Ir ao conteúdo

bios não ve hd

csb

Posts recomendados

Postado

Alo pessoal, bom dia

tenho a7v8xx, bios atualizada 1014, xp pro sp2. hd maxtor 60 gb (onde esta o sistema) e 1 hd seagate 120 gb(sem sistema).

O problema é intermitente, tem dias que o pc não inicializa pois não acha o sistema, e não aparece o maxtor no setup do bios,so aparece o seagate.

Resolvo temporariamente desconectando o seagate e deixo somente o maxtro, então o bios identifica e funciona normal, porém depois de 1 ou dois dias começa tudo de novo.

já troquei cabo flat, limpei slots,formatei.etc.

Sera que a placa-mãe esta pifando?

abs,

grato.

carlos

Postado

amigo, você já chegou a verificar os jumpers dos HDs eu tinha uma placa igual e já tive problemas quando install o meu seagate + um maxtor, mas os jumpers estavam errados, apos arruma-los solucioniou? já tentou deixar cable select ??? caso tudo já tenha sido feito, arranje algum amigo q empreste o HD e teste como master e slave junto aos dois seus assim saberá onde esta o problm.

t+

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!