Ir ao conteúdo

ASUS K8U-X

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,

Estou com uma dúvida, tenho uma placa-mãe ASUS K8U-X e nela instalei o processador Sempron 2800+ 754 pinos.

Acontece que quando inicio o computador ele diz que não reconheceu o processador e pede pra pressionar "F1", depois disso o computador inicia e funciona normalmente. <_<

1- O que está acontecendo?

2- Porque aparece essa mensagem de erro?

3- No setup há opção de configurar o FSB entre 200 e 300 Mhz. A freqüência de operação desse processador não é 333 Mhz?

4- Qual é a freqüência correta para esse processador? E como devo ajustar essa freqüência?

5- Ele vem de fábrica ajustado com a freqüência de 200 Mhz. Deve ficar assim?

Obrigado pela atenção.

Postado

Só atualizando a BIOS então?

OK, vou tentar, é que não gosto de atualizar a BIOS. Acho difícil e arriscado, mas parece que a ASUS tem um programa que facilita esse processo.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por hugo.silva@03 de março de 2006, 16:46

Olá amigos do fórum,

Estou com uma dúvida, tenho uma placa-mãe ASUS K8U-X e nela instalei o processador Sempron 2800+ 754 pinos.

Acontece que quando inicio o computador ele diz que não reconheceu o processador e pede pra pressionar "F1", depois disso o computador inicia e funciona normalmente.  <_<

1- O que está acontecendo?

2- Porque aparece essa mensagem de erro?

3- No setup há opção de configurar o FSB entre 200 e 300 Mhz. A freqüência de operação desse processador não é 333 Mhz?

4- Qual é a freqüência correta para esse processador? E como devo ajustar essa freqüência?

5- Ele vem de fábrica ajustado com a freqüência de 200 Mhz. Deve ficar assim?

Obrigado pela atenção.

O FSB é 200 (400) não mude, você já tentou resetar a bios? ou trocar a bateria?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!