Ir ao conteúdo

o que vocês me falam desta Ganbiarra

paesesom

Posts recomendados

Postado

Depois de procurar um monte !!

E não ver nenhum Cooler legal pra Chipset !!

Me vei a cabeça que eu podia fazer um !!

Eu estava pençando em usar ( a carcaça de aluminio que um processador antigo ) !!

Diminuir ela no torno e no policorte "!!!

Para ficar do tamanho do Cooler original ( a minha é A8N-SLI da ASUS )

E colocar o Cooler original da placa Mãe ( cooler do chipset ) ou o cooler do processado antigo !!!

o que vocês acham será que vai ficar bom ??

Ou será melhor eu só trocar o Cooler e colocar uma pasta termica boa ( eu tenho a active siver 5 )

post-30981-13884907021524_thumb.jpg

Postado

E ai paesesom, tudo certo?

você já viu esse cooler aqui:

Uso ele na minha 9600XT e estou bem contente com o resultado. Ele serve em chipset também. è todo em cobre, com aletas finas e base de quase 3mm, fan silêncioso.

:-BEER

Postado

o que você quer dizer com "cooler bom pra chipset" ????

se ta querendo um bonito, existem aos montes;

se ta querendo um bom cooler de chipset, também existem muitos, porém sao bem carinhos;

se ta querendo um barato, pode optar pelos dissipadores de chipset passivos da zalman, sao bons, da uma olhada na waz que tem deles

Postado

JediMaster007

Não vi este !! será que ele não é muito grande ??

O original tem 4x4x1.4 lado x lado x altura !!!

Até uns 4.8x4.8x1.9 deve serdir !!!

Pois é bem apertado por conta da placa de vídeo !!!

dkyrk

Os que eu vi na WAZ pareciam ser muito ruim !!

Eu vi um tambem da Thermaltake , mas era muito grande !!

Se você seber de um bom , que tenha um tamanho bom ( que sirva na minha placa pode falar !!

Obrigado

Postado

Olha so o que eu fiz aqui na minha ASUS A7V600-X ,, quem conhece a placa sabe como é aquele dissipadorzinhoooooooo mixuruca que vem nela, a cerca de 3 semanas atras resolvi trocar aquela porcaria, comprei um cooler de K6, ele era grande demais pra colocar ali, então eu peguei uma serinha de sera ferro e cortei ele que fico com 4,5 quatro centimetro e meio cada lado, deichando ele quadrado, e pra colocar ali no chip ele ficou muito pessado pra poder colar, ai eu peguei uma furadeira com uma ponta de 2 milimitros e fiz dois furos na parte que entra em contato com o chip, passei pasta termica AS 5 e parafusei ele na placa mãe por tras aonde tinha os 2 furinhos que segurava o chip que veio nela, dai entre a placa eu coloquei uma borrachinha para o parafuso não entra em contato com a placa mãe, e fico firme que é uma beleza, para fazer a rosca nos furos que eu tinha feito com a furadeira, peguei 2 parafuzinhos e rosquiei ele na marra, ate forma a rosco, de altura ele tem + ou - uns 4 centimetros pra dissipar o caloor e ainda peguei e parafuzei uma fam de 4 X 4 nele. cara nem consigo explicar dirreito aqui como fico, mas fico bom pra casetee, pena que não tenho foto pra colocar aqui, mas na procima ves que eu desmontar o pc vou tirar varias fotos pra vocês ver, não querendo exajerar mas fico uma maravilha, so vendo mesmo.

O cooler é esse ai da foto.

post-62226-13884907059688_thumb.jpg

Postado

Bom, como você pode ver são diversas opções (desde as mais caras e baratas, até as trabalhosas e fáceis).

Eu ainda acho a opção do evercool mais em conta (é em cobre puro, refrigera uma 9600XT na boa, não tem dimensões exageradas, e não é tão caro, R$ 35,00, na média). você só vai ter que conferir no site do fabricante, as dimensões dele, e se a furação "bate" com a desse chipset.

Mas como disse, é minha opnião... :-BEER

Postado

JediMaster007

O que você falou eu estava olhando !! mas era muito grade !! e acho que não vai caber na minha placa !!

Resovi vou pegar um da Thermaltake o A 1899 !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!