Ir ao conteúdo

Problemão com NF7-S2

KurtBr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema muito chato, o que acontece é o seguinte:

Quando uso (ou tento) o micro com o fsb normal do processador (166), qualquer coisa um pouco mais pesada que tento fazer, como encodar um vídeo, o micro simplesmente desliga e a placa fica apitando como se o processador estivesse torrando, mas normalmente está em 45º! O micro já desligou comigo jogando simplesmente o Diablo II. :twisted:

O interessante é que se eu baixo o fsb p/ 133, o micro fica normal, posso fazer o que eu quiser que ele não desliga nem a pau! Já atualizei a bios, reinstalei os drivers, tirei todas as peças do micro e deixei só o essencial (video, hd e memoria), já troquei essas peças inclusive a MB e nada adiantou.

Já verifiquei as voltagens e estão normais, inclusive já cheguei a testar com uma fonte de 300W reais e não adiantou.

Alguém sabe o que pode ser?

Meu micro:

Processador: Athlon XP 2600+ Barton (sem OC)

Placa mãe: Abit NF7-S2 (Bios 15)

Memoria: 2x 256MB DDR400 Kingston (testei em modo síncrono e assíncrono e deu na mesma)

HD: Maxtor 80GB Ata 133 e Seagate 30GB Ata 100

Cooler: Vcom

PV: geforce 4 MX 440 SE

Postado

beleza! eu tenho a mesma placa-mãe com 2600+ barton , o meu pc travava de enquando ai eu tirei os drivers de som da nvidia e coloquei os da realtek , depois disso o pc não travou mais.

troca do driver de som da nvidia por um da realtek(de preferência o mais novo) e posta o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!