Ir ao conteúdo

Cool'n Quiet não está funcionando

Metz

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Athlon64 3800+ com placa-mãe ASUS A8V

o vendedor me falou sobre este recurso do a64 mas notei q o meu não está funcionando

já olhei na bios, o recurso esta "Enabled"

já instalei o driver do recurso pelo CD q veio com a placa-mãe

já coloquei nas opções de energia pra "gerenciamento minimo de energia"

mas mesmo com tudo isso não noto q o recurso esta funcionando, no tutorial aqui do forum dizia q o clock mudaria quando colocasse nas propriedades do "meu computador", porém não muda, sempre está em 2.40 Ghz, e os rpm do cooler mudam insignificativamente.

Espero q alguem possa me ajudar e resolver meu problema, pois minhas temperaturas sao 38º e 47º (ilde e full)

Obrigado, aguardo respostas.

Luciano Metz.

Postado
Postado Originalmente por Metz@15 de março de 2006, 15:14

sou meio iniciante nisso ainda, mas como atualizo minha bios?

Cara, eu to com a ultima versão da bioas da A8v instalada em um pc aqui, esse Cool'n Quiet não funciona mas nem f*******

se eu coloco Energia minima, o pc desliga sozinho, e se eu não desativar ele no setup, o windows nem inicia...

eu desisti. :angry:

• Membro VIP
Postado

Olha, no meu ta instalado e nem da pra perceber.

Não mexi no gerenciamento de energia e também nem sabia que o clock no windows diminui, mas sei que quando uso ele pra coisas leves a temperatura e rotação dos coolers cai significativamente.

quando jogo em dia quente chegou a 50ºC e o cooler a 4000 rpm, aí depois de um tempo pra ele esfriar o cooler estava a uns 3200 rpm e a temperatura 40ºC

O cooler chipset que ta sempre a 6200 pra mais, fazendo um ruido que la no fundo cansa.

Postado

se tá na garantia, não custa ir perguntar ou então, se for o caso, trocar.

abraço

Postado Originalmente por Metz@15 de março de 2006, 15:25

sera q o cool'n quiet nas placas A8V estão com problema? q saco vou reclama pro cara q comprei o PC

Postado