Ir ao conteúdo

Cooler MSI 6600GT TD esta torto!

oprimo

Posts recomendados

Postado

Seguinte:

Tenho uma MSI 6600GT e até agora nunca tive problemas com ela.

Há algum tempo tinha um barulho estranho no gabinete, eu não notei q era do cooler da VGA.

Ontem estava jogando Battle For Middle Earth 2 e derrepnte ficou tudo muito lento... Achei estranho porque mesmo que o jogo seja pesado, eu estava apenas jogando em 1024x780 high...

Então dei alt tab e vi q a temperatura da vga tinha ultrapassado os 127 graus que ela fica de avisar quando atinge... Automaticamente ela reduziu o desempenho e eu sai do jogo. No windows fiquei cuidando e a temperatura não baixava de 11o graus, e geralmente nesse calor ela nunca passa de 50 55 normalmente...

Abriu o pc e notei q o cooler da vga não estava funcionando.

Tirei a placa e vi que o cooler estava trancado... Ele parece q levantou de um lado estava levantado e estava as pas enterradas no dissipador de cobre. Removi o dissipador mas não estou conseguindo retirar os parafusos que seguram o cooler no dissipador...

Minhas questões são:

1) Para retirar o cooler eu tenho que desparafusar todo ele do dissipador ou sai só o ventilador de cima puxando?

2) se tiver estragado o cooler, onde posso encontrar um novo e como faço para instala-lo novamente.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img213.imageshack.us/img213/7541/p10100091kd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

bom galera, arranquei o cooler, tirei 2 parafusos e o terceiro mascou, arranquei o cooler mesmo, ele derreteu com o pico de temperatura, estava mei torro... agora minha duvida é o que faço para colocar outro...

Postado
Postado Originalmente por oprimo@19 de março de 2006, 00:34

bom galera, arranquei o cooler, tirei 2 parafusos e o terceiro mascou, arranquei o cooler mesmo, ele derreteu com o pico de temperatura, estava mei torro... agora minha duvida é o que faço para colocar outro...

Como assim? O que eu faço para colocar outro? Precisa comprar outro cooler e aparafusar no dissipador. O dissipador está perfeito, não está?! Então!!! É só colocar outro cooler. Veja se encontra um Cooler Zalman VF700-### para essa Placa e você vai ficar muito satisfeito!

B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...