Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp professional 32 bits


Vítor-info

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe ASUS P5VD1-X socket lga 775 pinos, e estou usando um processador Pentium D com 2mb de cache.

Para fazer a placa mãe reconhecer os 2mb de cache tive que fazer uma atualização de bios só que o windows XP Professional 32 bits ainda não reconheceu esses 2mb de cache!!!!!!!!!!!!!!!!!

É possível fazer com que o windows xp 32 bits reconheça????? O que devo fazer????

Espero a colaboração de vocês pessoal!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer isso:

iniciar>>executar

Digite regedit.

Navegue pela chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management

procure por: SecondLevelDataCache, de um clique duplo e marque a opção decimal, coloque o valor do cache L2 do seu processador la (no seu caso, como é 2mb, você põe 2000)

você encontra o valor do cache L2 do processador usando programas com o Sandra e o Everest, ou no site do fabricante.

PS: Eu já testei por aqui e até agora não deu nenhum problema, mas por desencargo de consciência, crie um Ponto de restauração do seu sistema.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, mesmo que seu windows não mostre graficamente a quantidade de memória cache, pondo em prática a dica que eu postei, ele irá administrar o total estabelecido por você no registro, pode ter certeza

Para comprovar o que estou dizendo retirei o fragmento abaixo, do site Winajuda (http://www.winajuda.com/artigos/038_windows_xp_mais_rapido.php):

Outra coisita.

O XP, segundo este site, é meio medroso para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \. Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre, marque a bolinha Decimal e em Value Data, digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!