Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Notebook


Snipes82

Posts recomendados

Fala galera!

Seguinte, to querendo comprar um notebook, mas to meio perdido nos vários modelos e marcas q tem aí no mercado.

Pesquisei bastante e vi q muita gente recomenda o Centrino. Gostaria de saber q q vocês acham também do:

- Intel Duo Processor (não pesquisei muito ainda sobre esse);

- Athlon 64;

- E outros q vocês conhecerem...

Eu também queria muito um que possuísse uma boa placa de vídeo (128MB dedicada). Procurei muito e só vejo aquela da Intel (Intel Media Graphics Accelerator 900 AGP) ou outras q me falham o nome agora...

Bem, enfim, queria um note não tão caro, com bom desempenho para vários programas, assim como também para jogos.

Falem também sobre as marcas de note q são boas...

Outra coisa q eu queria saber era um esquema bom para comprar (onde comprar, uma boa loja, ou outro país pra comprar...heheheh Brasil é muito caro...)

Bem, se puderem me ajudar, seria bom!!!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo:

Fica muito difícil decidir o notebook que compraremos.

Eu recomendo um notebook ASUS, Toshiba, HP ou Dell. Um processador de bom desempenho com certeza não pode ser qualquer um. Eu recomendo um processador Intel Pentium M de no mínimo 1.73 GHz, 512 Mb de RAM, HD de 40 no mínimo. Não compre da marca ECS se você quiser rodar alguns aplicativos que utilizem placa de vídeo (AUTOCAD, JOGOS EM GERAIS).

Minha dica esta ai.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o Core Duo é a evolução do Pentium M (processador usado na plataforma Centrino). A diferença é que o Core Duo tem dois núcleos e o Centrino só um.

Em relação a placa de video normalmente os notes que vem com processador AMD costuma ter placas de video um pouco melhores. Motivos:

- A Intel incentiva o uso do seu chipset com o processador, e ai normalmente com o GMA900

- Para AMD (64bits) ou o chipset tem uma placa de video razoavel (como os da nVidia ou da ATI) ou é muito ruim (SiS e Via). A outra coisa é que a memória RAM é controlada pelo proprio processador. Ai colocar uma placa de video no chipset é mais complicado do que num processador Intel (que o controlador de memória já está no chipset) o que estimula o uso de placas de video offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Amigo, eu recomendo pesquisar em uma boa loja especializada, e pedir uma consultoria para ter uma ideia melhor das opções. Acabei de ler num fórum PC o artigo de um consultor desses famosos que escrevem nas boas revistas de informática. Ele comprou um note numa loja de bairro (ele coloca o link da loja), e a coisa toda começou errado, as informações não bateram com a configuração recebida, descobriu que a importação era "independente", teve de consultar a HP, o fabricante do chip, todo mundo, para descobrir porque a bateria não tinha autonomia, etc. Eu também já caí nessa, precisei da garantia e o fabricante não atendia porque a importação era ilegal, a loja não tinha estrutura, passei o mair sufoco e acabei perdendo a máquina. Isso foi em 2003 e só consegui comprar outro em 2005. Pesquise bem e boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!