Ir ao conteúdo

*** STOP: 0X00000077 - Kernel_Stack_Inpage_Error

Skraxo

Posts recomendados

Postado

Bom dia... Estou com uma certa urgência em solucionar esse problema.

Estou tendo problemas com uma estação Windows 2000 Professional ServicePack 4, a mesma inicia normalmente, funciona por um curto período de tempo e apresenta a mensagem:

*** STOP: 0x00000077

KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR

Iniciando Despejo de Memória Física

E não sai dessa tela azul.

Quando reinicio a máquina ela não reconhece mais o HD, e por isso não dá o boot. Desconectei o flat reconectei, mandei reconhecer no setup e voltou a iniciar, mas depois de pouco tempo o erro apareceu novamente. Tirei o pente de memória (DIMM PC133mhz), limpei com borracha, limpei o slot, e o problema continuou.

Alguém sabe o que pode ser? O que posso fazer para solucionar???

Será defeito na memória ou no sistema operacional? Infelizmente não tenho outro pente em mãos para testar.

Desde já agradeço a ajuda...Obrigado. :unsure:

Postado

Zandoni, estou mais com a opção do HD, rodei o teste de memória MemTest e não achou nenhum erro. Vírus creio que não, pois a estação é um tanto quanto isolada, sistema operacional também não, pois foi tudo instalado recentemente.

Na possibilidade de vírus, alguém sabe qual vírus poderia ser???

Obrigado. :aranha:

Postado

Cara Já peguei esse erro em varios micros; eu troquei o flat na maioria e resolveu mais teve alguns que percebi que o HD estava super aquecido ai arrumei uma maneira de mantelo resfriado e em outros o HD (logico) estava com defeito e com o tempo passou a não detctar o hd meio que intermitente hora funcionava hora não ai tive que tirar um backup e compra um novo!! :(

Espero que tenha te ajudado!!! :D

Postado

rplinfo, o HD não está superaquecendo... vou substituir o flat. Falarei depois se solucioniou.

Valeu pela força!!!

Postado

trocando o flat não resolveu. :muro:

Eu mando o setup reconhecer o HD assim que ligo a máquina, espero poucos instantes mando reconhecer novamente (f3) e o setup não acha mais nada. Testei com outros flats, testei trocando a IDE, de Master para Slave e nada resolveu. Ou é o HD ou a controladora IDE da MB.

Alguém teria mais algo a acrescentar? Tudo é bem-vindo.

Valeu!!

Postado

Cara se teu HD for segate um todo metalico é ele, :muro: tem uns modelos que da muito esse defeito e o samsung tambem ambos que eu já pude comprovar são modelos de ate 30 Gb agora eu tenho um hd com o mesmo problema da Maxtor de 40 gb so funciona quando quer e é a plca logica do hd, se você arrumar um que o tenha problemas no disco fisico e não na placa logica você pode trocar, agora o hd tem que ser o mesmo modelo, se não a placa logica do hd não reconhece o disco eficientemente!! eu tenho uns 10 HDs de 20GB da seagate so pra tirar a logica pra backup pois eles dão muito pau! :angry:

Postado

Zandoni, rplinfo, a máquina já foi mandada para uma assistência, pois aqui na empresa não tenho muitos recursos para testes, quando li o post para usar o Disk Management o meu gestor já tinha enviado a máquina.

Obrigado pela força, depois posto qual foi o laudo que o cara deu. Mas aposto realmente na placa lógica, o HD é de 10GB todo metálico, Seagate.

Obrigado pela força.

Valeu :aranha:

Postado

então é o HD mesmo, aqui quando as maquinas vem pra conserto com os HD de 6,4 10 e 20 Gb da seagate a logica do hd tão ferradas.!! bem depois tu posta o resultado!!

boa sorte lá :bandeira:

• 3 semanas depois...
Postado
  Citação
Postado Originalmente por Skraxo@07 de março de 2006, 08:37

Galera...muito obrigado pela ajuda!!! O problema foi definido e solucionado. Foi a placa do HD.

Valeu!!! :aranha:

quanto custou trocar a placa do HD??

• 1 ano depois...
Postado

Tenho dois HD's SATA2 250gb da samsung e está dando o mesmo problema nos dois HD's tenho dois sistemas operacionais, e mais um num outro IDE, todos XP. A questão é que, todos casos desse erro que pesquisei só dá com HD's mais velhos e com cabo flat.

O problema não está no cabo, pois são novos e ainda mais porque é mais difícil dar erro em um flat com causa do seu tamanho e fragilidade do que em um com o padrão SATA.

O problema não está no HD, pois um deles (os dois SATA2 são iguais) é mais velho, e o outro tem 3 meses e quando dá o erro, os dois não funcionam juntos, em nenhum caso só um deles não funcionou e é como o cara disse, depois do erro não reconhece OS DOIS HD's.

Minha maior dúvida é minha placa-mãe, mas seria impossível os dois HD's juntos darem erro pois um slot só foi usado 3 meses.

Seria capaz do slot que usava a mais tempo estar interferindo o novo de alguma forma ou seria a controladora? Uso controladora IDE para meus SATAS e não uso a RAID porque me falaram que só se usa para espelhar HD e fazer HD de backup e que não compromete o rendimento do HD usando controladora IDE (se configura na BIOS) ou seria a controladora?

Espero uma resposta! :^^: :priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!