Ir ao conteúdo

Vix blue

Rostev

Posts recomendados

Postado

viny, seu gabinete é muuuuito fácil pra colocar o acrílico

é so achar um parafuso q a cabeça entre n o buraco da lateral

muito fácil... muito mesmo

dai é so furar o gabinete e colocar o parafuso como eu coloquei

vai ficar show

Postado

viny, seu gabinete é muuuuito fácil pra colocar o acrílico

é so achar um parafuso q a cabeça entre n o buraco da lateral

muito fácil... muito mesmo

dai é so furar o gabinete e colocar o parafuso como eu coloquei

vai ficar show

aí, tem como vocês explicarem melhor isso? E na hora que eu quiser abrir o gabinete? tambem to querendo colocar só a chapa na lateral em vez de cortar a tampa do gabinete.

• Membro VIP
Postado

aí Rafael é o seguinte, a dificuldade principal em colocar uma chapa inteira de acrlico é no que diz respeito a prende-la no gabinete, como você pode ver no caso de por o acrílico na chapa de aço do gabinete não acontece isso, já que os encaixes são originais e etc.

Existem algumas opções na hora de encaixar o acrílico.

-você pode parafusa-lo direto no gabinete

-você pode fazer tipo uma "calha" e deslizar o acrlico nela

-você pode por os parafusos alguns cm antes do local correto, fazendo com que o mesmo entre da mesmo maneira que a chapa original

Eu pretendo fazer aqui em casa o tipo 1, mas só amanha terei certeza de como irei prender, vou fazer minha lateral amanha em uma loja que já tem certa experiência em fazer gabinetes de acrílico, acredito com isso que o funcionário possa me ajudar quanto a fixação.

Depois posto aqui como ficou...

falou...

Postado

Parabens Marquinhovix, seu case ficou show, a iluminaça ficou bem legal, o que eu mais gostei foi da lateral toda de acrílico, quando fizer meu case vou deixa-las assim :D

[]'s

Skiptomylu

• Membro VIP
Postado

Parabens Marquinhovix, seu case ficou show, a iluminaça ficou bem legal, o que eu mais gostei foi da lateral toda de acrílico, quando fizer meu case vou deixa-las assim

Deixa-las??? skiptomylu, a lateral de acrílico seja ela inteira ou janela na chapa de aço é feita em apenas um lado, claro que o lado que fica de frente para a placa mãe e etc, não teria menor sentido fazer no lado oposto, até porque neste lado só se vê o fundo da placa mãe...

Postado

aí Rafael é o seguinte, a dificuldade principal em colocar uma chapa inteira de acrlico é no que diz respeito a prende-la no gabinete, como você pode ver no caso de por o acrílico na chapa de aço do gabinete não acontece isso, já que os encaixes são originais e etc.

Existem algumas opções na hora de encaixar o acrílico.

-você pode parafusa-lo direto no gabinete

-você pode fazer tipo uma "calha" e deslizar o acrlico nela

-você pode por os parafusos alguns cm antes do local correto, fazendo com que o mesmo entre da mesmo maneira que a chapa original

Eu pretendo fazer aqui em casa o tipo 1, mas só amanha terei certeza de como irei prender, vou fazer minha lateral amanha em uma loja que já tem certa experiência em fazer gabinetes de acrílico, acredito com isso que o funcionário possa me ajudar quanto a fixação.

Depois posto aqui como ficou...

falou...

valeu :D

Postado

Deixa-las??? skiptomylu, a lateral de acrílico seja ela inteira ou janela na chapa de aço é feita em apenas um lado, claro que o lado que fica de frente para a placa mãe e etc, não teria menor sentido fazer no lado oposto, até porque neste lado só se vê o fundo da placa mãe...

Calma Vinyborges :!:

Só porque saiu um S a mais no deixa-la não precisa cair matando né!!!

• Membro VIP
Postado

Calma Vinyborges

Só porque saiu um S a mais no deixa-la não precisa cair matando né!!!

Desculpe, e que por um momento imaginei que iria por nos 2 lados, sinceramente desculpe se me excedi...

Postado

Olha só, casemod é liberdade de mexer no gabinete, e deixa-lo do jeito que quiser, então se você achar que vai ficar legal colocar acrílico nos dois lados do gabinete, vai lá, eu já vi algo parecido e ficou bem legal. valeu.

Postado

Olha só, casemod é liberdade de mexer no gabinete, e deixa-lo do jeito que quiser, então se você achar que vai ficar legal colocar acrílico nos dois lados do gabinete, vai lá, eu já vi algo parecido e ficou bem legal. valeu.

Com certeza, cada um deixa seu gabinete do jeito que quiser, mas tambem não vejo porque colocar tudo de acrílico nos dois lados, do outro vai pegar so a parte de tras da placa-mãe, mas cada um tem o direito de fazer o que bem entender.

Desculpe, e que por um momento imaginei que iria por nos 2 lados, sinceramente desculpe se me excedi...

Tudo beleza ;)

Sabe como é a pressa ne, como o S é de lado do A acabou saindo deixa-las :P

Grande abraço,

Skiptomylu

Postado

Também concordo, que não há necessidade de colocar acrílico, na lateral onde fica a placa mãe, mas falo que vi um case que o cara fez um desenho na lateral com o acrílico e ficou muito show. valeu.

• Membro VIP
Postado

aí ok desculpe novamente amigão! E é claro que você pode fazer o que bem entender com seu gabinete, mesmo que uma lateral de acrílico atras da MB seja apenas gasto de dinheiro...

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Sabem aquela historia de que se tem que copiar o que é BOM!!

Esse janelão de acrílico ficou show de bola tanto do markinhos quanto do outro colega, espero que os 2 possam me ajudar a fazer no meu.

Fiquem sabem que aqui em fortaleza é muito díficil ter essas coisas de casemod, mais já comprei algumas coisas na SPON e vou comprar a janela de acrílico pra fazer a mesma coisa que vocês fizeram.

Vinyborges, você escondeu os furos de fixação do gabinete com fita gomada? E esse parafuso tem rosca ou é so fixado? Como se fosse na tampa normal, na parte de tras!?

• Membro VIP
Postado

aí amigo esses parafusos que usei pra fixar são cortados na cabeça de maneira que dê pra ele entrar no espaço e ao rodar a ponta do lado de fora ele trave, entendeu?

Quanto aos furos não fiz nenhum, exatamente! não usei furadeira pra nada no case além da chapa de acrílico. Eu usei os mesmos locais de encaixe da minha chapa de aço, só que utilizando parafusos...

Postado

Viny da uma organizada nos cabos...tenta esconder o maximo que der

Como vocês gostam de lateral de acrílico...segue a foto do meu :)

Se quiserem eu posto todas as fotos dele

Lado-01.JPG

• Membro VIP
Postado

aí rpz ficou massa se mod!!! parabéns...

quanto ao meu já dei uma arrumada legal, mas ainda vou comprar mais organizadores e uns leds UV pra reagir com a baia fan...

Entra no link da assinatura e dá uma olhada...

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

seu primeiro case, mas mano, ficou com uma bela de uma iluminação.. parabens.. so falta detalhes agora, que com certeza, faram a diferença e darao um visual mais bonito, parabens mano..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!