Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 dúvidas.

1. Qual é a melhor maneira de capturar programação de televisão? Usando o receptor da própria placa ou usando outro receptor (video cassete, tv etc) pela entrada de vídeo, qual dos dois caminhos eu conseguirei maior qualidade?

2. Utilizando o Power VCR II eu consigo capturar em 720 x 480 porém só o faço em 7 000 KBPS pois se eu diminuir a taxa eu tenho uma grande perda de quadros, já com o Ulead Video Studio 9 eu posso usar o tamanho por segundo que eu quiser (3 000 KBPS por exemplo) porém não consigo capturar em resolução maior que 704 x 480. Como resolvo isso?

Postado

Fala pessoal,

é o meu 1o post aqui, mas já venho acompanhando os avanços dos amigos a algum tempo.

Antes de mais nada, MUITO OBRIGADO a todos que contribuiram e contribuem!

Mas estou aqui para avisar que a prolink "soltou" uns drivers novos de 07/04/06 no site prolink.com.tw

vem os drivers e o programa novo.

mandei um mail para o fabricante e me informaram isso. Estarei testando esses drivers e vou estar dando uma resposta a vocês.

Abraços.

Postado

Gente, por favor, como faço pra saiu áudio na entrada AV?

Sim, eu já comprei aquela pecinha pra ligar na entrada do áudio, a de vídeo já é normal...

mas se vejo tv no turner, fica cheia de interferencia!! já no composite, a img é limpinha, de dvd, perfeita! mas não csgo fazer ter som!

já mudei tudo aqui, mas n sai!

oke mais posso fazer? me ajudem, por favor, to com esse problema há meio ano e até agora nada resolvido!!!

Postado
Postado Originalmente por Fernando-86@26 de abril de 2006, 21:57

Gente, por favor, como faço pra saiu áudio na entrada AV?

Sim, eu já comprei aquela pecinha pra ligar na entrada do áudio, a de vídeo já é normal...

mas se vejo tv no turner, fica cheia de interferencia!! já no composite, a img é limpinha, de dvd, perfeita! mas não csgo fazer ter som!

já mudei tudo aqui, mas n sai!

oke mais posso fazer? me ajudem, por favor, to com esse problema há meio ano e até agora nada resolvido!!!

Eu não conheço sua placa fisicamente, então, ela tem entrada de som nela ou não?

Se não você tem que ligar na sua placa de som, e ir lá na propriedades do volume no seu pc e na aba "entrada" selecionar o lugar q você conectou o som.

Postado

ay naaaoooo!

isso foi o primeiro a fazer!

vem k, meu ivdeo deve ser mono, porque só tem uma saída de som (um fio) no AV, e eu vejo q os mais novos tem 2... daí, o adaptador q eu comprei serve pra 2 fios... daí um fica sobrando... será q se eu comprasse um adaptador só de um fio, resolveria este problema?

Postado

Se voce ligou o audio do VCR direto na placa de som, vai ter que configurar no programa, quando mudar o video para compositi , mudsa tambem o audio para Line In.

já se ligar o audio do VCR, no Line In da placa de captura, basta mudar o video no programa de captura, no Power VCR II 3.O complica mais, Veja aqui mais detalhes

Postado
1. Qual é a melhor maneira de capturar programação de televisão? Usando o receptor da própria placa ou usando outro receptor (video cassete, tv etc) pela entrada de vídeo, qual dos dois caminhos eu conseguirei maior qualidade?

Se voce tem uma ótima antena, um sinal de tV 100 % o melhor e pelo Tuner da placa, mas se o sinal da TV não for muito bom o melhor e o VCR, a imagem é mais limpa de ruídos e interferencias

Postado

Fala pessoal, de acordo com o que postei na última mensagem, o driver novo da placa está funcionando direito, stereo e o software de tv e fm que acompanha o novo driver parece ser muito bom.

Ainda não tive possibilidade de testar captura de video a partir de outro dispositivo como video k7.

Assim que eu tiver essa resposta estarei colocando ela aqui.

Porém estou com uma pequena dúvida. como fazer para diminuir a interferência que acredito ser elétrica, do sinal da placa?

Fiz a instalação da placa no "ultimo" slot pci da minha placa-mãe, meu micro está todo com cabos separados e alguns até com redutor de ruido.

Porém minha rede elétrica não tem aterramento e o que utilizo é uma espécie de filtro/adaptador de tomada que filtra esses tipos de interferência, porém parece que nesse caso ele não está funcionando muito bem.

Alguma dica ara tentar acabar com essa interferência sem ter qie quebrar tudo para fazer um aterramento?

Postado

EStou pensando em adquirir uma placa de captura para passar os vhs da filmadora para DVD ou VCD.

Esta placa seria bem indicada? A configuração do meu micro esta na assinatura.

Dá muita mão de obra? Vale a pena?

São videos caseiros do meu bebê que gostaria de guardar em DVD ou VCD para que durem por mais tempo.

Postado

bom galera agora q consegui instalar direito a minha placa de TV/FM pro Ultra, comecei a fazer uns testes de gravação de VHS p/ DVD o SOM e IMAGEM ta beleza só existe um pequeno detalhe, no CANTO INFERIOR da tela fica aparecendo um RISCO meio esverdeado. o video K7 q uso é meio antigo SHARP de som mono mas da pra fazer milagre hehe!

Sim eu estou usando o winDR3 já mudei todas as configurações e esse risco não sai de jeito nenhum.

Por favor alguem me ajude :bye:

• Membro VIP
Postado

Lili,

Não sei de sua disponibiliade financeira, mas certamente a captura via placa não pode ser considerada fácil para leigos.

Dê uma lida nesse guia http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=358011 e veja outras formas de captura que são bem mais vantajosas no quesito facilidade de operação.

Zanoni,

Não se preocupe com esse risco. Ele só vai aparecer no computador pois as TVs cortam as bordas das imagens.

Abraços,

RedBeard

Postado
bom galera agora q consegui instalar direito a minha placa de TV/FM pro Ultra, comecei a fazer uns testes de gravação de VHS p/ DVD o SOM e IMAGEM ta beleza só existe um pequeno detalhe, no CANTO INFERIOR da tela fica aparecendo um RISCO meio esverdeado. o video K7 q uso é meio antigo SHARP de som mono mas da pra fazer milagre hehe!

Sim eu estou usando o winDR3 já mudei todas as configurações e esse risco não sai de jeito nenhum.

Isso é normal uma faixa horizontal com ate uns 10 milimetros de altura, so é visto no micro, na TV fica fora da area de visualização, existe filtro para recortar a imagem mas não recomendo usar

veja uns testes aqui http://www.acabeci.pop.com.br/fototeste/fotocaptura.htm

Postado

Tenho 2 dúvidas.

JEREBA no meu caso eu só uso o video K7 p/converter VHS p/ DVD e na GRAVAÇÂO de programas de TV prefiro ligar a antena direto na placa pois quantos mais APARELHOS você ligar nela pode causar alguma interferencia. agora se você tiver TV a cabo ou semelhante ai sim liga o receptor direto na placa. :bye:

Postado

Cabeci, Tive esperança por alguns segundos... :cry:

O modelo da minha placa é:

Play TV Pro Ultra PV-M5100 FM.RC ver. 2F

Cd de instalação ver. 14.13

Lá só tem os drivers da

PlayTV Pro Ultra (PV-TV304P+)

Meu controle é diferente dos dois:

http://img233.imageshack.us/img233/1764/controle6ej.jpg

O CD que veio com a placa (versão 14.13) definitivamente não funciona. Já instalei formatando o HD e não instalando mais nada, só a pixelview mesmo. Ainda assim o FM não sintoniza nada (Tem antena sim) e o controle funciona com as teclas trocadas (apertando o ch+ funciona o 2, apertando o 7 fecha o programa etc)

Além disso não funciona nenhum programa que captura em AVI (iuVCR, VirtualVCR e DScaler). Já fiquei muitas horas em cada um deles tentando configurar e não tem jeito mesmo. Já o PowerVCR II fica ótimo, mas queria capturar em AVI.

Alguém tem exatamente esse modelo?

Será que é um lote ruim?

Foto da frente da Placa (chip conexant CX23883-19) :

http://img117.imageshack.us/img117/7141/pr...frentepq5bb.jpg

Foto da traseira da placa (Modelo Pixelview PV-M5100 FM.RC):

http://img86.imageshack.us/img86/9567/prou...aseirapq4vs.jpg

Postado
Cabeci, Tive esperança por alguns segundos... 

O modelo da minha placa é:

Play TV Pro Ultra PV-M5100 FM.RC ver. 2F

Cd de instalação ver. 14.13

Oi Alex

Seu controle é como o meu, considero como preto, apezar da minha placa vir como PV-304+ eu instalo como PV-5100 e so assim que ela funciona correto, acho que voce já viu meu guia de instalação http://www.acabeci.pop.com.br/instalplaca/instal-placa2.htm

já baixei novos drivers hoje devo testalos, vamos ve o que acontece

Postado

Se voce tem uma ótima antena, um sinal de tV 100 % o melhor e pelo Tuner da placa, mas se o sinal da TV não for muito bom o melhor e o VCR, a imagem é mais limpa de ruídos e interferencias

2. Utilizando o Power VCR II eu consigo capturar em 720 x 480 porém só o faço em 7 000 KBPS pois se eu diminuir a taxa eu tenho uma grande perda de quadros, já com o Ulead Video Studio 9 eu posso usar o tamanho por segundo que eu quiser (3 000 KBPS por exemplo) porém não consigo capturar em resolução maior que 704 x 480. Como resolvo isso?

JEREBA

Aqui ta meio complicado quando voce aumenta a resolução ai sim fica mais propenço a perder frmes não ao contrário como voce relata.

Bitarate 3000 já vai perder qualidade numa captura o melhor é acima de 5000 kbs. para padrão DVD resolução de 704x480 esta boa para captura da TV, do VHS dependendo da qualidade nem precisa tanto 352x480 já esta bom, se for uma fita com muito boa qualidade ai sobe para 704x480 , se quiser captura a 720x480 usa o WinDVR3 , na minha opinião é o mais leve para capturas no padrão DVD e com muito boa qualidade baixa aqui versão para avaliação http://www.intervideo.com/jsp/Downloads.jsp

Postado
Postado Originalmente por Cabece@30 de abril de 2006, 08:37

Oi Alex

Seu controle é como o meu, considero como preto, apezar da minha placa vir como PV-304+  eu instalo como PV-5100 e so assim que ela funciona correto, acho que voce já viu meu guia de instalação http://www.acabeci.pop.com.br/instalplaca/instal-placa2.htm

já baixei novos drivers hoje devo testalos, vamos ve o que acontece

Oi Cabece, sou um grande "cliente" do seu site. :D

Tinha postado uma descrição mais detalhado no ForumPCs, no seu tópico "instalação sem complicações".

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...er=asc&start=80

Pelo fato de estar funcionando o som da placa de TV e as teclas do controle remoto eu acho que a placa não deve estar com defeito. Isso parece problema de software, mas já desinstalei/reinstalei umas 20 vezes e o defeito persiste. (primeiro limpando registro e arquivos, depois com ponto de restauração e finalmente várias vezes formatando e instalando um XP limpinho).

Por isso estou querendo achar alguém que tenha o mesmo modelo pra ver se alguém fez funcionar o FM e o controle e a captura em AVI.

Eu estou achando que pode ser o modelo que é incompatível com esses drivers.

Vou ver se consigo um HD emprestado pra tentar formatar e instalar esses dois drivers novos e ver no que dá. :muro:

Obrigado, Alex

Postado

São tantas opiniões conflitantes, que fiquei receoso em optar por essa placa.

Por isso, baseado na configuração abaixo, gostaria de saber dos que já usam/usaram essa placa se dá pra converter VHS para DVD com pelo menos a qualidade de origem, mesmo que seja preciso a

aplicação de filtros ou lá o que preciso for:

*Athlon XP Barton Mobile 2600+

*512 MB DDR400 (a caminho de 1 GB)

*HD SATA 8MB de cache, 200 GB de espaço

Postado

Da para ter a qualidade da fita VHS ou TV sim, com a placa corretamente instalada e usando a configuração certa, e se usar o processo demorado captura em AVI depois usar filtros pode ate ficar melhor que o original.

Outra opção de placa de captura, Encore 9 bits, e ainda mais barata que a Ultra

Obs: Saiu o Update para placas PlayTv Pro Ultra e MPEG2

instalei aqui e funcionou perfeitamente, instalação super rápida e mais completa que as anteriores, programa HT-TVR que integra TV e FM, que deve atender a maioria dos usuarios dessas placas, porém para um uso mais profissional ainda será preciso usar outros programas.

Pelo menos acho eu que devem acabar o sofrimento de muitos que compraram e ainda compram essa placa de acptura.

Para quem for atualizar não esquece de marcar a caixa remover tudo, para que não haja conflito com instalação anterior, no meu caso já havia desinstalado o programa PlayTV Pro Ultra e os drivers.

Postado
Postado Originalmente por Cabece@01 de maio de 2006, 08:05

Da para ter a qualidade da fita VHS ou TV sim,  com a placa corretamente instalada e usando a configuração certa,  e se usar o processo demorado captura em AVI depois usar filtros pode ate ficar melhor que o original.

Outra opção de placa de captura, Encore 9 bits,  e ainda mais barata que a Ultra

Obs:  Saiu o Update para placas PlayTv Pro Ultra e MPEG2 

instalei aqui e funcionou perfeitamente, instalação super rápida e mais completa que as anteriores, programa HT-TVR que integra TV e FM,  que deve atender a maioria dos usuarios dessas placas, porém para um uso mais profissional ainda será preciso usar outros programas.

Pelo menos acho eu que devem acabar o sofrimento de muitos que compraram e ainda compram essa placa de acptura.

Para quem for atualizar não esquece de marcar a caixa remover tudo, para que não haja conflito com instalação anterior, no meu caso já havia desinstalado o programa PlayTV Pro Ultra e os drivers.

Bom dia cabece,talvez você possa me ajudar,pretendo comprar esta placa de captura play tv pro ultra 10 bits da pixelview,no entanto tenho algumas duvidas,tenho um video K-7 estereo Philips e algumas fitas vhs que gostaria de passar para dvd-r,preciso de dois adaptadores rca/p2 estereo e um cabo rca de audio/video de 03 pontos aquele que é vermelho,branco,amarelo para captura o audio em estereo ou não?outra duvida eu uso tv a cabo o cabo é coaxial e não tem decoficador,o cabo é rosqueado direto no conector RF da tv Philips que por sinal tambem tem S-VHS,posso rosquear o cabo direto na placa de captura e captura a imagem com audio direto pro HD?

Posso captura em avi e já gravar no dvd-r para depois assistir no dvd player?

Tem como melhorar a qualidade da imagem das fitas vhs para dvd-r com os programas que vem no cd da placa ou tenho que usar outros programas melhores?

Agradeço se você puder me ajudar,pois são essas duvidas que estão me impedindo de comprar a placa por enquanto

PC Sempron 2800

1.0gb memória ddr

HD Sata de 160gb

Placa de video geforce 5500 256mb

Postado
Bom dia cabece,talvez você possa me ajudar,pretendo comprar esta placa de captura play tv pro ultra 10 bits da pixelview,no entanto tenho algumas duvidas,tenho um video K-7 estereo Philips e algumas fitas vhs que gostaria de passar para dvd-r,preciso de dois adaptadores rca/p2 estereo e um cabo rca de audio/video de 03 pontos aquele que é vermelho,branco,amarelo para captura o audio em estereo ou não?

voce precisa de um adaptador RCA para P2 estereo, 2 RCA entra no OUT do VCR estereo e o P2 na outra ponta entra no IN da placa de captura.

Para o Vídeo é melhor se o fio for coaxial, que pega menos interferencias externas, mas vai usando esse mesmo de 3 vias que vem com o VCR

outra duvida eu uso tv a cabo o cabo é coaxial e não tem decoficador,o cabo é rosqueado direto no conector RF da tv Philips que por sinal tambem tem S-VHS,posso rosquear o cabo direto na placa de captura e captura a imagem com audio direto pro HD?

Sim a placa faz um scam e memoriza uma lista dos canais ativos, tanto para TV AR como TV Cabo

Posso captura em avi e já gravar no dvd-r para depois assistir no dvd player?

Gravar AVI direto não, o DVD Player não reconhece, precisa capturar já no padrão DVD, tem opção para capturar direto para a midia, mas o mas comum e gravar no HD e depois editar e grvar no DVD

Tem como melhorar a qualidade da imagem das fitas vhs para dvd-r com os programas que vem no cd da placa ou tenho que usar outros programas melhores?

O programa não tem recursos para melhorar, vai precisar neste caso, capturar e AVI, haja HD e depois usar filtros durante a conversão para DVD, haja paciencia

Agradeço se você puder me ajudar,pois são essas duvidas que estão me impedindo de comprar a placa por enquanto

Se voce tevir um dim dim extra compre um gravavor de DVD de mesa é bem mais simples de usar e dizem o resultado é melhor, eu ainda não pude comprar

ta muito caro, alem deu ainda não estar convencido da superioridade deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...