Ir ao conteúdo

ajuda na instalação de um hd sata 2

modificil

Posts recomendados

Postado

bom pessoal me desculpa se estou fazendo uma pergunta boba mais e que estou com duvidas na instalação de um hd que comprei,um hd sata2 250 gigas samsung 3gbs o que eu queria saber e se vou ter que estalar os drivers ou e so eu formatar com windows xp sp2 sem estalar driver nenhum , ou vou ter que estalar os drivers, no cd da placa mãe vem com a opição para criar um disket com os drivers mais eu estou usando um mais novo que baixei do site da nvidia o 6.85 e como vou criar um disket com esse que baixei a minha placa mãe e uma asus a8n-e muito obrigado aos que me ajudarem

Postado

Realmente apesar de muitas placas mãe reconhecerem os HD´s SATA sem nenhum disco o recomendado é que você instale os drivers da sua controladora SATA para melhor performance e estabilidade. No arquivo que você baixou do site basta utilizar uma opção que normalmente chamasse "make disk" ou "pre-install disk" e no inicio da instalação do windows XP pressionar a tecla F6 quando o sistema pergutar isso na barra inferior.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Postado

muito obrigado luciano então eu tenho que descompactar o arquivo que eu baixei que e o driver 6.85 para a asus a8n-e e gravar em um cd ou disket e na hora da estalaçao eu aperto f6 e estalo os drivers e isso amigo e mais uma vez muito obrigado amigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...