Ir ao conteúdo

Cool'n Quiet não está funcionando

Metz

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Athlon64 3800+ com placa-mãe ASUS A8V

o vendedor me falou sobre este recurso do a64 mas notei q o meu não está funcionando

já olhei na bios, o recurso esta "Enabled"

já instalei o driver do recurso pelo CD q veio com a placa-mãe

já coloquei nas opções de energia pra "gerenciamento minimo de energia"

mas mesmo com tudo isso não noto q o recurso esta funcionando, no tutorial aqui do forum dizia q o clock mudaria quando colocasse nas propriedades do "meu computador", porém não muda, sempre está em 2.40 Ghz, e os rpm do cooler mudam insignificativamente.

Espero q alguem possa me ajudar e resolver meu problema, pois minhas temperaturas sao 38º e 47º (ilde e full)

Obrigado, aguardo respostas.

Luciano Metz.

Postado
Postado Originalmente por Metz@15 de março de 2006, 15:14

sou meio iniciante nisso ainda, mas como atualizo minha bios?

Cara, eu to com a ultima versão da bioas da A8v instalada em um pc aqui, esse Cool'n Quiet não funciona mas nem f*******

se eu coloco Energia minima, o pc desliga sozinho, e se eu não desativar ele no setup, o windows nem inicia...

eu desisti. :angry:

• Membro VIP
Postado

Olha, no meu ta instalado e nem da pra perceber.

Não mexi no gerenciamento de energia e também nem sabia que o clock no windows diminui, mas sei que quando uso ele pra coisas leves a temperatura e rotação dos coolers cai significativamente.

quando jogo em dia quente chegou a 50ºC e o cooler a 4000 rpm, aí depois de um tempo pra ele esfriar o cooler estava a uns 3200 rpm e a temperatura 40ºC

O cooler chipset que ta sempre a 6200 pra mais, fazendo um ruido que la no fundo cansa.

Postado

se tá na garantia, não custa ir perguntar ou então, se for o caso, trocar.

abraço

Postado Originalmente por Metz@15 de março de 2006, 15:25

sera q o cool'n quiet nas placas A8V estão com problema? q saco vou reclama pro cara q comprei o PC

Postado

voce tentou pegar algum programa que faça a medição do processador em tempo real (cpu id, motherboard monitor, etc )? Neles voce vai poder acompanhar a mudança de clock melhor (não tenho certeza se muda nas propriedades do windows).

Estou usando a bios 1013 aqui, na epoca essa versao so apareceu no programa de update da ASUS, não tinha no site, nela o cool'n quiet funciona na boa (desativei porque uso o pc em over)...

Tente pegar um software que realmente faça a medição de clock em tempo real e veja se o recurso não esta funcionando.

Postado

eu peguei o proprio programa de monitoramento de cool'n quiet q vem no cd da plak mae, mede o clock e tensão do core, e eles nunca mudam =\

onde consigo a bios 1013?

Postado

procura na net q tu acha!

abraços.

Postado Originalmente por Metz@16 de março de 2006, 12:21

eu peguei o proprio programa de monitoramento de cool'n quiet q vem no cd da plak mae, mede o clock e tensão do core, e eles nunca mudam =\

onde consigo a bios 1013?

Postado

como vejo qual a versao da minha bios? porque é capaz de eu já ter essa 1013 instalada

***EDIT***

já vi q minha BIOS é 0107

por favor eu não achei a bios 1013 pra baixar, alguem podia me ajudar com um link direto de preferência?

mais uma coisa: alguem q tenha bios 1013 entre no everest, va em computador>DMI>BIOS e me diga as funçoes disponiveis e padroes suportados

os meus estão assim:

Funções disponíveis: Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS

Padrões suportados: DMI, APM, ACPI, ESCD, PnP

Postado

bom já baixei pelo programa, mas ele não consegue axer update spra baixar

OBS: informaçao adicional: minha placa-mãe é uma A8V (não deluxe) e REV 2.00

Postado

ninguém sabe qual a bios q eu devo usar???

placa-mãe ASUS A8V (não deluxe, a normal mesmo), AGP, REV 2.00, com bios atual 0107

Postado

Cara esse tau e cool'n quiet, de certa forma já esisti em todas as placas-mae , você pode perceber q quando o processador esquenta, o cooler aumenta a velocidade,isso na verdade e so mais um slogom pra colocar na caixa da placa.}falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...