Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal to precisando de uma ajuda to com muito serviço de captura de vhs aqui pra fazer e minha placa de captura de repente parou de capturar os videos coloridos so ta fazendo em preto e branco se alguem já teve esse problema e conseguiu resolver me ajude por favor !!!! obrigado a todos!!!

estava normal ela eu já formatei o pc e reinstalei tudo de novo e nada agora eu vou instalar os drivers atualizados pra ver se muda !!!! valeu abraços a todos!!!

Postado

pessoal os drivers atualizados estão todos funcionando perfeitamente pois o TUNER que corresponde a captura do som ta dando problema aqui no pc e a captura ta empreto e branco ainda e no meio do video tem uma manchas de cor tipo querendo entrar a cor mais não entra preciso de ajuda mesmo que puder me ajuda ai !!! valeu

Postado

ai pessoal ela já voltou a funcionar normalmente mais esses drivers de atualização comigo um não funcionou não mais essa placa mi da tanta raiva que da vontade de despedaça-la em mim pedaços heheheheh

Postado

Bom, eu acabei de comprar uma PixelView PlayTV Pro Ultra, e estava tendo problema com a resolução das imagens, visitei este e muitos outros foruns (o que me foi muito útil) tentei todas as manobras imagináveis para tentar sanar o problema, porém, no final de tudo, o problema (e não defeito) não estava na placa de captura e sim na minha placa de vídeo:

Explico: tenho uma geforce FX e, ao que parece, quando ela é instalada os drivers da nvidia, por padrão sacrificam alguns parâmetros de qualidade de imagem em favor do desempenho geral... normalmente você nem percebe que isto aconteceu porque a imagem do monitor continua excelente mas parece que a PixelView PlayTV Pro Ultra é sensível a este parâmetros e a gente, injustamente xinga ela como se fosse porcaria...

os parametros devem ficar assim para que ela funcione 100% com uma super resolução:

No driver na Nvidia em configurações de desempenho e qualidade

nos itens:

Filtragem anisotrópico (configure como desligado)

Desempenho do sistema (configure como qualidade)

obrigar mapas mip (configure como bilinear)

Otimização trilinear (configure como desligado)

Otimização do filtro mip anisotrópico (configure como desligado)

Otimização da amostra anisotrópico (configure como desligado)

Bom é isto! Para mim pelo menos ficou perfeito e só precisei usar o driver que veio com o CD da placa...

Espero que esta dica seja útil para alguém

Meu e-mail: [email protected]

Postado

To pensando em comprar uma dessas, mas é impressão minha ou vai da muita dor de cabeça? Tambem pensei na LTT-200 da LG

Olá pessoal, andei pesquisando na internet e achei interessante(custoXbenefício) essas duas placas de captura, segue abaixo o link das mesmas no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455...ole-10-bits-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471...-gar-2-anos-_JM

A diferença de preço é desconsiderável, ou seja, a placa da LG é realmente melhor que a Pro Ultra? Alguém que tenha a placa poderia falar mais sobre ela? Ela tem pip? Pode-se numerar os canais ou ela identifica automaticamente(tenho tv a cabo net)?

Minha configuração é compatível? sempron64 [email protected], 2gb ram, hd 7200rpm 80gb, vga nvidia pci-e.

Agradeço a ajuda!

Um abraço.

P.s: Se o Cabece puder ajudar eu fico grato! :palmas:

P.s.2: O vendedor(é...pode ser história) argumentou da seguinte forma: Sem dúvida a melhor placa de captura do mercado, melhor que a prolink ultra mpeg2, usa o mesmo chip philips que a pinacle tv110 o que garante a sua ótima qualidade! E então, será que a informação procede?

Postado
P.s: Se o Cabece puder ajudar eu fico grato!

P.s.2: O vendedor(é...pode ser história) argumentou da seguinte forma: Sem dúvida a melhor placa de captura do mercado, melhor que a prolink ultra mpeg2, usa o mesmo chip philips que a pinacle tv110 o que garante a sua ótima qualidade! E então, será que a informação procede?

A placa LG não conheço e nem consegui informações sobre qual chipSet dela, a Ultra é boa mas tem uns BUG que da em captura de fitas VHS [variação de cor] em alguns casos, alem de ter uma tendencia a piorar a imagem quando ela não esta muito limpa, no caso de captura em MPEG2 [DVD], eu recomendo nessa mesma faixa de preço a ENCORE ENLTV-FM é a que uso agora, esta usa o mesmo ChipSet Phillpis 9 bits, usado na Pinacle PC stereo, e por incrivel que pareça é a placa mais barata 110,00 veja umas fotos de captura aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....=399697&hl=

Se a LG tiver este mesmo chip, deve ter a mesma qualidade.

Postado
Uma dúvida Cabece, como um chip de 9 bit pode ser superior a um de 10? Não estou sendo irônico, fiquei na dúvida mesmo.

Isso não da para explicar so vendo na pratica, eu tinha as 2 placas instaladas na mesma maquina, e tambem hora com uma, hora com a outra, a Ultra tem cores mas vivas e da ótima qualidade pela entrada S-Video, pena que a maioria dos VK7 não tem saida S-Video, mas para captura pela entrada A/V de um VK7 ou mesmo da TV a Encore é melhor.

Postado

bem pessoal comprei

uma PlayTVPro Ultra da PixelView, aquilo trax me 1 cd mas totalmente diferente, do que me aprece no manual para fazer, já fiz download do que vosses etm no inicio do topic e não consigo meter isto a dar precisava de 1 ajuda rapida, pk se não vou ter de devolver a placa.

O meu pc é uma dualcore 2.8, placa grafica gefore 6800 Xt, 1 gb de ram

Postado
bem pessoal comprei uma PlayTVPro Ultra da PixelView, aquilo trax me 1 cd mas totalmente diferente, do que me aprece no manual para fazer, já fiz download do que vosses etm no inicio do topic e não consigo meter isto a dar precisava de 1 ajuda rapida, pk se não vou ter de devolver a placa.

Veja esse gui aqui talves te ajude http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca2.htm

Postado

muito obrigado mesmo, para ter isto afuncionar so me falta o serial eu não encontro serial nenhum no meu cd, a unica coisa que encontro parecido com serial é o que eta no manual com o nome de ::

Ref.ºNIP - sera os numeros e letras k aparecem aqui?

Postado
Eu estava seguindo esse tutorial, porém ao baixar os drives do site, percebi que eles veêm danificados dentro do arquivo rar. você teria (ou qualquer outra pessoa desse fórum) os drivers pra me mandar? Se tiverem me mandem pelo mail: [email protected]

Havia um relato de problema semelhante ao seu e o problema esta no programa WINRAR, bug ou faltava registrar.

Postado

Comparação entre os sinais RCA x SVIDEO

Adoraria sempre gravar pela entrada SVIDEO só tem um problema para ter uma imagem sem ruidos só de (OUT)SVIDEO para (IN)SVIDEO, então resolvi manofaturar meu próprio cabo RCA x SVIDEO. No meu esquema sai o video da fonte Composto (OUT)"RCA" pelo videocassete e entra como (IN)"SVIDEO" na minha Pro Ultra, o problema são os ruidos na imagem, pois geralmente as pessoas usam esse cabo RCA x SVIDEO para sair da placa de video e entrar na TV para ter as imagens do micro na televisão, mas da minha maneira está fincado ruim.

SVIDEO

Com muitos ruidos ou interferência ou sei lá o que.

RCA

Boa imagem mais sem definição como a SVIDEO.

O detalhe é que o cabo que fiz está perfeito, foi retirado de alguns tutoriais sobre o assunto usado o capacitor etc, etc ... O que gostaria de saber é o porque destas interferências ou ruidos na minha imagem, é uma "coisa" que me intriga até hoje desde a compra da Pro Ultra, ainda não encontrei respostas.

post-14637-1388492291685_thumb.jpg

post-14637-13884922948728_thumb.jpg

Postado

Pelo que eu entendo o uso do cabo RCA para S-Video não melhora a imagem pois apezar do sinal esta entrando no S-video ele não tem as características s-video ou seja a melhor resolução, mais linhas horizontais na imagem, quando voce usa uma saida s-video para a entrada s-video ai sim tem a melhor qualidade, como no caso de conectar um DVD ou Camera com saida S-Video na placa de captura.

Esse cabo RCA / S-Video a meu ver seria para fazer o contrário ligar a saída S-Video a entrada RCA no caso da TV não ter a entrada S-Video.

Postado

Pois é isso eu realmente sei. Acontece que deveria existir uma forma mais simples de se converter esses sinais através de cabos, pois existe no mercado um aparelho chamado DECODER da Transcortec que tem entrada RCA e saída SVIDEO (ele é só para isso), o preço está entre R$200 reais, mais de qualquer maneira deve ter alguma solução sim, pois o sinal está sendo separado no conector SVIDEO então, acho que um fera na eletrônica daria jeito, mas essa é outro história.

Ai está o link para o Decoder D600 que falei

http://paginas.terra.com.br/informatica/tr....video/d600.htm

Postado

alguem me sabe dizer o significado de AUX no windows xp de portugal service pack2??

não me aparece no modo gravacao e no reproducao o aux

Postado

e mais uma coisa liguei 1 cabo interno a placa de som e a placa de captura e agora ouço um som k parece assim 1 cena a bater noutra knd tenho o cd player sem ser em mute no painel de som

Postado
alguem me sabe dizer o significado de AUX no windows xp de portugal service pack2??

AUXILIAR é uma entrada de áudio alem das outras Line IN e CD Player, todas com a mesma característica, portanto qualquer uma que usar terá o mesmo som. Podem existir mais entradas dependendo da placa de som.

Veja umas fotos aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca.htm e mais aqui http://www.hardplus.com.br/dicas-captura.php

Postado

Título: Tutorial da Placa de captura Pixel View Pro TV Ultra.

Autor: Jr Pescador

Data: 22/11/2004

Objetivo: Fornecer informações que irão auxiliar no processo de instalação da placa.

Considerações: Devido ao grande número de usuários desta placa resolvi elaborar este breve tutorial para instalação e utilização da placa Pixel View Play TV Pro Ultra.

Porém caso ainda não tenha adquirido sua placa, peço que pense na possibilidade da aquisição de um Gravador de DVD de Mesa, conseguirá mais qualidade no trabalho e menos sofrimento. Leia o Tópico sobre o assunto.

Informações Técnicas:

O principal atrativo para quem compra a Pro TV Ultra é sua alta definição e também a recepção de TV e FM e um controle remoto, sem falar no baixo preço.

Muitos pensam que somente com a placa é possível capturar TV e FM, saibam que deverão plugar a antena de TV na placa e um cabinho que serve como antena de FM também, incluindo também outro fio com o sensor do controle remoto, tudo isto aumentará a interferência já existente na máquina, o ideal é não cruzar estes cabos com os de energia, não plugar o fio do controle remoto com a máquina ligada.

Uma placa a mais na máquina significa mais trabalho para a Fonte, verifique se sua Fonte dará conta, muitos dizem que a placa não funciona e dá conflito na máquina, mas na verdade é a fonte que não consegue dar conta do recado, existe pela Internet uma tabela de todo hardware que uma fonte dará conta, pesquise, pois fontes de 250w poderão falhar. Leia este artigo Laercio Vasc..

Para quem precisar adquirir a Pro Ultra para capturar VHS e transformar em DVD ou VCD é bom saber que não deverá usar a TV ou FM e o controle remoto, pois irão aumentar as interferências que já devem existir no CPU, deverá saber também que o software que acompanha a Pro Ultra só faz capturas em AVI padrão, isto é, cada minuto ocupará cerca de 1gb do seu HD, portanto tenha em mente que para capturar 90 minutos será necessário um HD com 90 gb livres no mínimo. Para resolver o problema deverá adquirir programas que capturam em MPEG ou AVI comprimido.

Existem diversos programas que funcionam bem com a Pro Tv Ultra e dispensam o programa original que vem com a placa.

Primeiros passos após a aquisição:

1) Instale a placa no slot pci mais longe do CPU, caso não tenha conhecimento em hardware deverá solicitar ajuda, pois um manuseio errado poderá danificar a placa de captura ou outro item da máquina. A energia estática do nosso corpo ou o suor das mãos já são suficientes para tornar o sonho um pesadelo;

2) Ao ligar o computador o Windows irá instalar os drivers da placa, mas tente evitar esta operação clicando em cancelar;

3) Copie do site da Prolink Drivers os drivers da placa Play TV HD, irão funcionar melhor, pois parece que existe um bug nos drivers da Pro Ultra no som estéreo;

4) Caso você queira apenas capturar VHS, não instale o programa do Play Tv HD e sim apenas os drivers, vá até o “Painel de Controle” do Windows, clique em Sistema e em Gerenciador de Hardware, lá você notará que existirá um Hardware de vídeo com um “ponto de interrogação” amarelo, clique nele e clique em reinstalar driver, forneça ao Windows o caminho onde estão os arquivos da Play Tv HD e acompanhe o andamento, ou ainda reinicie o computador e espere o Windows pedir o local onde estão os drivers e indique o caminho;

5) Caso você queira utilizar a placa apenas para assistir Tv e ouvir FM então deverá instalar o programa completo da Play Tv HD;

6) Os programas capturam em AVI – MPEG1 (VCD) – MPEG2 (SVCD e DVD) e em AVI comprimido em vários formatos, tudo dependerá da sua máquina. Entre os programas que testei na Pro TV Ultra os melhores foram o Ulead Vídeo Studio 6 e 8 (captura em diversos formatos, edita, coloca transições, converte diversos formatos, corta, insere menus e capitulos, etc...), o Iuvcr (captura) o Virtual VCR (captura) e o Virtual Dub (edição) e o Nero Vision (captura, edita e grava), o TMPGEnc DVD Autor (é ótimo para transformar MPEG em DVD com capítulos, menus e fazer a gravação). Os incompatíveis foram os da Pinnacle, o Sony Vegas e outros; o Roxio Easy Media Creator não funciona legal, pois entra em conflito com outros programas tipo Nero, ou seja, o Nero para de trabalhar.

7) Para conexão do VHS use no vídeo um cabo normal de RCA (vídeo composto) e no áudio um cabo 2RCA com saída P2 estéreo (vendem prontos em lojas de material eletrônico e são baratos);

8) Se por algum motivo for preciso desinstalar os drivers da Play Tv HD ou outros já instalados não desinstale os arquivos compartilhados ou terá problemas com seu som;

9) Se houver algum problema com a sua placa de som reinstale os drivers da placa de som, para isso use o “Painel de Controle” do Windows em Sistema e Gerenciamento de Hardware.

10) Para capturar o som não é necessário usar a entrada existente na Play Tv Pro Ultra, use a entrada do microfone ou line-in da placa de som do computador, mas você deverá habilitar essas entradas no áudio do Windows, na duvida habilite todos os itens para gravação e reprodução de áudio, vá em "Painel de Controle".

11) Para os programas capturarem o áudio e o vídeo você deverá indicar no próprio programa que estiver usando as entradas de vídeo (Vídeo Composto - Composite) e áudio (microfone ou line-in) que deverão usar.

12) A resolução máxima da captura irá depender da sua máquina, mas posso afirmar que captura em 704x480 (MPG2 = DVD).

13) O ideal para quem vai iniciar na captura é saber que o Sistema Operacional deverá ser o Windows XP em NTFS, ou terá limitações quanto ao tamanho dos arquivos capturados, pois em FAT32 o tamanho máximo será de 4gb por arquivo e uma captura em AVI puro dará muito mais que isso.

14) Capturei o filme “Jesus Cristo Super Star” em MPEG2 - 704x480 - CBR6000 - 105 minutos - Ulead Video Studio 8, com CBR 6000 (80% Qualidade) consegui 5,7gb de vídeo, após autorar com o TMPGEnc DVD Autor usei o DVD Shrink para reduzir a DVD5 e ficou legal. Tenho um Tutorial que ensina como capturar com o Ulead Video Studio 8, mas é necessário um ótimo processador para capturar na resolução acima ou superior, para diminuir o tamanho é só capturar em CBR 5000 ou CBR 4000.

15) Muitas pessoas acham que a Pixel View Pro TV é uma porcaria por ser mais barata que a Pinnacle, mas para tirar 100% do que a placa oferece é necessário ter um processador de ótima qualidade e muita memória RAM.

Site da Pixel View: Pixel View - Todas

Site da Pinnacle: Pinnacle Br

Caso alguém queira um tutorial do Ulead Video Studio 6 ou 8, do TMPGEnc DVD Autor e do Sony DVD Architect aqui tem: Jr. Hardware

programas free: TMPGEnc 2.5 - DVD Shrink - DVD Decrypter - Smart Ripper - Virtual Dub.

O Ulead Video Studio 8 somente captura NTSC, portanto fitas VHS em Pal-M ou TV deverão ter um video cassete que faça saída em NTSC ou um transcorder.

Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.

Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vinha sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.

Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X, ainda colocarei um XP 3200+.

Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade, não tentei resolução maior.

Fiz o Passo a Passo quatro vezes em duas máquinas diferentes, não tive problemas, portanto e só seguir o Tutorial e tudo dará certo.

Não uso nada mais na placa além da entrada de vídeo, deixo as outras entradas e saidas livres, uso o som Line-in da placa de som do computador e a placa de captura somente para capturar VHS, sem TV ou FM.

Sites úteis:

Tópico de discussão sobre a atualização do software da Pro Ultra.

Tópico para discussão 9 e 10 Bits.

Guia do Cabece com imagens da instalação da Pro TV.

Instalação da PixelView Play TV MPEG-II FM/AM M4900

Usando o Nero Vision para capturar, criar VCD, editar, etc. - Guia do Cabece.

Resolver conflitos de IRQ no Win XP - Slot PCI.

Usando o Controle Remoto em outros programas.

Vários Tutoriais DVD9 para DVD5 e AVI para MPG, tudo em português PT – Free, é só se inscrever. Ótimo para quem edita DVD.

programas TMPGEnc

Drivers e Placas Pixel View.

Drivers e placas Pinnacle

Download do DVD Shrink free

Site do Nero Burning

Download do DVD Decripter - free

Contribuam informando a resolução de captura que conseguem, qual software usam para captura e a configuração de suas máquinas.

As informações deste tópico serão úteis para todos.

Estarei atualizando este Tuto com perguntas e respostas baseadas nos problemas que apareceram e foram solucionados.

Abraços.

cerva1pb.gif

Olá, Gostei muito do seu (tuto), estou com um problema muito sério que não consigo resolver, quando Capturo VHS, não consigo de jeito nenhum que ele reproduza em dois canais (stéreo), só sai som em uma das caixas...gostaria muito saber como resolver isso...

abraços...

Postado

bem pessoal grcas ao tuturial consegui instalar a minha placa de tv e ~meter o som cria saber como posso ver teletexto pelo o windvr3, aparece la teletexto masesta desactivado como posso activar?

Postado

Pessoal, tem uma coisa que me irrita bastante tanto na hora de capturar, como na hora de assistir de tv por ela, é que a placa tasca uma tela azul na imagem se o sinal tiver meio fraco, só que eu não quero que apareca a tela azul, quero que apareca a imagem ruím. Não tem um jeito de desabilitar a tela azul, como tem nos aparelhos de TV?

Postado

Pessoal muito legal esse topico, parabéns pelas dicas..

Bom primeiramente gostaria de informa-los que sou novo no forum e leigo no que se trata de captura de vídeo.

Após ler esse topico inteiro resolvi comprar a Play tv pro ultra.. fiquei empolgado com o depoimento do pessoal é que tem melhor custo/beneficio com certeza apesar de ter seus "macetes" pra funcinar redondo....

Bom comprei ontem paguei R$120,00, dai abri o gabinete e instalei.. quando fui ligar o micro.. a maquina não ligou de primeira , nenhum sinal de video.. dai desliguei e liguei de novo e funcionou, bom sei lá.. beleza.. até normal..

Dai eu instalei o WinDVR 3 e depois o honestech que veio no cd, bom os dois funcionaram.. porém um canal ficava colorida o e os outros ficavam preto e branco... dai eu scaneei os canais bons e deixei só os bons.. logo em seguida baixei do site o driver atualizado , ele repadou o antigo e reiniciei o micro, dai ficou ótimo.. os canais estão todos coloridos, não tive nenhum problema com faixa verder e etc.... funcionou legal.. porém já fiz de tudo mais o som não funciona..

1 - meu som é onboard(8.1), liguei aquele cabinho preto que veio com ela uma ponta na saida out(verde) da placa de captura e a outra ponta na azul da placa mãe?? até ai esta correto??

2 - ativei TODOS as opções de volume no windows, entrada, auxiliar, tudo tudo..

3 - na aba "Video Setting" do honestech deixei em "Playback" a opção entrada e em "recording" a opção entrada também.. esta correto??

meu som não funciona de jeito nenhum não sei mais o que fazer... eu só queria ouvir a tv nas minhas caixas de som.. mais até agora nada... :help:

alguem com mais alguma dica?? no windvr 3 também não funcionava o som...

Pessoal se puderem me ajudar fico grato, outra duvida...

vou querer em breve converter alguns vhs pra dvd... que cabo eu preciso comprar para fazer isso?? pois com a placa só veio o da FM, sensor do controle e o cabinh preto do som....

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!