Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc chips m825 onboard


rafaelperto

Posts recomendados

Olá pessoal..

Me ajudem por favor,tenho um pc com linux kurumin 5.1 e win xp em dual boot ,minha placa mãe é uma pcchips m 825 onboard,como faço para que o kurumin rode aplicativos 3d ,como jogos ,3ddesktop do kde etc não está rodando nada disso no kurumin e já no win xp aplicativos 3d funcionam normalmente.Será que preciso baixar drivers,nesse caso teria como baixar drives precompilados .deb?

DESCULPEM,mas outra dúvida que tenho é como fazer para que o kurumin rode arquivos em flash.

Ficarei muito grato,se puderem responder estas dúvidas

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual a sua placa de vídeo ???

Pois você, com certeza, terá que instalar o drive da sua placa de video no Kuruma para prover a aceleração 3D exigida pelos aplicativos.. Se for nvídia ou Ati, existem drivers para linux.

Para rodar aplicativos flash, baixe o Macromédia Flash para linux...

Abraços, :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem,

eu não tenho placa de video 3d,minha placa mãe é onboard ,o que estou achando muito estranho é que no windows eu consigo rodar varios jogos bons em 3d e com boa qualidade mesmo com essa placa mãe integrada isso por causa do direct x acredito eu ,mais quando estou usando o linux ,não roda nada....entendeu? Será que está faltando algum software como opengl por exemplo pra fazer a aceleração 3d funcionar? :bye:

Valeu mesmo por responder amigo, até breve. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, veja qual é o chipset da sua placa mãe, pois para windows existem drivers para a sua placa.

Isso ajuda e muito ao directX na hora de acelerar os gráficos, já no linux você terá que baixar o drive, espero que o seu chipset seja da Nvidia, pois é o melhor driver para chipset que conheço.

Abraços, :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!