Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a7s266 não reconhece udma


Visitante

Posts recomendados

Socorro estou com um pc nas seguintes configurações

Asus a7s266vm,  atlhon 2000+ 512 Mg´s ddr e hd seagate 20Gigas particionado em 2X10g e OS Ruwindos 98se não  ha forma para reconhecer o Udma do disco,  com o drive do fabricante ele  não reconhece, caso eu instale o drive para o win2k ele reconhece o  bus master mas o hd e o cd desaparecem, já o ruwindos diz que  o ship e o sis 5030 e coloca as dais controladoras em fifo-duplo e dipositivo pai sem udma... o que posso fazer... trocar de Windows resolveria o caso? tambem já baixeiu o drive do fabricante que de nada serviu pois é totalmente igual ao do disco da placa

já na placa mãe ele reconhece certinho o udma do hd e do cd

abrigaduuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, melhora seu português! Não entendi direito o que você

pediu.

Tente ativar o UDMA pelo BIOS.

Ative DMA no Windows (painel de controle-> Sistema -> Gerenciador de Dispositivos -> Unidades de Disco -> "Modelo do HD" -> Configurações -> marque "DMA" -> reinicie o computador).

Preste atenção se você está usando um cabo IDE de 80 vias para o HD. (Detalhe: ao utilizar-se este cabo, o Master tem que ficar no conector da ponta do cabo, e o SLAVE, no meio. Quando o HD estiver sozinho, deve estar como Master, no conector da  ponta do cabo).

É recomendável, para uma performance máxima, instalar os drivers na ordem correta (para o Windows reconhecer e ativar  funções dos Chipsets como, por exemplo, AGP 4x e UDMA, etc...).

Reinstale o Windows, e faça assim:

1) Instale o Driver do Chipset North Bridge (GMCH - Graphics and Memory Controler HUB ou HUB controlador de vídeo e de memória). Neste caso, e para muitos chipsets SIS, deve-se

instalar somente o Driver AGP da SIS, mais recente disponível.

2) Instale o Direct X 8.1 ou superior.

3) Instale o Driver do Chipset South Bridge (ICH - I/O Controler HUB ou HUB controlador de Entrada e Saída). Este chipset é que é o responsável pelas portas IDEs (onde o HD está conectado).

4) Instale qualquer driver necessário (vídeo, som, etc)

Sempre siga esta ordem.

No mais, tenho que ir... inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa: o driver do Chipset NorthBridge é conhecido como "Driver do chipset" ou "Driver do AGP", enquanto que o driver do chipset SouthBridge é conhecido como "Driver IDE" ou "driver Ultra DMA".

Falou!!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais outra coisa: esta placa-mãe é terrível. Você pode ter a memória DDR que for, nada deixa o computador mais lento que memória de vídeo compartilhada (no caso, com seu vídeo onboard SIS... hugh!!!), pois o Chipset dividirá a largura de banda da Memória entre seu Processador e o Controlador de Vídeo. Esta placa é igual às PC CHIPS "tudo em um" em termos de desempenho, ou até pior, por não possuir slot AGP (ouvi relatos que não dá nem para desativar o vídeo onboard. Mesmo com uma placa de vídeo PCI, ele fica consumindo memória RAM, IRQ, endereço de memória, endereço de I/O, etc...  :angry: Que decepção com a ASUS!!! Baixou o nível, e baixou feio...). Um conselho simplista é: jogue esta placa-mãe fora, e compre uma decente...

Falou, de novo :cool: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo valeu muito a força,  mas infelizmente acho que o problemas é o Windows, pois segui todos os passos que você me enviou, mas ele insiste em preservar os driver´s antigos ou travar com o driver correto.vou tentar trocar  o OS para 2k para ver os resultados... quanto a porcaria da placa, to por dentro sim, e sei  como esse problema ferrra com o pc, mas eu ganhei o mesmo, tipopassa no shopping e compra um pc, pois trabalho em um outro com placa MSI, e pretendo passar essa placa pra frente, pois o processador é legalzinho atlhon 2.0+ 1667G, mas por enquanto acho que vale bons estudos.... abrigaduuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!