Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul


Visitante

Posts recomendados

Ola pessoal, gostaria de saber se alguem pode me dizer do que setrata esta tela azul que aparece de vez enquando, e não me da opcao a não ser reinstalar o Windows 2000.

Mensagem:

não foi possivel encontrar o arquivo

systemroot/system32/config/SOFTWARE

so que este arquivo esta la e com 19,1 Mb.

O que eu faco, e uma particao com 18.6 Gb,

No mesmo HD, tenho mais duas particoes de 9,31 Gb, e um outro HD com duas particoes de 15Gb.

não me chamen de louco, mas e que este pau ficou frequente, pelo menos uma vez por mes, e não e virus, usei o norton, mcaffe e AVG todos atualizados. e nenhum encontrou nada.

e o pior você esta trabalhando e de repente para e não volta mais. Tentei alterar o perfil, voltar a ultima atualizacao valida, modo segurança, e não consigo nem passar daquela tela que esta carregando.... passou dai puff... ate mais ele comeca a reiniciar a maquina sozinho....

Se alguem puder me ajudar....

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você escreveu, o caminho termina em "SOFTWARE". Se você sabe o nome do arquivo faltando, faça o seguinte:

O seu computador não está "sujo"?

-> Verifique quais programas são executados na inicialização:

Vá para...

Iniciar->Executar->Digite "msconfig"

Na tela, vá para a ficha iniciar, e cheque o nome dos apps.

No canto direito, há uma descrição do caminho deles, procure por algum na pasta "systemroot.../SOFTWARE". Se achar algum, procure pelo nome na internet e se informe sobre o que este programa realmente faz.

O arquivo não está corrompido?

-> Às vezes algum programa instalado (ou vírus) pode ter interferido na integridade do arquivo.

No Desktop, clique com o botão direito em "Meu Computador".

Verifique a versão real do seu Windows 2000. Agora vá para o

Google e procure pelo nome do arquivo, junto com "windows 2000 *ver" onde *ver é a versão do windows. Se achar algum arquivo, baixe-o. Faça um backup do arquivo antigo (ou adicione "_old" no final do seu nome) e cole o novo no mesmo local. Se não funcionar, você pode deletar o novo e renomear o antigo para o seu nome original

Espero que esta explicação te ajude  xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, mas o msconfig não funciona, e os outros comandos do executar que funcionam no win98, tbem não funcionam  aqui.

então não pude usar sua dica, mas mesmo assim valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!