que programa me diz a referencia da placa-mãe?

Postado

acho que tenho aqui a resposta:

ficha tecnica:

CPU e Plataforma Intel Pentium M

Chipset Intel 855PM + ICH4-M

Memória 2x SO-DIMM DDR expansível até1 GB

Ecrã 15” TFT SXGA+ (1400x1050)

Placa gráfica ATI M11 com 128 MB DDR

Disco duro 2,5” (9,5mm) IDE

Unidade óptica CD-ROM ou DVD-ROM ou COMBO ou DVD+/-RW

Placa de Som AC’97 2 altifalantes integrados

Modem 56 Kbps V.90/92

Placa de rede 10/100/1000 Mbps Base T

Conectores Microfone, Auscultadores, Firewire (IEEE1394)

4x USB 2.0, RJ-45 (LAN), RJ-11 (Modem),

Monitor externo, S-Vídeo, Porta Paralela

Leitor de cartões 4 em 1 (SD/SM/MS/MMC)

Bateria Li-Ion autonomia máxima até 5 h

Dimensões 334 x 280 x 29,8 mm (L x P x A)

Peso 2,8 Kg (s/ bateria)

Postado

acho que não me conseguem ajudar... :(

se alguem souber como tranformo as duas entradas (micro e linha) em saidas para ligar ao sobufer e as colunas da retaguarda... DIGAM!!!!

• Administrador
Postado

Uma das soluções seria atualizar os drivers de sua placa mãe...

Ela me parece ser um modelo da Fabricante INTEL... mas assim, com essas descrições, ainda não sei lhe informar corretamente, não tem como você postar uma foto de sua placa mãe, aqui para a gente dar uma olhada???

Postado

o meu pc é portatil acho que não me vou por a abrilo para tirar uma foto á placa...

vou tentar descobrir o fabricante da placa.. não tem a ver com o chipset?por aí não consegue saber?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!